Covid-19: novo público busca pela vacina bivalente em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Covid-19: novo público busca pela vacina bivalente em Jundiaí

A Família Oliveira destacou a importância da vacinação: “Mais de 700 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid, e muitas não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, como estamos tendo”.

Publicado

em

Atualizado há

Família vacina em Jundiaí
A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes e protege contra a cepa original do coronavírus e a variante ômicron (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O empresário Elder de Oliveira levou, com a esposa Andreia, os filhos para tomarem vacinas na terça-feira (25) e aproveitou para reforçar a imunização contra Covid-19, com a vacina bivalente, disponibilizada para a população a partir de 18 anos.

Jundiaí oferta a dose da Pfizer bivalente, liberada na segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde para o público 18+, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde, seguindo o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde.

“Trouxemos as crianças e ficamos sabendo sobre a ampliação do público para receber mais esse reforço. Assim como as outras doses, essa é muito importante. Mais de 700 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid, e muitas não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, como estamos tendo. É importante tomarmos”, destacou Oliveira, na Clínica da Família Hortolândia.

Família vacina em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A diretora de escola aposentada Jussara Nascimento ouviu sobre a liberação e correu ao equipamento de saúde. “Em casa, tomamos todas as doses e estávamos no aguardo da bivalente. Queremos circular sem medo”, comentou.

A vacina bivalente

A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron. Para tomar a dose, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

“É importante que as pessoas busquem pela vacina bivalente, em especial, o público idoso. O vírus ainda circula, sendo a imunização necessária para evitarmos o agravamento da doença. As pessoas com mais de 60 anos ainda são as mais vulneráveis, sendo internadas ou indo a óbito. Até agora, só 36% desse público procurou pela imunização e é necessário que tomem a dose”, orienta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Outras vacinas

As demais vacinas contra Covid-19 também seguem sendo disponibilizadas nos equipamentos de saúde, no período da tarde, juntamente com as demais vacinas de rotinas que estão previstas no Calendário Nacional de Imunização para crianças, adolescentes e adultos.

Já a vacina contra Influenza segue sendo aplicada no público habilitado, nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Famílias, no período da manhã.  

Confira os endereços das unidades de saúde de Jundiaí que disponibilizam as vacinas.

Jundiaí

Mães empreendedoras em Jundiaí: inspiração para a família e a economia local

Explorando histórias inspiradoras e apoios disponíveis para as mães que transformam Jundiaí com suas iniciativas.

Publicado

em

Por

Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor
Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí celebra o Dia das Mães homenageando as mulheres que conciliam maternidade e sucesso nos negócios O Dia das Mães é um momento para celebrar a força, a dedicação e o amor das mulheres que geram vida. E em Jundiaí, essa data ganha um significado ainda mais especial, pois a cidade reconhece a importância das mães empreendedoras como inspiração para…

Continuar lendo

Jundiaí

Futuro centro de referência da infância no Novo Horizonte atinge 80% de obras concluídas

Publicado

em

Por

Centro de referência da infância, no Novo Horizonte, em Jundiaí
Obras avançam no centro de referência para crianças e adolescentes no Jardim Novo Horizonte, prometendo segurança e suporte (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Centro de atendimento à crianças e adolescentes vítimas de violência se aproxima da finalização O futuro centro voltado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou com suspeita de violência, no Jardim Novo Horizonte, atingiu 80% das obras concluídas nesta semana e chega à reta final da construção. O equipamento ocupará o prédio onde havia um Centro Comunitário no bairro,…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí está recebendo doações para as vítimas do RS

O foco são itens como água mineral, leite em pó, ração para pets e medicamentos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Sede da Rede VOA, o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, está recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande de Sul. A prioridade agora são itens de limpeza e higiene pessoal, leite em pó, água mineral, medicamentos e ração para pets. As doações serão recebidas no terminal de passageiros do aeroporto, das 8h às 18h,…

Continuar lendo

Jundiaí

Boa Supermercados doa 18 mil garrafas de água para o Rio Grande do Sul

Além da doação, as lojas da rede passam a ser pontos de arrecadação de doações. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Boa Supermercados

Visando ampliar a rede de solidariedade às pessoas impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, algumas lojas do grupo Boa Supermercados agora são também pontos de arrecadação de doações. Além disso, nesta sexta-feira (10), o grupo doou 18 mil garradas de água, destinadas às vítimas das chuvas. Para realizar a sua doação, basta ir nas unidades do Boa Supermercados…

Continuar lendo

Jundiaí

Solidariedade ao RS: arrecadação no Fundo Social de Jundiaí segue neste sábado (11)

A prioridade são itens de higiene pessoal e de limpeza, água potável, colchões infláveis, cobertores, travesseiros, roupas de cama e banho e ração

Publicado

em

Por

As doações de itens como leite em pó, água e produtos de limpeza são os mais demandados neste momento. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A força-tarefa para o apoio ao atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul permanece neste sábado (11), em Jundiaí, com a recepção das doações no Fundo Social de Solidariedade (Funss). Os interessados em reforçar a campanha podem levar as suas doações até a sede do Fundo Social de Solidariedade (avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3),…

Continuar lendo
Publicidade