Dia dos Pais: Comércio de Jundiaí abre até as 18h no Centro neste sábado
Conecte-se conosco

Jundiaí

Dia dos Pais: Comércio de Jundiaí abre até as 18h no Centro neste sábado

Consumidores poderão fazer passeios gratuitos do trenzinho Expresso da Alegria e assistir atração cultural na Praça do Coreto

Publicado

em

Atualizado há

Comércio no Centro de Jundiaí
O embarque com os personagens infantis será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), das 10 às 14h. (Foto: Divulgação)

O comércio de rua do Centro e dos bairros de Jundiaí atenderá até as 18h neste sábado (13/08), véspera do Dia dos Pais, celebrado no domingo (14). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) realizarão os passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro.

O embarque com os personagens infantis será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), das 10 às 14h. Já às 12h00 acontece a apresentação ‘Intervenção Circular’, com a Cia. Suno, em parceria com o Sesc Jundiaí. “São ações para estimular as vendas neste Dia dos Pais e entreter os consumidores”, declara Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

Expectativa

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 24 bilhões no comércio, conforme levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com pesquisa realizada em 27 capitais brasileiras, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data e o valor médio dos gastos será de R$ 236.

A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito (24%). 37% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (33%). Roupas correspondem a maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

“Os lojistas devem investir nas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Maltoni

Feriado da Padroeira

As lojas do comércio de rua e dos bairros que protocolaram adesão ao Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) poderão funcionar no período das 9 às 18 horas nesta segunda-feira, dia 15/08, feriado da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. “É a oportunidade para apostar em promoções, destacar nas vitrines produtos da estação e também divulgar em sua loja e nas redes sociais sobre a abertura da loja no feriado”, sugere Edison Maltoni, presidente do Sincomercio. A orientação do Sincomercio é para que o consumidor se informe antecipadamente nas lojas quanto ao horário de funcionamento no feriado.

Jundiaí

Jundiaí se mobiliza em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede de Cooperação, em parceria com a Azul Conecta, está promovendo uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana. Pontos de coleta: Fundo Social de…

Continuar lendo

Jundiaí

Com mais de 10 mil casos de dengue, Jundiaí intensifica ações de combate à doença

O Ivoturucaia continua sendo o bairro de Jundiaí com mais notificações, com 807 casos de dengue. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí segue em alerta contra a dengue, com mais de 10 mil casos registrados. Até o dia 3 de maio, a cidade acumulava 10.524 notificações da doença, com cinco óbitos confirmados. Desses casos, 9.049 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. O Ivoturucaia continua sendo o bairro com mais notificações, com 807 casos. Em seguida, aparecem os bairros Jardim…

Continuar lendo

Jundiaí

Guarda Municipal de Jundiaí cresce 170% em 10 anos

Os investimentos em segurança realizados pela Prefeitura de Jundiaí nos últimos anos são expressivos.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) comemora seus 75 anos de fundação e se prepara para ocupar dois novos prédios construídos exclusivamente para ela. As novas sedes, localizadas na avenida 14 de Dezembro e no Medeiros, representam um marco na história da GMJ, que nos últimos anos vem crescendo em números e investimentos. Em 2014, a GMJ contava com 40…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo
Publicidade