10ª Edição da Ciclovia Musical acontece no Parque da Cidade em Jundiaí
Conecte-se conosco

Entretenimento

10ª Edição da Ciclovia Musical acontece no Parque da Cidade em Jundiaí

O evento acontece no dia 26 de junho e leva cultura, lazer, saúde e meio ambiente para um dos lugares favoritos da região.

Publicado

em

Atualizado há

A programação para adultos e crianças é grátis (Foto: Ramede Felix)

Para comemorar a 10ª edição da Ciclovia Musical, o projeto que une roteiros de bicicleta com paradas para apresentações musicais desembarca em um dos cartões postais de Jundiaí, o Parque da Cidade. Com 500 mil metros quadrados de extensão de área verde, o parque é uma das atrações preferidas da população e completa 18 anos de atividades.

Será a segunda vez que os ciclistas poderão assistir aos concertos e os amantes da música poderão pedalar com tranquilidade. Quem for caminhar ou correr no parque também poderá ouvir boa música. A programação para adultos e crianças é grátis.

A criadora e diretora da Ciclovia Musical, Giane Martins, comemora a realização em Jundiaí.

“Inovamos o formato tradicional de concerto, sem perder a qualidade musical. Nas nove edições realizadas oferecemos às pessoas uma experiência musical e ciclística atraente e incentivamos as pessoas a pedalarem pela cidade como forma de transporte alternativo”, explica Giane.

César Munir, diretor do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, PEAMA, participou da primeira edição em Jundiaí, em 2017, com um grupo de alunos. A Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade e vai trazer os estudantes do programa mais uma vez.

“É uma expectativa muito grande porque foi muito legal a participação na primeira vez. A gente vai ter alunos com deficiência física, visual e intelectual participando do evento”, conta César.

Sobre os monitores artísticos

Os monitores artísticos dos roteiros serão os músicos Alexandre Ficarelli e David Misiuk. Eles conversam com o público, falam sobre os diferentes instrumentos e contam curiosidades sobre os estilos musicais de uma maneira diferente e criativa.

Alexandre Ficarelli é Bacharel e mestre em música / oboé pela Escola Superior de Música de Stuttgart – Alemanha. Doutor pela USP no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes, instituição da qual é professor desde 2002.

David Misiuk é Bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com especialização em instrumento (trompa), sob orientação de Ozéas Arantes. Foi trompista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Quinteto Metal Nobre. É trompista da Orquestra de Sopros Brasileira, Projeto Villa das Crianças e Quinteto Sombrass.

A Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade (Foto: Leandro Godoi)

O público poderá ouvir os grupos Brassuka, Quarteto Aurora, Quarteto Real, Quintal de Fulô, Quinteto Novos Ventos, Sopra Trio e Palhaço Possu.

As inscrições para a Ciclovia Musical são grátis e abrem na quinta-feira , 9 de junho, a partir das 8:00 através do site www.cicloviamusical.com.br

Entretenimento

Maio no Teatro Polytheama: programação diversificada traz atrações para todos os públicos

A agenda está repleta de música, dança, comédia e espetáculos para o público infantojuvenil

Publicado

em

Por

Foto: Tribuna de Jundiaí

Após um abril repleto de movimento e emoções durante as apresentações do 26º Festival Enredança, o Teatro Polytheama está pronto para começar o mês de maio com uma programação diversificada e empolgante. Uma das atrações gratuitas deste mês será o terceiro concerto da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão…

Continuar lendo

Entretenimento

Agenda cultural: descubra as atrações deste final de semana em Jundiaí

Com uma série de atividades gratuitas em diversos espaços culturais, a agenda inclui atrações pelo programa Cidade das Crianças

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) apresenta uma variada programação cultural para o último final de semana de abril. Com uma série de atividades gratuitas em diversos espaços culturais, a agenda inclui ainda atrações pelo programa municipal Cidade das Crianças. Confira a programação completa nos espaços culturais da cidade: Biblioteca Nelson Foot Neste sábado (27), a Biblioteca…

Continuar lendo

Acontece

Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe encontro de carros antigos

O local receberá exposição de cerca de 20 automóveis de Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo.

Publicado

em

Por

O Mercadão da Ferroviários fica na rua Dr. José Roberto Basile Bonito, 50 (Foto: Divulgação/Mercadão da Ferroviários)

Neste sábado (27), das 10h às 16h, o Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe a primeira exposição de carros da marca DKW, carros da década de 1960. O local receberá exposição cerca de 20 automóveis de cidades como Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo. A organização do evento é do Empório Terra da Uva. O Mercadão…

Continuar lendo

Entretenimento

Cajamar Rodeo Fest apresenta o maior rodeio da história

Uma das maiores festas do peão do país, evento reúne disputas em touros e cavalos, os shows imperdíveis e muito entretenimento

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Cajamar Rodeo Fest 2024 está pronto para elevar o padrão de grandiosidade alcançado nos anos anteriores e promete ser o maior rodeio já realizado na cidade. Com uma programação repleta de emoção e talento, o evento promete encantar o público e destacar os jovens talentos que buscam brilhar no cenário brasileiro. Com o nome de "Cajamar Revelando Talentos", esta…

Continuar lendo

Entretenimento

Diversão e solidariedade: toda terça tem ingresso com desconto no Jumpark Jundiaí

Levando 1 quilo de alimento não perecível, o cliente ganha 50% de desconto no valor do ingresso

Publicado

em

Por

Foto: Tribuna de Jundiaí

Unindo diversão e solidariedade, todas as terças-feiras do mês de abril, o Jumpark Jundiaí disponibiliza o ingresso solidário. Trazendo 1 quilo de alimento não perecível, o cliente ganha 50% de desconto no ingresso do parque de trampolins. E tem mais! Ao compartilhar essa iniciativa nas redes sociais, você não só estará convidando mais pessoas para participar, mas também estará ampliando…

Continuar lendo
Publicidade