Fortalecendo o turismo, Distrito Turístico Serra Azul ganha resort
Conecte-se conosco

Turismo

Fortalecendo o turismo, Distrito Turístico Serra Azul ganha resort

O empreendimento deve alavancar o desenvolvimento regional, sobretudo das cidades de Jundiaí, Vinhedo, Itupeva e Louveira.

Publicado

em

Atualizado há

cyan-resort-distrito-turistico-serra-azul
Atualmente, a região recebe aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva.

O turismo do Distrito Turístico Serra Azul ganhou força nesta quinta-feira (30), com a inauguração do Cyan Resort by Atlantica Hospitality International. Atualmente, a região recebe aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano, e a expectativa é que esse número seja ampliado. 

O empreendimento também deve alavancar o desenvolvimento regional, sobretudo das cidades de Jundiaí, Vinhedo, Itupeva e Louveira, com atração de investimentos, novos empregos e novos empreendimentos.

O diretor do grupo Terras de São José, César Federmann, comentou sobre a entrega da obra. “É uma satisfação cumprir com o compromisso firmado com o Governo do Estado e com as prefeituras. Mesmo com pandemia conseguimos fazer essa grande obra que vai contribuir com o turismo da região”.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito Alexandre Mustafa de Itupeva marcaram presença no evento. “Tenho orgulho de dizer que o Distrito Turístico virou uma família. Somos 4 cidades unidas, com profissionais competentes e com muita força de vontade, para mostrar que somos capazes de ser um dos melhores destinos da América Latina. Parabenizo à equipe do Cyan e os investidores, que mesmo em meio à crise, enxergaram a oportunidade de crescimento”, comentou o prefeito.

“Este novo empreendimento simboliza a grandeza do Distrito Turístico Serra Azul, que é uma iniciativa inovadora, moderna e que proporcionará, em breve, um impacto extremamente positivo na região. Hoje é um momento para celebrarmos essa verdadeira conquista para a região”, afirmou o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa.

Autoridades da região e do Governo do Estado, juntamente com os envolvidos na obra do Cyan Resort. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva.

O presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico, Alain Baldaccci reforçou a importância do empreendimento para a região. “O Distrito Turístico é um modelo rompedor de barreiras, principalmente por juntar a iniciativa privada e a pública. A inauguração do Cyan marca o início de um novo patamar para a regiao”, afirmou.

Localizado em frente aos parques Hopi Hari e Wet’n Wild e ao lado do Shopping SerrAzul e do Outlet Premium, às margens da rodovia dos Bandeirantes, o resort traz 5.300 m2 de espaço de lazer e mais de 1.900 m2 divididos em 15 espaços flexíveis para diferentes tipos de eventos, com capacidade para até 550 pessoas em formato de auditório.

Foi isso que impressionou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Desde o funcionário que me recepcionou até a pessoa que me serviu a água, me atenderam bem. Além do pessoal, a qualidade da obra e do local impressiona. Uma verdadeira experiência acolhedora! Isso significa que todas as cidades vão ganhar com a instalação do Cyan. Estamos gerando emprego e renda, além de tudo, contribuindo assim para a diminuição da desigualdade social”, declarou.

Do mesmo modo, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck ressaltou o trabalho de reforma. “É inspirador ver que um bom investimento, mesmo quando todos estavam indo contra isso, gerou o que vemos aqui hoje. Parabenizo à todos os envolvidos”, afirmou.

Evento aconteceu em um dos auditórios do hotel, que tem capacidade para receber diversas pessoas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva.

Representando o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, o secretário de Turismo, Renato Romanetto parabenizou a equipe do Cyan. “Para nós da área é muito legal ver o Distrito Turístico saindo do papel. Parabenizo à todos”, afirmou.

