Terapia com pipas
Hospital oferece terapias com pipas para crianças internadas

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (PA), ofereceu aos pacientes mirins um dia especial, na última terça-feira (11).

A equipe multidisciplinar do hospital ofereceu pipas para cerca de dez crianças internadas no hospital, o objetivo da iniciativa é reduzir o estresse e ansiedade, que é comuns em crianças internadas.

As pipas foram doadas por um vendedor ambulante que passa próximo ao hospital todos os dias. Ele fez questão de ajudar quando soube que o brinquedo, construído com tala, linha e plástico, traria felicidades aos pacientes.

“Com o tempo, eles ficam mais resistentes, não querem atender às orientações. Fizemos uma análise sobre as preferências do brincar, que é a forma de autonomia e independência das crianças. As pipas são comuns nessa época do ano. Então, percebemos que era uma atividade possível de ser executada”, explicou a terapeuta ocupacional Ivana Castro.

LEIA TAMBÉM:

Escola troca advertências e suspensões por yoga e o resultado é surpreendente

Garotinho de 7 anos salva primo que estava engasgado com espinha de peixe

O pequeno Antônio José Oliveira, de 11 anos, fraturou o braço ao cair de um jambeiro. O acidente não impediu que o menino brincasse também. “A gente fica mais alegre, pois geralmente não saímos da enfermaria”, disse.

Segundo Elzelis Rodrigues, psicóloga da instituição, os resultados se refletem também nos acompanhantes. Para ela, é uma maneira de reduzir um pouco a preocupação de pais ou responsáveis por crianças em tratamento.

“Fazemos outras ações humanizadas, como rodas de conversa, e isso se reflete na vida das pessoas”, finaliza.

Fonte: Razões para Acreditar