O superintendente do HSV, Matheus Gomes, e a diretora do Fundo Social, Francine Picardi
O superintendente do HSV, Matheus Gomes, e a diretora do Fundo Social, Francine Picardi

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) recebeu, nesta sexta-feira (12), a doação de 1.109 itens de higiene pessoal e ortopédicos do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí.

Dentre os donativos estão: absorventes, sabonetes, cremes e escovas dentais, shampoos e condicionadores, desodorantes, tipoia suporte para os pés e joelheira. As doações serão utilizadas para atendimento de pacientes carentes.

A entrega foi feita pela diretora do Funss, Francine Picardi, e foi recebida pelo superintendente do HSV, Matheus Gomes. “A presidente do Funss (Vanessa Machado) pede um carinho especial com parcerias direcionadas aos hospitais e entidades. Ela sabe da importância que esses donativos têm para essas instituições”, afirma a diretora.

Francine também ressalta que o Funss tem apoiado a Operação Noites Frias, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que presta assistência à população em situação de rua. “Temos colaborado com o envio de agasalhos e alimentos para acolher essas pessoas”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

HSV participa de programa do Ministério da Saúde que reduz superlotação nas emergências

Banco de Leite Humano de Jundiaí atua com menos da metade do estoque

As doações entregues para o HSV são administradas pela equipe do serviço social em parceria com enfermagem. “Em geral, a equipe de enfermagem identifica um paciente que por alguma razão não tem os itens de higiene e nos aciona, daí nós providenciamos. Já os ortopédicos, avaliamos na alta médica as condições da família, se não for possível comprar, nós doamos”, explica a assistente social Roseli de Carvalho Lima Vertuan.