Programa Cidade Limpa: oportunidade para a população se livrar de objetos que acumulam água em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Programa Cidade Limpa: oportunidade para a população se livrar de objetos que acumulam água em Jundiaí

Publicado

em

Atualizado há

caminhão realizando limpeza pública nas ruas de Jundiaí

Oito bairros da região Leste, que concentram mais de 500 casos de dengue do Município, serão os primeiros atendidos na próxima segunda-feira (11) pelo Programa Cidade Limpa, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) com a TVTEM. Sexta-feira (8), novo Boletim de Arboviroses apontou que Jundiaí tem confirmados 1.403 casos da doença: 1.096 autóctones, 130 importados e 177 em investigação para determinação de local de transmissão.

Os caminhões passarão pela Vila Nambi, Vila Santana, Vila Ruy Barbosa, Jardim Tamoio, Vila Tupi (Balsan), Jardim Pacaembu, Ivoturucaia e Cidade Nova. Além de inservíveis, serão recolhidos volumosos, como móveis e colchões velhos.

“A região recebe mais uma ação que vai auxiliar no combate ao mosquito da dengue. Fazemos um chamado para que as pessoas aproveitem para efetuar o descarte correto de quaisquer objetos que possam acumular água, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. O cenário é preocupante, com muitas pessoas com a doença. Somente no Tamoio, apesar das ações realizadas de orientação, entre tantas outras, foram confirmados 343 casos de dengue”, enfatiza a gerente da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, biomédica Ana Lúcia de Castro Silva.

O diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, orienta que as pessoas deixem os materiais descartados nas calçadas para que possam ser recolhidos. “Percorremos mais de 70 bairros com essa coleta adicional. Lembramos que somente restos de materiais de construção não serão recolhidos. Temos os ecopontos para o descarte desses itens”, acrescenta.

Confira a programação

11 de março:
Vila Nambi, Vila Santana, Vila Ruy Barbosa, Jardim Tamoio, Vila Tupi (Balsan), Jardim Pacaembu, Ivoturucaia e Cidade Nova

12 de março:
Morada das Vinhas (rua Uva Niágara) – Cecap – Terra da Uva – Parque dos Ingás – Vista Alegre – Centenário – Vila Marlene – Jardim Sales.

13 de março:
Parque Residencial Jundiaí – Parque Residencial Almerinda Chaves – Jardim Novo Horizonte (Estrada Municipal do Varjão) – Conjunto Habitacional João Mezzalira Junior – Residencial dos Cravos – Fazenda Grande – Residencial Santa Giovana – Tulipas.

14 de março:
Santa Gertrudes – Jardim do Lago – Parque Cidade Jardim I e II – Vila Progresso – Vila Cristo Redentor – Vila Esperança – Vila Mafalda – Jardim Esplanada. 

15 de março:
Vila Liberdade – Vila Rio Branco – Horto Florestal – Fepasa – Vila Lacerda – Vila Hortolândia – Parque da Represa – Jardim Sorocabana.

18 de março:
Jundiaí-Mirim – Jardim Califórnia – Jardim São Marcus – Jardim São Camilo – Vila Aparecida – Ponte São João – Vila Graff – Colônia.

19 de março:
Vila Ana – Jardim Paulista – Jardim Bonfiglioli – Vila Rami – Vila Comercial – Vila Maringá – Jardim Martins – Jardim Copacabana.

20 de março:
Alvorada – Gramadão – Retiro – Jardim Guanabara – Engordadouro – Jardim Adélia – Água Doce – Traviú.

21 de março:
Medeiros – Jardim Tannus – Eloy Chaves – Horto Santo Antonio – Parque Quinta das Videiras – Jardim América – Jardim Samambaia – Jardim do Trevo.

22 de março:
Roseira – Toca – Nova Odessa – Caxambú – Vale Azul – Jardim Caçula – Jardim do Lírio – Rio Acima.

Jundiaí

Última chance para empreendedores participarem da 6ª FENS em Jundiaí

Descubra como participar deste evento imperdível, fortalecer seu negócio e fazer networking com outros empreendedores em Jundiaí.

Publicado

em

Visitantes exploram estandes na 5ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS) em Jundiaí, destacando inovação e oportunidades de negócios.
Empreendedores se conectam e apresentam seus negócios na última edição da FENS, um evento que fortalece o comércio local e fomenta oportunidades. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Inscrições abertas para a maior feira de negócios da região Empreendedores de Jundiaí têm até o dia 28 de maio para garantir sua participação na sexta edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços. O evento, totalmente gratuito, oferece uma oportunidade única para apresentar produtos, serviços e fazer networking com outros empreendedores da região. Evento gratuito com apoio…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão fortalece o artesanato local com nova curadoria profissional

A Mestra Artesã Cleide Toledo assume a curadoria, trazendo mais visibilidade e oportunidades aos artesãos de Jundiaí.

Publicado

em

Reunião de pequenos empreendedores no auditório de Jundiaí para discutir o projeto "Jundiaí Feito à Mão", promovendo artesanato local.
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, apresenta a Mestra Artesã Cleide Toledo aos artesãos do Jundiaí Feito à Mão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nova curadoria valoriza e fortalece o artesanato em Jundiaí Em uma reunião realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi anunciada a nova curadoria do programa Jundiaí Feito à Mão. A renomada Mestra Artesã Cleide Toledo, em parceria com o Galpão Criativo, assume a responsabilidade de selecionar novos artesãos para o programa, visando fortalecer ainda mais o artesanato local.…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo
Publicidade