Menino com paralisia cerebral sonha em conhecer o Alok em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Menino com paralisia cerebral sonha em conhecer o Alok em Jundiaí

O menino de 12 anos é muito fã do DJ, que fará uma apresentação na cidade no dia 3 de fevereiro.

Publicado

em

Atualizado há

Yuri é apaixonado por videogames e passa o dia ouvindo às músicas do DJ brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Esse aí da foto é o Yuri, que tem 12 anos de idade, mora em Jundiaí e tem o sonho de conhecer Alok, o DJ brasileiro. Yuri nasceu com paralisia cerebral, e hoje precisa de uma cadeira de rodas ou andador para se locomover. Mas, de acordo com ele, isso não o impede de curtir suas músicas favoritas.

Segundo Gisele, a mãe de Yuri, as coisas favoritas do menino é jogar videogames, conversar com seus amigos, ir até o Mercadão dos Ferroviários para comer uma colorida salada e ouvir suas músicas favoritas de Alok.

Foto: Arquivo Pessoal

Durante sua semana, Yuri faz acompanhamento na Amarati, em Jundiaí, para fisioterapia, dançaterapia e fono. Além disso, na próxima semana ele volta às aulas e começa o 7º ano do ensino fundamental. Yuri mora na Vila Nambi, com seus pais e seu irmão, Henrique.

Foto: Arquivo Pessoal

Desde que soube que Alok se apresentaria no Clube Jundiaiense em fevereiro, o menino tem insistido para que os pais possam levá-lo. Assim, ele espera conhecer o artista pessoalmente. Gisele conta que já tentou levar Yuri a shows em São Paulo ou no Rio de Janeiro, mas devido à cadeira de rodas, a logística compromete os planos.

Ainda assim, o pequeno conta que suas limitações não o impedem de curtir suas músicas favoritas – como Alive (It Feels Like) e Meduza. “Eu vejo o Alok [como] uma pessoa boa. E ser fã dele é maravilhoso, porque gosto das músicas dele e posso dançar do meu jeito mesmo na cadeira de rodas”, conta Yuri.

Alok em Jundiaí

O DJ Alok se apresentará no Baile do Havaí do Clube Jundiaiense no dia 3 de fevereiro (sábado). A abertura do local será às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos através do link.

O artista é um dos brasileiros mais escutados no mundo no Spotify, com mais de seis bilhões de streams, além de ser o único sul-americano a estar entre os 10 maiores DJs do mundo, ocupando a 4ª posição no ranking da revista britânica DJ Mag.

O evento no Clube Jundiaiense ainda terá apresentações de Raízes Rasta, Groove Sensacional, Lança-Perfume e Rudy & Banda.

Jundiaí

Jundiaí: veja onde buscar atendimento para sintomas de dengue neste sábado (25)

Pessoas de todas as regiões podem procurar os dois equipamentos de saúde. Confira os locais e quais os principais sintomas da doença.

Publicado

em

Profissional de saúde em UBS de Jundiaí coleta sangue de paciente para diagnóstico da dengue.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí abrirá duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no sábado (25) para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue. A ação visa facilitar o acesso à assistência médica e agilizar o diagnóstico e tratamento da doença, que está em situação de emergência no município. A Nova UBS Jardim do…

Continuar lendo

Jundiaí

DAE Jundiaí combate perdas de água com programa de caça vazamentos

A ação tem como objetivo identificar e reparar vazamentos na rede de água antes que aflorem à superfície.

Publicado

em

Trabalhador da DAE Jundiaí realiza manutenção em tubulação subterrânea como parte do programa de caça a vazamentos
A DAE Jundiaí investiu R$ 1 milhão no programa de caça vazamentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A DAE Jundiaí realiza um programa de caça vazamentos e testa novas válvulas redutoras de pressão no Loteamento Tereza Cristina. As ações fazem parte do trabalho de redução das perdas de água na cidade. O programa de caça vazamentos tem como objetivo identificar e reparar vazamentos na rede de água antes que aflorem à superfície, o que pode causar transtornos…

Continuar lendo

Jundiaí

Dengue: em dois dias, força-tarefa deve vistoriar cerca de 2 mil imóveis em Jundiaí

A força-tarefa continua nesta sexta (24) nas regiões do Jardim Guanabara, Colônia, Caxambu, Vila Rio Branco e Recanto Quarto Centenário.

Publicado

em

Agente de saúde em Jundiaí realiza vistoria contra dengue em piscina, verificando a presença de focos do mosquito Aedes aegypti.
O trabalho é feito por equipes uniformizadas e com identificação, além de acompanhadas por veículos oficiais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Jundiaí intensificou as ações de combate das doenças. Assim, a gestão criou uma força-tarefa que percorreu seis bairros da cidade nesta quinta-feira (23). A iniciativa, que contou com a participação de equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e 30 soldados do 12º Grupo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí recebe profissionais do Reino Unido para conhecer o SUS

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, considerou a visita um momento ímpar para a troca de experiências entre o SUS e o NHS.

Publicado

em

Autoridades de Jundiaí em reunião com representantes do Reino Unido sob um banner azul da prefeitura da cidade.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (23), Jundiaí recebeu a visita de um grupo de profissionais de saúde do Reino Unido. Os visitantes são integrantes da empresa Modality, comprometida com os valores do National Health System (NHS) - o sistema de saúde da Inglaterra. O NHS fornece serviços de atenção primária para mais de 7 milhões de pessoas no país. O Instituto Qualisa de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Funss suspende temporariamente recepção de doação de roupas para o RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que, neste momento, a demanda mais urgente é de doações de itens como água, fraldas, ração animal, entre outros.

Publicado

em

Ponto de coleta em Jundiaí repleto de doações de roupas e mantimentos destinados às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) informa que a recepção de doações de peças de vestuário para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul será interrompida temporariamente a partir de sexta-feira (24). A medida visa otimizar o processo de organização e carregamento dos donativos, em virtude do grande volume de itens recebidos até agora. Desde o…

Continuar lendo
Publicidade