Gato de rua implora por comida em mercado e conquista coração de cliente
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato de rua implora por comida em mercado e conquista coração de cliente

O gatinho ia todos os dias na frente do mercadinho e guiava os clientes até a parte de comida felina para pedir que a alimentassem.

Publicado

em

Atualizado há

Gato em mercado
A mulher decidiu seguir o gato e viu que sua casa era um pedaço de terra vazio à beira da estrada (Foto: Instagram/@conejo_elgato)

Enquanto passava por uma loja perto de sua casa, Tania Santos notou um gatinho branco, sentado sozinho. Mas sua presença ali estava longe de ser aleatória. Conversando com os funcionários da loja, ela descobriu que o gato inteligente escolheu o local com um objetivo muito específico em mente.

Depois de cumprimentar o gatinho com alguns carinhos, Tania o encontrou novamente, a conduzindo para dentro da loja. Quando ela começou a caminhar por um corredor, o felino bloqueou seu caminho. Ele a estava a guiando, ao que parece, para uma seção específica da loja.

Era lá que eles deixavam os petiscos de gatos. É claro, ela lhe comprou alguns. Na próxima visita à loja, ela procurou o gato, mas desta vez, ela o encontrou esperando lá dentro. Falando com os funcionários da loja, Tania também descobriu que o gato ia todos os dias à loja tentando convencer as pessoas a comprarem comida para ele. Depois disso, ele sempre sai, mas ninguém sabia para onde ele ia.

Gato de rua

A mulher estava determinada a descobrir onde aquele pobre gatinho vivia. Na sua ida seguinte à loja, lá estava ele novamente. Desta vez, Tania decidiu filmar o gatinho a guiando em direção aos petiscos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conejo el Gato (@conejo_elgato)

Depois de comprar o gato as guloseimas que ele pediu, Tania o seguiu silenciosamente. Assim, ele acabou parando em um lugar abandonado fora da estrada. Ele era um gato de rua, e aquele lugar era o que ele fazia de casa. Naquela noite, a mulher decidiu lhe oferecer algo melhor. “Eu o levei para minha casa e o adotei“, disse Tania ao The Dodo.

De acordo com Tania, não se sabe há quanto tempo o gato estava vivendo sozinho nas ruas, mas a vida não tinha sido fácil para ele. Seu pelo estava um pouco ralo, e ele tinha perdido parte do rabo de alguma forma. Mas agora ele tinha uma família com Tania e um outro gato. Ainda assim, a mulher voltou a conversar com os funcionários da loja, no caso de um possível tutor estar tentando encontrá-lo.

“Eles me disseram que ninguém tinha vindo à procura dele. Eles me agradeceram por tê-lo levado para casa”, contou. Além disso, antes de sair, a nova tutora fez algumas compras – desta vez, sem seu guia para levá-la. “Comprei muitas guloseimas. Ele pode confiar que eu sempre comprarei”. Olha esse antes e depois de Conejo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Conejo el Gato (@conejo_elgato)

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade