
Em todo o Brasil, secretários de Saúde dos Estados e do Distrito Federal defendem toque de recolher a partir das 20 horas. Eles formularam uma carta conjunta que será enviada nesta segunda-feira (1º) ao Ministério da Saúde.
O documento tem ainda outros pedidos, como restrições no transporte aéreo e praias, além de um plano nacional de comunicação para enfrentar a pandemia.
O anúncio foi feito pelo coordenador do Centro de Contingência em São Paulo, João Gabbardo, no Palácio dos Bandeirantes. O órgão admitiu também que estuda propor ao governo do Estado de São Paulo a adoção de uma fase ainda mais restritiva do que a vermelha em São Paulo: a fase roxa.
Seringas e agulhas para vacinação
O governo de São Paulo vai entrar no STF para exigir que o Ministério da Saúde forneça ao Estado seringas e agulhas. O anúncio também foi feito pelo governador João Doria.
Segundo ele, os materiais que estão sendo usados na campanha de vacinação são do estoque do Estado, e nada foi mandado até agora pelo ministério.
Um novo lote de insumos para produção da CoronaVac deve chegar ao Brasil nesta 5ª feira. Os 8 mil litros vão proporcionar a produção de mais 14 milhões de doses da vacina. Em março, 17 milhões de doses serão enviadas ao Ministério da Saúde.
[tdj-leia-tambem]