PM salva mãe e bebê de cárcere privado e agressão em Jundiaí
Conecte-se conosco

Polícia

PM salva mãe e bebê de cárcere privado e agressão em Jundiaí

Com o auxilio de uma escada, os policiais conseguiram retirar a bebê e a mãe por cima do muro da residência

Publicado

em

Atualizado há

Soldado Bento com a bebê no colo
Em depoimento na delegacia, a jovem relatou que sofria agressões físicas e psicológicas com frequência por parte de seu marido. (Foto: Divulgação)

Uma jovem e sua filha de apenas um mês estavam em situação de cárcere de privado, a policia militar do 11º Batalhão, foram acionados e libertaram a mãe e filha, no último domingo (14), no bairro Residencial Jundiaí, em Jundiaí. A jovem também estava sofrendo frequentes agressões e denunciou o marido à Polícia. Mãe e filha foram retiradas da casa por cima do muro.

A PM foi chamada por meio do 190 por denunciante anônimo, afirmando que uma mulher estava gritando por socorro na sua casa, na rua 8. As informações foram emitidas para todas as equipes em patrulhamento, sendo que os militares cabo Miguel e soldado Bento foram para o local. Ao chegarem na rua, ouviram os gritos desesperados e também choro de um bebê.

O soldado Bento conseguiu conversar com a mãe, que contou que seu marido havia lhe agredido, depois a deixado trancada com a criança e sem o telefone celular. Com o auxilio de uma escada, de um dos vizinhos, o soldado retirou a bebê e a mãe por cima do muro da residência, ambas foram libertadas.

A jovem, muito abalada, disse ainda aos policiais, de acordo com a apuração feita pelo Jornal de jundiaí, que sofre agressões com frequência e que, sempre que acontece, o marido leva o celular dela para que ela não consiga pedir ajuda.

Em seu depoimento ao delegado Rodrigo Carvalhaes, no Plantão Policial, ela relevou: “com muita frequência sou vítima de agressões física e psicológica por parte do meu esposo e hoje mais uma vez fui vítima de socos na região cabeça, socos na região da costela e tapas no rosto. Após as agressões ele sai e me deixa trancada em casa para que eu não consiga pedir socorro e nem ir embora para casa da minha mãe. Hoje, graças a vizinhos que ouviram meus pedidos de socorro, a polícia militar chegou e conseguiu resgatar eu e minha filha a qual tem apenas 1 mês de idade”.

Foi realizado o Boletim de Ocorrência por ameaça, cárcere privado, lesão corporal, lei Maria da Penha e também furto, já que o marido levou o celular. A vítima também recebeu medida protetiva contra o marido.

Após a ocorrência, policiais militares permaneceram pelo bairro com vistas para tentar localizar o marido, mas ele não foi encontrado.

Polícia

São Paulo registra menor taxa de homicídios entre estados mais populosos

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024 – uma queda significativa de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicado

em

Por

O coordenador de Análise Criminal e Pesquisa da SSP destaca a importância da reestruturação das polícias como um dos pilares do sucesso (Foto: Governo de SP)

Apesar de ser o estado com maior população do Brasil, São Paulo registrou a menor taxa de homicídios dolosos entre os cinco estados mais populosos do país. Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024. Esse…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo
Publicidade