Fios Encantados: projeto de Jundiaí chega à Brasília
Conecte-se conosco

Jundiaí

Fios Encantados: projeto de Jundiaí chega à Brasília

O projeto que e doa toucas de crochê e perucas para pessoas que lutam contra câncer chegou até Brasília para distribuir muito amor para agasalhar corações.

Publicado

em

Atualizado há

Ao todo, a Fios Encantados entregou 500 peças para pacientes em Brasília (Foto: Divulgação/Fios Encantados)

Este mês, a presidente da Associação Fios Encantados de Jundiaí, Mara Gisele Pereira e a voluntária Sueli Hasegava Colhado estiveram em Brasília e Goiás. As representantes do projeto visitaram unidades hospitalares que acolhem crianças e mulheres em tratamento de câncer, casas de apoio e lar de idosos. 

Na capital federal, Mara e Sueli conheceram o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar; a unidade da Abraccii – Associação Brasileira de Apoio ao Câncer Infanto Juvenil; e o Lar do Idoso Casa do Vovô. Já em Goiás, na cidade de Goiânia, elas estiveram no Hospital Araújo Jorge; a Casa de Apoio Santa Helena de Goiás; e Casa Nosso Lar – A Casa do Idoso. 

Assim, ao todo, a Fios Encantados entregaram 500 peças carinhosamente confeccionadas pelas voluntárias que fazem parte da instituição jundiaiense.

“A nossa primeira grande missão do ano chegou ao coração do Brasil! Temos o prazer de levar alegria para quem quer que seja, onde estiver: não existem limites para os Fios Encantados. Deus ao nosso lado. Devido à pandemia, muitos lugares ainda não haviam reaberto as suas portas para a visitação, inclusive com proposta como a do Fios Encantados”, destacou Mara.

“Sendo assim, estamos presentes neste reinício como uma das primeiras instituições recebidas. Entregamos toucas para agasalhar os corações, amenizar os corações durante os tratamentos que são tão pesados: em troca recebemos os melhores sorrisos, espontâneos”.

“Queremos e vamos chegar em todo o Brasil! Depois a América Latina! É a nossa missão, sem limites! Percorreremos o mapa, tipo mochileiro! Graças às mãos encantadas de nossas voluntárias, igualmente encantadas. Levamos luz por onde passamos.”, completou.

A Fios Encantados

A ideia nasceu em abril de 2018, quando a idealizadora Mara trouxe o projeto para Jundiaí após vivenciar experiências muito significativas. Assim, surge uma grandiosa corrente do bem. Uma iniciativa filantrópica e sem fins lucrativos, que confecciona e doa toucas em crochê e perucas de personagens infanto-juvenis. Assim, o projeto visa agasalhar e proteger a cabeça de pacientes oncológicos durante os procedimentos de quimioterapia.

Com isso, o projeto já entregou 16 mil toucas em Jundiaí e região durante estes 4 anos de atividades da instituição em Jundiaí e região; além do interior de São Paulo, em diversas localidades do país, como nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Espírito Santo. De acordo com a fundadora, as toucas são entregues com uma mensagem muito especial, escritas pelas próprias voluntárias, com todo o carinho, o amor de cada coração. É muito respeito ao próximo.

Jundiaí

Obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan avançam e chegam a 55% de conclusão

Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe em visita técnica às obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan

Publicado

em

A obra, que inclui pontes e duplicação de túnel, promete melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de viagem para milhares de motoristas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí segue em ritmo acelerado e já atingiu 55% de execução. Nesta quinta-feira (16), autoridades municipais, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, servidores e vereadores, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras do prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um investimento significativo para Jundiaí O investimento total na obra…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos e em parceria com o Senai

Há cursos de Eletricista Residencial, Microsoft Power BI, Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations, Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud.

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos e em parceria com o Senai, a partir de segunda-feira (20). As inscrições podem ser feitas online, através do site da Prefeitura de Jundiaí. Cursos gratuitos Eletricista Residencial: Vagas: 16 Datas: 03 a 20 de junho, das 18h às 22h Total de aulas: 12…

Continuar lendo

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo

Jundiaí

Comitiva da DAE Jundiaí participa da maior feira de saneamento do mundo na Alemanha

São destacadas tecnologias para eficiência energética, geração de energia a partir de atividades do saneamento, entre outras

Publicado

em

Por

Os gerentes Leandro Ferro e Fernanda Calheiros e o superintendente Valter Maia buscam novas tecnologias. Foto: DAE Jundiaí

Esta semana, os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, estão presentes na Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT) em Munique, Alemanha. A IFAT é considerada a mais importante do mundo na área,…

Continuar lendo
Publicidade