Peter Mayhew, o Chewbacca de ‘Star Wars’, morre aos 74 anos
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Peter Mayhew, o Chewbacca de ‘Star Wars’, morre aos 74 anos

Publicado

em

Atualizado há

Chewbacca de ‘Star Wars’, morre aos 74 anos
Última vez que interpretou o personagem foi em 'O despertar da Força’ (Foto: Reprodução/ Internet)

O ator britânico Peter Mayhew, conhecido por dar vida ao Chewbacca nos filmes da saga ‘Star Wars’, morreu na última terça-feira, 30 de abril, aos 74 anos, em sua residência no Texas, nos Estados Unidos.

Mayhew tinha passado por uma cirurgia na coluna em julho de 2018 para melhorar sua mobilidade.

O britânico estreou como ator em “Star Wars: Uma nova esperança” (1977). No filme, ele vestia a roupa peluda de Chewbacca, um Wookie, que acompanhava o contrabandista Han Solo (Harrison Ford). Mayhew repetiu a atuação nos outros dois filmes da trilogia original, e também em “A vingança dos Sith” (2005).

O ator foi descoberto por um produtor, Charles H. Schneer, enquanto trabalhava como atendente de um hospital em Londres, seus 2,18 metros de altura chamaram atenção.

“Ele lutou contra a sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez em ‘Star Wars: O despertar da Força’”, diz o comunicado, sobre sua última atuação como o personagem.

“Ele colocava seu coração e alma no papel de Chewbacca e isso aparecia em cada frame dos filmes, desde sua corrida batendo os joelhos, ao atirar a besta de quadril, seus brilhantes olhos azuis, até cada movimento sutil de sua cabeça e boca. Mas, para ele, a família de ‘Star Wars’ significava muito mais que um papel em um filme.”

Segundo a nota, ele ajudou a treinar seu substituto, o finlandês Joonas Suotamo, que interpretou o papel em dois filmes da franquia e aparecerá novamente em “A ascensão Skywalker”.

“Peter Mayhew era um homem doce e gentil, que possuía uma grande dignidade e nobreza. Esses aspectos de sua própria personalidade, além de sua sagacidade e graça, ele levou a Chewbacca”, lamentou Ford ao site da revista “Hollywood Reporter”.

Mark Hamill, intérprete do herói Luke Skywalker, também se manifestou através do Twitter. “Ele foi o mais gentil dos gigantes. Um grande homem com um coração ainda maior que nunca falhou em me fazer sorrir, e um amigo leal que eu amei muito. Sou grato pelas memórias que compartilhamos, e sou um homem melhor apenas pelo tê-lo conhecido. Obrigado, Pete.”

“Ao invés de presentes e flores, a família pede que vocês considerem doações à fundação, para que eles possam continuar seus esforços em ajudar a comunidade”, afirma o comunicado da família, em referência à Fundação Peter Mayhew, fundada pelo ator para ajudar pessoas em situações de crise.

Ele deixa sua mulher, Angie, que se torna a responsável pela organização, e três filhos.

O funeral para amigos e família será realizado no dia 29 de junho. Já o funeral para os fãs acontecerá no começo de dezembro em Los Angeles com a presença da família, itens pessoais e sua coleção na EmpireConLA.

Fonte: G1

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade