Exposição do Holocausto no Museu Solar do Barão mobiliza instituições de todo o Estado
Conecte-se conosco

Jundiaí

Exposição do Holocausto no Museu Solar do Barão mobiliza instituições de todo o Estado

Além da Região Metropolitana de Jundiaí e da Capital, cidades do interior de São Paulo também reservam datas para a visitação gratuita.

Publicado

em

Atualizado há

Exposição no Museu Solar do Barão é aberta ao público. Confira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Iniciada em maio, a Exposição “Holocausto: para que nunca se negue, para que nunca se esqueça e para que nunca mais se repita”, realizada no Museu Solar do Barão, tem mobilizado instituições ligadas ao ensino de todo o Estado de São Paulo. Além da Região Metropolitana de Jundiaí e da Capital, cidades do interior também reservam datas para a visitação, gratuita. 

A mostra reúne acervos de mostras afins à temática, propostas pelo Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto de São Paulo e pelo Consulado Geral da República da Lituânia de São Paulo. Ambas as instituições são importantes parceiras na realização da exposição em Jundiaí. De acordo com a pasta de Cultura, desde a abertura até o último final de semana, 37 mil pessoas passaram pelo espaço.

Segundo o diretor do Departamento de Museus, Paulo Vicentini, somente em números de estudantes, a exposição recebeu 2.039 alunos provenientes de Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Campinas, Vinhedo e Louveira, provenientes das redes de ensino estadual e privada, além de instituições como o Senac e de ETECs.

“Recebemos contatos de responsáveis pelo Senac de São José do Rio Preto, interessados em fazer a visitação à exposição. Outras instituições de São Paulo, Capital, também estão interessados em agendar visitação”, comentou. 

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, o impacto gerado pela exposição atrai cada vez mais visitantes. “As pessoas são impactadas pelas fotos, espaços e história, que é explanada em espaços montados de forma a criar uma viagem no tempo”, detalha.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro, e fica aberto diariamente, com entrada gratuita, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Jundiaí

Igreja Batista Manancial celebra seu primeiro aniversário e traz o cantor gospel Robinson Monteiro

Comemoração envolve três cultos especiais nos dias 19, 23 e 25. Acompanhe a programação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Igreja Batista Manancial, uma comunidade vibrante e comprometida com a fé cristã, está se preparando para celebrar seu primeiro aniversário com três cultos especiais nos dias 19 (às 9h30 e às 18h30), com o pastor Paulo Ricardo de Oliveira, presidente da Manancial; 23 (às 19h30), com o pastor Pedro Santana e o cantor gospel, Robinson Monteiro; e 25 (às…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí lança projeto de treinamento de empresas em encontro sobre solidão

Ciente da importância da saúde mental no ambiente de trabalho, a ACE de Jundiaí promoveu o 1º Encontro “Criando Conexões em um Mundo Isolado”.

Publicado

em

Foto: ACE Jundiaí

De acordo com uma pesquisa da Meta-Gallup, mais de um milhão de pessoas, principalmente entre 19 e 29 anos, sofrem com a solidão. A pesquisa foi realizada em 142 países. A gravidade da situação levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificar a solidão como prioridade de saúde pública, com nível de epidemia. Ciente da importância da saúde mental…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Mental Materna: Campanha ‘Maio Furta-Cor’ é aprovada na Câmara Municipal em Jundiaí

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população e estimular o debate sobre políticas públicas que atendam necessidades das mães em diversas fases da maternidade.

Publicado

em

Faouaz Taha
O projeto de lei foi idealizado pelo vereador Faouaz Taha (Foto: )

Jundiaí dá um passo importante na luta pela saúde mental materna com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que cria a campanha de conscientização "Maio Furta-Cor". A iniciativa, idealizada pelo vereador Faouaz Taha, tem como objetivo sensibilizar a população para a causa e estimular o debate sobre a importância de políticas públicas que atendam às necessidades das…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí recebe dois prêmios no Congresso Smart City Business America, em São Paulo

Cidade ganhou os prêmios de ‘Destaque do Ano’ e “InovaCidade’

Publicado

em

Por

De Jundiaí, gestor de Governo e Finanças, Jones Martins e o presidente da Cijun, Amauri Marquezi, receberam a premiação pela assistente virtual “Ju”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebeu dois prêmios no Congresso Smart City Business America 2024, nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo. O prêmio Destaque do Ano ficou para a JU – Assistente virtual desenvolvida pela CIJUN, em conjunto com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O outro prêmio, InovaCidade 2024, ficou com o Programa de Qualificação e Pré-Incubadora…

Continuar lendo

Jundiaí

Funcionários da DAE Jundiaí se unem em apoio às vítimas no Rio Grande do Sul

Litros e galões de água, roupas, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram alguns dos itens doados

Publicado

em

Foto: DAE Jundiaí

Em um gesto de solidariedade e empatia, colaboradores da DAE Jundiaí uniram forças para arrecadar doações destinadas às vítimas das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Litros e galões de água, roupas, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram alguns dos itens doados e entregues nesta terça-feira (14) diretamente na sede do…

Continuar lendo
Publicidade