
No dia 02 de julho é comemorado o Dia Nacional do Hospital e para celebrar a data o Tribuna de Jundiaí conversou com a coordenadora do voluntariado do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, Tatiane Keller, que desenvolveu o ‘Certificado de Coragem’.
O Certificado de Coragem é uma forma de aumentar a força, confiança e determinação dos pequenos. “É uma maneira de dizer que eles são fortes”, diz Tatiane.
O certificado traz a seguinte frase “Certificamos que nosso amiguinho (a) enfrentou o temido jaleco branco com grande bravura e venceu o medo sem choro! Parabéns”, além do espaço para a assinatura e logo do hospital.
Os meninos recebem o certificado azul com temática do Super-Homem, já as meninas recebem o vermelho, com temática da Mulher-Maravilha.

LEIA TAMBÉM:
Violinista toca músicas para pacientes do Hospital Universitário
O projeto foi lançado na última segunda-feira (1º) e tem como objetivo humanizar o atendimento, levando conforto e autoestima para os pacientes mirins que muitas vezes “choram de medo dos médicos”, como explica Tatiane:
“O voluntariado tem como objetivo humanizar cada vez mais o atendimento para todos os pacientes, como as crianças tinham bastante medo da equipe, alguns até choram, pensamos em desenvolver algo que mostre que eles são fortes”.
As primeiras a receber o certificado foram Ingrid Gonçalves Eusébio, de 15 anos, que foi transferida de hospital, e a pequena Yasmin Vitória de Alcantara, de 4 anos, que recebeu alta.
Confira a entrega dos certificados:

