Delegação jundiaiense embarca rumo ao JOMI 2022
Conecte-se conosco

Esportes

Delegação jundiaiense embarca rumo ao JOMI 2022

Para este primeiro dia, partiram dois ônibus e uma van com atletas e comissão técnica. Na quinta-feira (26) mais um ônibus sairá de Jundiaí, desta vez com os demais participantes de outras modalidades

Publicado

em

Atualizado há

Delegação de Jundiaí
Delegação jundiaiense parte rumo aos Jogos de Melhor Idade 2022. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior parte da delegação do TIME Jundiaí embarcou nesta quarta-feira (25) rumo à cidade de Cerquilho, no interior paulista, onde acontecerão os Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022. Para este primeiro dia, partiram dois ônibus e uma van com atletas e comissão técnica. Na quinta-feira (26) mais um ônibus sairá de Jundiaí, desta vez com os demais participantes de outras modalidades.

O senhor José Francisco de Souza, de 81 anos, era um dos mais animados com os jogos. “Minha modalidade é o vôlei adaptado e desde 1996 eu participo das atividades do TIME Jundiaí”, comenta. “Pratico quase todas as modalidades e todo ano participo de alguma competição regional ou estadual”, completa.

Jundiaí faz parte da 8ª Região Esportiva do estado e, para essa edição do JOMI, terá participantes em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado/minibol e xadrez). O evento está programado para terminar no domingo (29).

“O sentimento de alegria e felicidade contagiou a todos neste dia, e com esse clima descontraído que desejo muita sorte aos nossos atletas, que já são grandes vencedores”, aponta o Gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.

“Esse retorno, depois de tanto tempo parado, tem sido especial. A vontade de competir, rever as equipes adversárias e amigos é muito grande”, comenta Marcelo Moda, treinador da equipe de bocha e integrante da comissão técnica da delegação do Time Jundiaí.

BOCHA

Nesta modalidade, serão dois atletas da equipe de bocha que vão competir em Cerquilho: Wilson Roberto Ramos, de 72 anos, e Clodomiro Longatti, de 76. “É uma sensação bem gostosa representar Jundiaí. Sei que estamos um pouco fora de ritmo, devido ao tempo afastado do esporte devido a pandemia, mas provavelmente nossos adversários também estarão. Na ‘hora h’ vamos descobrir”, afirma Wilson.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo