Multivacinação movimenta UBSs de Jundiaí na manhã deste sábado, 4
Conecte-se conosco

Jundiaí

Multivacinação movimenta UBSs de Jundiaí na manhã deste sábado, 4

Além das doses de rotina, influenza e sarampo, entre os grupos de COVID-19 teve destaque a oferta de mais uma dose adicional para idosos com 60 anos ou mais.

Publicado

em

Atualizado há

Camila Benedicto e sua família compareceram à UBS da Vila Hortolândia para atualizar as carteiras de vacinação (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí realizou nesse sábado (04) mais um Dia de Multivacinação. Além das doses de rotina, influenza e sarampo, entre os grupos de COVID-19 teve destaque a oferta de mais uma dose adicional para idosos com 60 anos ou mais, que tenham alto grau de imunossupressão. A aplicação foi feita durante a manhã toda, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Hortolândia, além da UBS Colônia, Nova UBS Jardim do Lago e Clínica da Família II – Almerinda Chaves (antiga UBS Novo Horizonte).

“Daremos continuidade em todos os sábados de junho. A dose de reforço em idosos 60+ com alto grau de imunossupressão deve ser recebida 4 meses depois da 4ª dose. A adesão ainda está abaixo do esperado, daí a importância de intensificarmos a campanha durante os sábados, quando as pessoas têm mais disponibilidade para vir à UBS”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, lembrando que não há necessidade de agendamento.

Prevenção em família

A professora Camila Benedicto, de 43 anos, tomou a 3ª dose contra a COVID-19 e levou toda a família: as filhas gêmeas Helena e Carolina, de 2 anos, e o marido Marcel, que também atualizaram suas doses.

“Vacinar-se é um ato de amor e cuidado com o próximo, por isso viemos todos”, disse a moradora do bairro Torres de São José.

Gabriela Pavan Robigati, 40 anos, residente no bairro Bom Jardim, também compareceu para tomar a vacina contra influenza, com o filho João Pedro, de 13 anos. “Prezamos muito pelas vacinas e o sábado é o dia ideal, quando há mais tempo. Me preocupo muito também com meus pais, que são idosos, por isso não podemos correr o risco”, ressaltou.

A vacina contra influenza é disponibilizada para as faixas etárias entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), além de pessoas com comorbidades ou deficiências, profissionais de saúde e de educação, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, de forças de segurança, salvamento e de forças armadas. Funcionários do sistema prisional também estão habilitados para receber a vacina.

A multivacinação também contempla pessoas que ainda não receberam todas as doses contra a COVID-19, com o complemento do esquema vacinal. O público habilitado a receber as doses tem entre 5 a 11 anos, 12 anos+ imunossuprimidas, 18 a 59 anos, 60 anos ou mais e 60 anos ou mais com alto grau de imunossupressão. Cada um com a quantidade de doses específica, a depender da vacina recebida.

A dose adicional é oferecida para idosos com 60 anos ou mais e que:

  • I – Tenham imunodeficiência primária grave;
  • II – Façam quimioterapia para câncer;
  • III – Sejam transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas
  • (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
  • IV – Sejam pessoas vivendo com HIV/Aids;
  • V – Em uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou
  • equivalente, por ≥14 dias;
  • VI – Em uso de drogas modificadoras da resposta imune – Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe);
  • VII – Com doenças autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;
  • VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
  • IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Jundiaí

Funss de Jundiaí divulga 200 vagas para os cursos da 2ª quinzena de maio

Descubra habilidades em tecnologia, gestão e mais. Participe e avance sua carreira com cursos de qualidade totalmente gratuitos

Publicado

em

Por

Cursos de Panificação no FUNSS Jundiaí
Serão disponibilizadas 200 vagas para cursos; workshop de pães caseiros recheados é um dos mais procurados (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá pré-inscrições para oito cursos gratuitos de qualificação profissional, realizados em parceria com o Senai, Sebrae e Espro. Ao todo, 200 vagas serão disponibilizadas para a população. A pré-inscrição será na quinta-feira (02), a partir das 12h, pelo site do Fundo Social de Solidariedade. Os cursos disponibilizado são: Implantação de serviços em nuvem –…

Continuar lendo

Jundiaí

Oficina gratuita no Jundiaí Empreendedora impulsiona vendas de pequenos negócios

Descubra técnicas valiosas para aumentar suas vendas em evento colaborativo com o Sebrae

Publicado

em

Por

Espaço Jundiaí Empreendedora no Maxi Shopping Jundiaí
O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping – piso G3 – ala oeste (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em busca de impulsionar as vendas dos micro e pequenos negócios da cidade, o Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Sebrae, promoveu a oficina gratuita "Faça suas vendas decolarem". O evento, realizado na tarde desta segunda-feira (29), no Maxi Shopping – Piso G3 – Ala Oeste, reuniu dezenas de empreendedores ávidos por aprimorar suas estratégias de venda. Dicas para o…

Continuar lendo

Jundiaí

Premiada em torneio mundial, equipe de robótica do Sesi de Jundiaí visita Prefeito

Nos Estados Unidos, a equipe conquistou o 2º lugar em Projeto de Inovação e o 3º em Aliança Campeã, além da maior pontuação na competição de robôs. 

Publicado

em

Por

Alunos do Sesi contaram as experiências do torneio mundial, em Houston, ao Prefeito de Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (29), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu alunos do Sesi Jundiaí que compõem a Heroes, tradicional equipe de robótica da escola. Recentemente, o time recebeu prêmios em três categorias na etapa mundial do First Lego League Challenge, maior torneio de robótica do mundo. Em Houston, nos Estados Unidos, o Heroes faturou o 2º lugar em Projeto de Inovação…

Continuar lendo

Jundiaí

Plano de Bairro do Centro terá participação de alunos da FATEC de Jundiaí

No encontro, os alunos conheceram a área mapeada e puderam apresentar sugestões e aprimoramentos

Publicado

em

Por

Mapa do Centro foi mostrado aos estudantes. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (29), técnicos da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Cultura (UGC), apresentaram a alunos da FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) as futuras ações do Plano de Bairro do Centro da cidade. No encontro, os alunos conheceram a área mapeada e puderam apresentar sugestões…

Continuar lendo

Jundiaí

Dengue: Jundiaí terá duas UBSs abertas para atendimento no feriado

Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito.

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
Pessoas de todas as regiões da cidade podem buscar os dois serviços dia 1º de maio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Durante o feriado do dia 1º de maio, a Saúde de Jundiaí manterá duas UBSs abertas para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. Pacientes com sintomas leves e moderados podem se dirigir à Nova UBS Jardim do Lago e à UBS Tamoio, das 8h às 17h. As unidades fecharão os portões às 16h. Pessoas com mais de 60…

Continuar lendo
Publicidade