Jovem morre em hospital de Boituva (Foto: Arquivo Pessoal/ Igor Aparecido Pereira)
A estudante de 18 anos, Ana Paula Saqui de Paula, morreu após dar a luz em parto normal no Hospital São Luiz de Boituva (SP). Uma foto divulgada na reportagem do G1 mostra a jovem com companheiro e filha, momento antes dela passar mal e morrer.
O companheiro de Ana Paula, Igor Aparecido Pereira, contou que está cuidando da filha, mas continua abalado com a morte da jovem.
A Comissão de Ética do Hospital, que fez o parto de Ana Paula, abriu uma sindicância na segunda-feira (29) para investigar a morte. A família chegou a procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência.
“A família ficou abalada, mas tem que ser forte por causa da Estella. Já estou com ela em casa e ela está boazinha, graças a Deus. Todo mundo dá assistência. Até os amigos. Todo mundo ficou triste com o que aconteceu”, diz Igor.
O rapaz ainda afirmou que ele e Ana ficaram emocionados quando viram Estella pela primeira vez. “Foi uma felicidade. Uma emoção”. A bebê recebeu alta hospitalar na terça-feira (30) e Igor disse que vai cuidar da criança junto da família de Ana Paula.
“Agora que ela recebeu alta, todo mundo vai cuidar dela junto. Ela vai ficar um pouquinho comigo e um pouquinho com a avó. Estou feliz que ela recebeu alta, vamos cuidar muito bem, dar muito amor e carinho”, afirma.
Entenda o caso
Ana Paula, grávida de nove meses, deu entrada na unidade, em Boituva, na noite da última quinta-feira (25). A médica que a atendeu prescreveu que a jovem tomasse um soro com um medicamento e sugeriu que ela esperasse pelo trabalho de parto no hospital ou em casa.
O casal optou voltar para casa, conforme boletim de ocorrência, mas na madrugada de sexta-feira (26) eles retornaram à unidade.
A família afirmou para a polícia que a gestante recebeu atendimento da equipe de enfermagem e às 12h a médica disse que a dilatação da jovem estava apta para o parto.
Eles relataram que a paciente pediu que fosse feita cesariana e a médica perguntou pelo anestesista. Ainda segundo o relato aos policiais, o profissional teria informado que só conseguiria chegar ao hospital às 16h.
A médica voltou a tentar o parto normal com o uso do fórceps. Após o parto, Ana Paula foi encaminhada ao quarto do hospital, mas ela começou a ter hemorragia.
Devido à gravidade do caso, a paciente chegou a ser encaminhada a um hospital de Sorocaba (SP), mas não resistiu e morreu antes de chegar na unidade.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Boituva e será investigado.
Sindicância
O Hospital São Luiz Informou que assim que tomou conhecimento do fato abriu uma sindicância para investigar o que aconteceu durante o procedimento com Ana Paula.
O secretário da Saúde do município, Élcio Sena, disse que acompanha a investigação e que está sendo prestado o apoio à família.
“Entramos em contato com a administração do hospital, que informou que foi dada assistência à família e que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos. Nós vamos aguardar a sindicância, a conclusão do inquérito policial e o resultado do SVO. Desta forma, vamos saber se houve alguma falha por parte da equipe médica ou não”, diz.
Um idoso de 69 anos foi preso na quarta-feira (23) sob suspeita de importunação sexual dentro de um hospital em Jarinu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria passado a mão nas pernas de uma mulher, atitude presenciada por uma enfermeira da unidade de saúde. Imediatamente, a profissional acionou…
Três mulheres foram presas em flagrante pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) na tarde de quarta-feira (23), após furtarem uma grande quantidade de roupas infantis em uma loja do JundiaíShopping. A ação rápida dos seguranças do estabelecimento e da equipe da guarda resultou na recuperação de mais de R$ 25 mil em mercadorias. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade