Justiça faz mulher 'se livrar' de três cachorros após reclamação de vizinha
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Justiça faz mulher ‘se livrar’ de três cachorros após reclamação de vizinha

Juíza da cidade de Assis, no interior de São Paulo, determinou que animais sejam retirados da família que os adotou; ativista Luisa Mell fez apelo em suas redes sociais

Publicado

em

Atualizado há

Dona e seus três cães
Maria Regina corre o risco de perder três de seus cachorros (Foto: arquivo pessoal)

Luisa Mell, ativista em prol dos direitos dos animais, fez um apelo em suas redes sociais nesta quinta-feira (31) a respeito de um caso que está correndo na justiça, no interior de São Paulo.

Como Luisa relata no post, a determinação expedida pela juíza Marcela Papa, da comarca de Assis, prevê que três cachorros sejam retirados da casa onde vivem com sua tutora. A alegação é que suspostos latidos incomodem uma vizinha, que foi à justiça pedindo a remoção dos animais.

Luisa Mel

“(…) Uma sentença desta coloca todos os pets em risco! Porque pode virar jurisprudência, e assim muitos outros juízes podem se basear nisto para fazerem o mesmo!! Excelentíssima abandonar animais é crime. Ela não tem outra casa, nem onde deixá-los. A prefeitura não recolhe. Ela deve abandoná-los? Cometer um crime por causa da sua sentença? Inacreditável. Inaceitável”, afirma Luisa na postagem.

A publicação de Luisa viralizou rapidamente e já está com mais de 112 mil curtidas e 12 mil comentários, com diversas manifestações de apoio à tutora e de repúdio à decisão da justiça.

A ativista contou ainda que foi a tutora dos animais, Maria Regina Prata da Silva, que a procurou, pois não vai abrir mão dos animais e está desesperada. “Ela me ligou porque não tem onde deixar os cachorros. E toda a proteção animal da cidade está desesperada também, porque tem gente que tem 40 cachorros. Então a gente vai lutar até o fim”, afirmou Luisa.

A dona

Maria Regina Prata da Silva, 53, a dona dos cachorros, também foi condenada, já em segunda instância, a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais à autora da ação, sua vizinha de fundos. Ela disse que pretende recorrer da determinação em instância superior.

“Perturbação do direito de sossego”

Segundo a desembargadora Maria Lúcia Pizzotti, relatora da ação, “a perturbação do direito de sossego ficou demonstrada pelo amplo conjunto probatório, que contou com registros audiovisuais diários abrangendo quase três anos (2019 a 2022) e com provas orais produzidas nos autos.”

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade