Jundiaí Matsuri 2024 traz geração de renda para alunas empreendedoras do Funss
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí Matsuri 2024 traz geração de renda para alunas empreendedoras do Funss

Publicado

em

Atualizado há

Dair Castilho, de 79 anos, é uma das alunas empreendedoras do Fundo Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Um grupo de alunas empreendedoras do Fundo Social de Solidariedade, do eixo de Costura Criativa e Artes, apresentará seus produtos ao público da 2ª edição do Jundiaí Matsuri 2024 – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa. O evento começa hoje (22) e prossegue no final de semana, dias 23 e 24 de março, no Parque da Uva.

Os visitantes do festival terão a oportunidade de explorar uma variedade de criações artesanais, resultados do aprendizado nas qualificações do Fundo Social de Solidariedade. As professoras Neide Pillekamp e Alessandra Ferreira também fazem parte do grupo e apresentarão produtos de autoria própria. Professora de bordado nos cursos do Funss e TVTEC, Neide Pillekamp diz que a exposição das alunas empreendedoras é um sonho realizado. “O que mais gosto de fazer é dar aulas e incentivar as alunas a seguirem suas vocações, empreenderem nos seus próprios negócios”, comemora.

Vanessa Aguiar, aluna do Funss, acredita que a iniciativa vai estimular outros alunos. “Esse espaço vai dar uma visibilidade enorme para nós, empreendedores, mostrando o resultado de tudo que aprendemos nos cursos”, afirma ela, que também participa do Galpão Criativo. “Agora sou dona do meu próprio dinheiro”, comemora Dair Castilho, aluna do Funss e uma das expositoras. Aos 79 anos, ela vem participando de várias feiras, inclusive no condomínio onde mora.

Para o diretor do Fundo Social de Solidariedade, Anderson Lopes, a iniciativa estimula o espírito empreendedor das alunas. “É muito gratificante saber que o conhecimento adquirido em nossos cursos está possibilitando a divulgação dos produtos e a geração de renda para tantas pessoas”, destaca.

Entrada solidária

O Jundiaí Matsuri 2024 terá entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A colaboração dos visitantes será revertida para a Campanha Permanente, que atende mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no município. A doação poderá ser feita em qualquer uma das entradas do Parque da Uva.

Na programação, o Jundiaí Matsuri destaca-se como um evento cultural e gastronômico que reúne os principais artistas e nomes da comunidade japonesa do Brasil. Durante os três dias, os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações e uma programação recheada de shows musicais, danças folclóricas e apresentações de taikô, desfiles e concursos de cosplay, e oficinas de artes tradicionais, como origami, kirigami e ikebana, e muito mais.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

SERVIÇO:
Jundiaí Matsuri 2024
Data: 23 e 24 de março
Horário: sábado das 10h às 22h; domingo das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva | Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí

Jundiaí

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute a era da IA

Publicado

em

Por

Elton Monteiro ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizará no dia 17 de maio, às 8h, mais uma edição do Café de Negócios. O tema será “Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?", com o especialista Elton Monteiro. Além de se conectar a outros empreendedores, será uma oportunidade de os participantes refletirem sobre os impactos positivos e negativos da Inteligência…

Continuar lendo

Jundiaí

Centro de Integração da Cidadania abre inscrições para teste de DNA gratuito em Jundiaí

O serviço é gratuito e destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais.

Publicado

em

Por

As inscrições estão abertas entre 07 de maio e 22 de julho (Foto: Canva)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Jundiaí, em parceria com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (IMESC), abre inscrições para testes de DNA gratuitos. O objetivo da iniciativa é auxiliar na investigação de laços de parentesco entre supostos pais e filhos, garantindo acesso à justiça e à resolução de dúvidas para famílias de baixa…

Continuar lendo

Jundiaí

Bairros de Jundiaí terão paralisação no abastecimento de água neste sábado (11)

A DAE Jundiaí realizará uma interligação de rede no Jardim do Lago, o que impactará o serviço de distribuição de água em bairros da região. Confira.

Publicado

em

Por

Reservatório do Jardim do Lago, Jundiaí
O trecho em frente ao reservatório será interditado para o serviço, das 6h às 19h. Confira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (11), a DAE Jundiaí realiza uma interligação de rede na avenida Professora Leonita Faber Ladeira. A obra acontece em função do novo reservatório do Jardim do Lago. Assim, a empresa interditará o trecho em frente ao reservatório para o serviço, das 6h às 19h. Durante este período, os bairros Cidade Jardim, Jardim Marambaia, Jardim Santa Gertrudes, Vila Progresso,…

Continuar lendo

Jundiaí

Bazar Solidário do Grendacc realiza edição especial para o Dia das Mães

A instituição realiza o Bazar Solidário das Mães até sábado (11), e reúne artesãos e microempreendedores de Jundiaí para exporem seus produtos.

Publicado

em

Por

Os expositores reverterão 15% do total das vendas para o Hospital da Criança do Grendacc (Foto: Divulgação/Grendacc)

Procurando um presente especial para o Dia das Mães? Que tal unir o útil ao agradável? No Bazar Solidário das Mães do Grendacc, você encontra diversos produtos artesanais e de microempreendedores de Jundiaí. Em contrapartida, você ainda ajuda o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) na luta contra o câncer infantojuvenil. Os expositores reverterão 15% do total das…

Continuar lendo

Jundiaí

Mobilização em Jundiaí envia 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

No primeiro dia, foram arrecadadas 6 toneladas de água, produtos de higiene pessoal, cobertores, travesseiros, roupas de cama e outros itens de primeira necessidade.

Publicado

em

Por

A iniciativa teve início no domingo (5), com a comovente resposta da população jundiaiense (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), segue mobilizada em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até terça-feira (7), a iniciativa enviou 30 toneladas de doações à Defesa Civil gaúcha, responsável pela distribuição dos itens às famílias afetadas pela tragédia. A iniciativa teve início no domingo (5), com a comovente resposta…

Continuar lendo
Publicidade