Quem esteve presente no evento, também, foi o secretário Estadual de Viagens e Turismo, Vinicius Lummertz. “O formato de Distrito Turístico será utilizado em outras regiões como Olímpia e Adamantina. Nessa região aqui em que estamos hoje há um potencial enorme de tornar-se referência. Basta trabalhar com transparência e vontade. Vocês estão em uma localidade estratégica e já são regulamentados por lei. Tem tudo para dar certo!”, disse.

Também participaram da solenidade os vereadores César Farali e Lucas Schiavi (Fumacinha).

Sobre o hotel

A estrutura do resort conta com três piscinas climatizadas – adulto e infantil – parque aquático, bar molhado, praia artificial, sauna, kids club & espaço baby, salão de jogos, fitness club, quadras de beach tennis e equipe de recreação especializada por faixa etária.

Além disso, o hotel também conta com atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos, monitorada pela Turma do Tixa, mascote do Cyan Resrt, e com o Jardim Secreto, um espaço de relaxamento equipado com redes de descanso.

Turismo

Descubra as encantadoras viagens de trem pelo estado de São Paulo

Publicado

em

Por

Trem dos Operários - Sorocaba
Viaje no tempo com o Trem dos Operários que celebra a história e cultura em cada parada. (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Introdução ao turismo ferroviário em São Paulo As viagens de trem no estado de São Paulo não são apenas uma oportunidade para vivenciar a beleza dos atrativos paulistas, mas também um meio eficaz de desenvolver a cadeia produtiva do turismo local. Esta abordagem envolve diversos setores como comércio, hotelaria e gastronomia, tornando o turismo ferroviário uma escolha rica e multifacetada.…

Continuar lendo

Turismo

Experiências Turísticas de Jundiaí enriquecem oferta local e ampliam número de visitantes

Publicado

em

Por

Cervejarias artesanais são um dos atrativos das experiências turísticas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Seguindo as principais tendências do turismo mundial, os empreendimentos do turismo rural de Jundiaí têm estruturado inúmeras experiências para diferentes perfis de turista. Os negócios são atendidos pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Turismo. “O turismo rural de Jundiaí é um importante impulsionador de renda e empregos para nossa cidade. Não…

Continuar lendo

Turismo

CPTM abre viagens extras para o Expresso Turístico no feriado de Carnaval

Ingressos para a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, estão disponíveis para compra

Publicado

em

Por

Trem antigo na Estação da Luz em São Paulo
Foto: CPTM/Divulgação

Aqueles que planejam aproveitar o feriado de Carnaval na capital terão uma nova opção de lazer. Os ingressos para as viagens extras do Expresso Turístico da CPTM, com destino à Vila de Paranapiacaba, em Santo André, estão disponíveis para compra. Cada viagem oferecerá 352 assentos na composição do Expresso, considerando 88 lugares por carro. Para compra e mais informações sobre…

Continuar lendo

Turismo

Atibaia ganhará parque temático do morango

O espaço promete ser uma experiência lúdica, sensorial, tecnológica e sustentável, impulsionando o turismo na região

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Atibaia

Conhecida como a Capital Nacional do Morango, Atibaia ganhará um parque temático da fruta. Construído junto ao Parque da Usina, o espaço promete ser uma experiência lúdica, sensorial, tecnológica e sustentável, impulsionando ainda mais o turismo na região. O investimento conjunto do Governo Estadual, no valor de R$ 7,8 milhões, e da Administração Municipal, com R$ 2,6 milhões, culminou na…

Continuar lendo

Turismo

Viajar pelo Brasil ganhando experiências, não dívidas: o plano de viagem perfeito

Publicado

em

Por

praia de ipanema rio de janeiro

Descubra como planejar uma viagem pelo país sem sacrificar seu bolso: dicas práticas para aproveitar seus destinos imperdíveis, sem comprometer seu orçamento ou perder a essência da experiência de viagem. De praias e cachoeiras a florestas e pântanos, o Brasil é um país repleto de cores, sabores e experiências fascinantes. Neste artigo, apresentaremos desde dicas de como economizar na passagem…

Continuar lendo
Publicidade