Banco de Leite de Jundiaí recebe doação do Rotary Club Vila Arens
Conecte-se conosco

Jundiaí

Banco de Leite de Jundiaí recebe doação do Rotary Club Vila Arens

O órgão recebeu 3 bombas eletrônicas extratoras de leite, utilizadas para facilitar a ordenha do leite humano.

Publicado

em

Atualizado há

Banco de Leite de Jundiaí recebe doação do Rotary Club Vila Arens
A doação das bombas eletrônicas aconteceu através do projeto "Um gesto de amor que salva-vidas", da Rotary Club (Foto: Hospital Universitário de Jundiaí)

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Jundiaí recebeu 3 bombas eletrônicas extratoras de leite da marca MAM, através do projeto “Um gesto de amor que salva-vidas”, do Rotay Club Vila Arens.

Os profissionais utilizam as bombas extratoras para facilitar a ordenha do leite humano no Banco de Leite. De acordo com a entidade, os equipamentos custam cerca de R$ 4.455.

A entrega aconteceu no dia 16 de fevereiro, através de membros do Rotary Club. Participaram da entrega: Suzete Mensato Nachbar (Imagem Pública), Cleanto Medeiros (Protocolo), João Castro (2º Protocolo) e Vilma Nicolau (Associada do Rotary). Além disso, participaram também da cerimônia de entrega: Marcela Carvalho (Coord. Do Banco de Leite), Dr. Juan Carlos Melgar (Médico obstetra e professor da FMJ), Dr. Rodrigo Paupério S. De Camargo (Diretor Técnico do HU) e Dr. André Prado Grion (Vice Diretor Clínico do HU).

A coordenadora do Banco de Leite Humano, Marcela Carvalho, falou um pouco sobre o papel do órgão na região de Jundiaí.

“O Banco de Leite Humano atende aproximadamente 800 mulheres por mês, entre doadoras, gestantes e mães que necessitam de leite materno para seus filhos. O banco realiza um trabalho de conscientização e apoio relacionado a amamentação, os equipamentos doados irão contribuir muito nessa ação, as bombas extratoras de leite humano podem ajudar as mulheres com eficiência na retirada de leite”, explica.

Para que utilizar as bombas extratoras?

Banco de Leite de Jundiaí recebe doação do Rotary Club Vila Arens
Foto: Hospital Universitário de Jundiaí

O Banco de Leite pode utilizar as bombas eletrônicas extratoras em casos de mamas muito cheias, por exemplo. Após a massagem, as bombas auxiliam de maneira efetiva e rápida na extração do leite, favorecendo a pega e sucção do bebê. Nesses casos, a utilização da bomba alivia a dor, tornando o atendimento mais humanizado e contribuindo com o cuidado prestado ao recém-nascido.

Além disso, em caso de mulheres separadas de seus filhos, como ocorrem no caso de prematuridade, elas podem auxiliar no estímulo à produção de leite. Assim, as bombas favorecem a retirada e proporciona a continuidade da produção de leite.

Em caso das bombas extratoras duplas, ao passo que são colocadas simultaneamente nas mamas, promovem liberação de ocitocina simultaneamente, e favorece a produção e saída do leite. “Em muitos casos podem ser evitadas muitas complicações decorrentes das mamas cheias, como mastites e abcessos mamários”, finaliza Marcela.

Jundiaí

Jundiaí confirma primeiro caso de Chikungunya de 2024

O primeiro caso da doença em 2024 na cidade é de um homem que veio da Bahia, com os sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado.

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Em 2023, a cidade registrou quatro casos positivos da doença, todos importados (Foto: Canva)

Nesta quarta-feira (24), a Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí informou que a cidade registrou o primeiro caso de Chikungunya de 2024. De acordo com a gestão de Saúde, o caso, importado do estado da Bahia, é de um homem com sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado da doença. As equipes de…

Continuar lendo

Jundiaí

Clínica de Estética de Jundiaí comemora aniversário com grupo VIP e ação solidária

O Espaço Luana Estética criou um grupo VIP com condições especiais para procedimentos como massagem, drenagem linfática e botox, e 5% da verba será destinada à Casa de Nazaré.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Em 08 de maio, o Espaço Luana Araújo, clínica estética de Jundiaí, comemorará mais um ano de dedicação ao cuidado com a beleza e bem-estar. Para celebrar essa data especial, a clínica preparou uma ação para clientes VIP - e você pode fazer parte disso. Os clientes que fazem parte do Grupo VIP da clínica no WhatsApp terão acesso exclusivo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta política de saúde mental para delegação do Paraguai

Segundo o gestor de Saúde, Tiago Texera, Jundiaí implementou uma rede de atendimento integral e políticas de direitos das pessoas com transtornos mentais.

Publicado

em

Por

Gestão de Jundiaí com delegação do Paraguai
O prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Saúde, Tiago Texera, recepcionaram a delegação no Paço Municipal (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí recebe até quarta-feira (24) representantes do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai. A comitiva vem à cidade para uma missão técnica, intermediada pelo Escritório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)/Organização Mundial de Saúde (OMS) no Brasil. As instituições apresentarão as políticas públicas de saúde mental aplicadas no País. Assim, o prefeito Luiz Fernando Machado e o…

Continuar lendo

Jundiaí

Governo do Estado de SP reforma escola na Vila Comercial, em Jundiaí

“Essa obra é uma demanda antiga […] e por isso fizemos esse pedido ao Governo do Estado, que mais uma vez olha para Jundiaí”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicado

em

Por

A escola ganhou acessibilidade, nova pintura, combate a incêndio e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (23), o Governo do Estado de São Paulo entregou a revitalização da Escola Estadual Professora Joceny Vilela Curado, na Vila Comercial, em Jundiaí. Para isso, o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto. O investimento da obra, pedida pelo poder público municipal, foi de aproximadamente R$ 2,35…

Continuar lendo

Jundiaí

19ª Pizza Solidária da APAE Jundiaí supera expectativas e vende 900 unidades

No dia 13 de abril, diretores, conselheiros, colaboradores e voluntários se uniram para montar as pizzas

Publicado

em

Por

Os voluntários trazem o amor e a dedicação como ingredientes para a pizza solidária. Foto: APAE Jundiaí

A 19ª edição da Pizza Solidária da APAE de Jundiaí superou as expectativas com a venda de 900 unidades. “Temos muito que comemorar: batemos o recorde das últimas edições em vendas e trouxemos novos parceiros, empresas que entenderam e apoiaram esta ação, cujos recursos serão usados para custear a manutenção da estrutura física da nossa instituição e os programas de…

Continuar lendo
Publicidade