Muito quente para ficar em casa? Confira 7 parques de Jundiaí para aproveitar o calorão
Conecte-se conosco

Jundiaí

Muito quente para ficar em casa? Confira 7 parques de Jundiaí para aproveitar o calorão

Seja para se exercitar, brincar ou talvez fazer um picnic, a cidade oferece várias opções de lazer para levar a família nos dias quentes.

Publicado

em

Atualizado há

crianças brincando em fonte

O Brasil todo está enfrentando dias muito quentes nos últimos dias, e ficar dentro de casa está cada vez mais difícil. Felizmente, Jundiaí é uma cidade abençoada por uma variedade de parques deslumbrantes que oferecem conexão com a natureza, principalmente durante climas quentes.

Seja para se exercitar, brincar com as crianças, jogar algum esporte ou relaxar com um piquenique entre amigos, Jundiaí com certeza tem um parque ideal para você. Neste guia, apresentaremos os melhores parques da cidade para aproveitar o calor do jeito certo.

Mundo das Crianças

Crianças brincando em fonte de água
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com uma área de aproximadamente 670 mil metros quadrados, o Mundo das Crianças é um parque público gratuito a céu aberto. Lá você encontra estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, trilhas e, a melhor solução para dias muito quentes, uma fonte de água interativa.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 7h às 17h (com entrada até às 16h). Entrada liberada de terça a sexta. Agendamento necessário apenas aos finais de semana e feriados. Para agendar, basta acessar: mundodascriancasjundiai.com.br.

O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400 – Bairro Pinheirinho.

Parque da Cidade

Jovens da Fundação Casa participam de oficina de caiaque no Parque da Cidade. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade fica às margens da represa que abastece Jundiaí, e é um dos mais visitados pela população jundiaiense. Com 500.000 m², o Parque da Cidade oferece áreas para piquenique e caminhadas ecológicas. Além disso, tem duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som, duchas, mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, futebol de areia, trilhas e um pier para pequenas embarcações.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h, com entrada até as 18h. Sábado, domingo e feriado das 6h30 às 18h, com entrada até as 17h. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, km 66 – Bairro Pinheirinho.

Parque do Trabalhador – Corrupira

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Parque do Trabalhador, também conhecido como Parque do Corrupira, oferece lazer a toda a família. Em uma área de 225 mil m², possui dezenas de quiosques com churrasqueiras, uma área para eventos, parquinhos, trenzinho, sistema de som e áreas para piqueniques.

Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo, das 6h às 17h. O Parque do Trabalhador fica na Av. Nicola Accieri, 1900 – Bairro Corrupira.

Jardim Botânico de Jundiaí

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Jardim Botânico de Jundiaí tem uma área de 150 mil m². Além disso, conta com vários jardins temáticos, um espaço dedicado às plantas aromáticas e medicinais, viveiros de mudas, estufa de cactáceas e suculentas, orquidário, cachoeiras, trilhas e ciclovias que ligam o Jardim Botânico ao Parque da Cidade.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 6h às 17h. O Jardim Botânico de Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, 6400.

Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab’Saber

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com área de 125 mil m², o Parque Botânico Tulipas tem academia ao ar livre, quadra poliesportiva, quadras de areia, parquinhos, 2 km de ciclovias, 3 km para caminhadas, cinco cachoeiras, cinco lagoas, dez pontes de madeira, 15 quiosques e biblioteca.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 6h às 17h. O Parque Botânico fica na Rua Congani Bocalão, 34 – Jardim das Tulipas.

Parque do Engordadouro Ângelo Costa

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com uma área de lazer de quase 173 mil m², o Parque do Engordadouro “Ângelo Costa” conta com lagos, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, quadras poliesportiva e de areia, piso tátil para a acessibilidade de deficientes visuais e bebedouros pets.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 6h às 17h. O Parque do Engordadouro fica na Av. André Costa, 1595 – Morada das Vinhas.

Parque Botânico Eloy Chaves

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Parque Botânico Eloy Chaves, no bairro Eloy Chaves, tem 41 mil m² de área verde preservada e abriga a primeira academia ao ar livre da cidade. Além disso, o local reúne 21 equipamentos de ginástica – sendo dois destinados aos portadores de mobilidade reduzida – dois mil m² de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes. O Parque Botânico Eloy Chaves foi construído no entorno de um grande lago, e está entre as principais atrações de lazer da cidade.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 6h às 17h. O Parque Botânico fica na Av. Benedito Castilho de Andrade, 1000 – Eloy Chaves.

E aí, qual seu favorito?

Jundiaí

Médico do São Vicente traz procedimento inédito de recuperação dos movimentos da mão para o Estado de São Paulo

Técnica utilizada pelo Dr. Helton Hirata foi aprendida, estudada e explorada na Índia

Publicado

em

Concluído o procedimento, o Dr. Helton Hirata parabenizou todos os profissionais envolvidos. Foto: Hospital São Vicente

O Dr. Helton Hirata, especialista em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia de Mão no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), liderou no último sábado (11) uma cirurgia pioneira no Estado de São Paulo. Realizada no HSV, um centro de excelência em ortopedia, a intervenção teve como objetivo restaurar o movimento e a sensibilidade do membro superior esquerdo de um…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí alerta que informação de oferta de cursos gratuitos é falsa

A informação foi publicada em uma página no Instagram e compartilhada por aplicativos de mensagem. Todo curso da prefeitura é oferecido pelo Funss, Fundação TVTEC e Jundiaí Empreendedora.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Jundiaí emitiu uma nota, nesta quarta-feira (15), informando que é falsa a informação que circula pelas redes sociais, sobre a oferta gratuita de cursos profissionalizantes a moradores da cidade. De acordo com a prefeitura, uma página no Instagram publicou a informação, que acabou compartilhada por aplicativos de mensagem. A Prefeitura de Jundiaí esclarece que todo e qualquer…

Continuar lendo

Jundiaí

População de Jundiaí arrecadou 500 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

“Essa corrente de solidariedade tem sido fundamental. Cada jundiaiense ajuda como pode, com doações, trabalho voluntário e ou transporte”, elogia o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicado

em

Por

Doações ainda são necessárias, veja como ajudar (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A comunidade de Jundiaí tem se mostrado um verdadeiro exemplo de solidariedade e cidadania ao se mobilizar para ajudar as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de duas semanas. Desde o dia 5 de maio, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), já totalizou cerca de 500 toneladas de…

Continuar lendo

Jundiaí

Esporte de Jundiaí participa do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi

Em Jundiaí, a parceria com o Sesi se concretiza através da participação no programa Atleta do Futuro, que conta com a colaboração de educadores do município.

Publicado

em

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, se mostrou muito satisfeito com a parceria com o Sesi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, participou nesta terça-feira (14), do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi. O evento reuniu diversas cidades paulistas que contam com atividades esportivas nas unidades do Sesi. O encontro serviu como palco para celebrar as recentes conquistas de algumas cidades em competições de âmbito estadual. Entre os destaques:…

Continuar lendo

Jundiaí

Pracinha da Cultura, em Jundiaí, recebe o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”

Voltado crianças da educação infantil e do ensino fundamental I, projeto foca em difundir histórias e contos populares brasileiros

Publicado

em

Pracinha da Cultura no Vista Alegre
Pracinha da Cultura do Vista Alegre foi palco do evento promovido pela Cultura de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última terça-feira, dia 14, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre recebeu o projeto "Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil", que trouxe à vida contos populares e lendas brasileiras, com Sueli Patelli ,escritora de livros infantis, professora de Literatura e contadora de histórias. A iniciativa, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC), através da Biblioteca…

Continuar lendo
Publicidade