Verci Butalo deixará presidência do Grendacc após 25 anos
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Verci Butalo deixará presidência do Grendacc após 25 anos

Isabela Bastos Cardoso, atual vice-presidente, assume o posto

Publicado

em

Atualizado há

Verci Butalo e Isabela Bastos Cardoso em corredor do Grendacc
Isabela pretende trabalhar no aprimoramento da profissionalização do Grendacc. (Foto: Divulgação)

“Eu já sentia que estava na hora de fazer uma mudança, afinal estou há 25 anos à frente do Grendacc e sinto que precisamos de alguém mais jovem, que tenha mais condições físicas de enfrentar essa jornada. Estou completando 76 anos neste mês de julho e vejo que chegou a hora de passar o bastão”.

É assim, com a mesma sinceridade e serenidade de sempre, que Verci Andreo Butalo anuncia seu afastamento da presidência do Grupo em Defesa da Criança com Câncer no ano em que a instituição comemora seus 25 anos de existência. “Mas não se preocupem, continuarei por aqui, atuando como voluntária e auxiliando no que for necessário”, afirma.

E quem assume seu lugar em 2021 na presidência da instituição é Isabela Bastos Cardoso, de 41 anos, casada e mãe de dois meninos. Ela é formada em Engenharia de alimentos, especializada em Marketing e atua como consultora de marketing estratégico. Isabela iniciou sua jornada na instituição em junho de 2019, já como vice-presidente.

“Me senti muito honrada com o convite, e ainda mais honrada agora em assumir a presidência. Sei que o desafio é muito grande, pois desde que viramos um hospital estamos enfrentando dificuldades financeiras”, declara.

Segundo Verci, ela sentiu que Isabela tinha uma vontade muito grande de fazer parte do Grendacc e ajudar a instituição desde que a conheceu, em 2017, quando fez um trabalho voluntário sobre marketing e captação de recursos. Então, em 2019, quando surgiu a vaga de vice-presidente, Verci não teve dúvidas e a chamou. “Ela aceitou na hora, plenamente consciente das dificuldades que a entidade estava passando.”

Planos para 2021

Para o próximo ano, Isabela pretende trabalhar no aprimoramento da profissionalização do Grendacc. “25 anos são um marco importante e precisamos investir ainda mais na capacitação do pessoal – tanto colaboradores como voluntários. Queremos que todos olhem para o Grendacc como uma empresa, então temos que ter uma estrutura de empresa”, explica.

De acordo com Isabela, é preciso perder a visão romântica sobre o Grendacc, afinal, trata-se de um hospital como todos os outros.

“Ser uma instituição sem fins lucrativos não significa que não precisamos de investimentos, de capital de giro. Temos que ter uma reserva, principalmente para enfrentar momentos de crise como este atual”, afirma.

A vice-presidente conta que já está buscando novas parcerias para fortalecer a instituição. “Quero honrar sua história e também traçar um futuro cada vez mais profissional”, afirma Isabela, que sempre teve uma inclinação para trabalhos voluntários e desde que conheceu o Grendacc, em 2017, quando teve um linfoma, sentiu que queria fazer parte da instituição e contribuir para o seu trabalho na luta contra o câncer.

Saúde Pública

SAMU Jundiaí: quando chamar e como funciona o atendimento?

Entenda o papel do SAMU e como suas ações salvam vidas diariamente em situações críticas.

Publicado

em

Por

Unidade de resgaste do SAMU com 3 socorristas em Jundiaí
A equipe precisa do apoio da população em relação aos chamados desnecessários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Das cerca de 2,2 mil ligações mensais recebidas pela Central de Regulação Operacional (CRO) de Jundiaí, em torno de 36% não se enquadram no âmbito de urgência e emergência. O SAMU é um serviço gratuito e funciona 24 horas por dia,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí amplia projeto de Saúde Bucal nas Escolas

O Tratamento Restaurador Atraumático é uma técnica que permite a restauração de dentes sem a necessidade de equipamentos como o motor odontológico.

Publicado

em

Por

A iniciativa visa ampliar o acesso das crianças ao cuidado odontológico e promover a saúde bucal desde a infância (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde e Educação de Jundiaí firmaram uma parceria para ampliar o projeto de Saúde Bucal nas escolas municipais da cidade. A nova iniciativa implantará o Tratamento Restaurador Atraumático (ART) e ampliará o acesso das crianças ao cuidado odontológico. O ART é uma técnica inovadora que permite a restauração de dentes sem a necessidade de equipamentos tradicionais, como o motor…

Continuar lendo

Saúde Pública

Vacinação contra gripe continua nas UBSs de Jundiaí

Publicado

em

Por

Vacinação de gripe em Jundiaí
A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A campanha de vacinação contra a gripe em Jundiaí segue ativa. A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), reforça a importância da imunização para todos a partir de seis meses de idade, especialmente para os grupos prioritários: crianças, idosos e gestantes. Vacina disponível nas UBSs: Doses disponíveis de segunda a sexta-feira, no horário de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Prefeitura de Jundiaí orienta sobre atendimento médico de crianças em caso de urgência

Publicado

em

Por

Clínica da Família Hortolândia em Jundiaí
Saiba onde buscar atendimento pediátrico e de urgência em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta a população sobre onde buscar atendimento pediátrico no município, em caso de necessidade. Em caso de urgência e emergência, as crianças podem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), aos PAs Ponte São João (rua Santo Antônio,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Duas UBSs ficam abertas para atendimento de dengue neste sábado em Jundiaí

Descubra onde e quando buscar ajuda para sintomas leves, moderados ou graves de dengue na sua região neste fim de semana.

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
Profissionais de saúde prontos para atender casos de dengue nas unidades básicas e prontos atendimentos locais. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (4), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue.A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas…

Continuar lendo
Publicidade