Motoristas por aplicativos de Jundiaí fazem paralisação nesta quarta-feira (8)
Conecte-se conosco

Jundiaí

Motoristas por aplicativos de Jundiaí fazem paralisação nesta quarta-feira (8)

No mesmo dia em que a Uber se lança na Bolsa de Valores, motoristas fazem paralisação em todo o mundo

Publicado

em

Atualizado há

uber protesto
Eles vão desligar aplicativos e pedir por melhores condições de trabalho (Foto: Divulgação/Internet)

Nesta quarta-feira (8), os motoristas por aplicativos de transporte de Jundiaí se unem a um movimento internacional e protestam pedindo por melhores condições de trabalho. A data escolhida é a mesma em que a Uber se lança na Bolsa de Valores.

De acordo com Djan Schettino, presidente da AMAJUR (Asssociação de Motoristas Por Aplicativos de Jundiaí e Região), um dos intuitos é reinvidicar para que os aplicativos cobrem taxas menores.

“Eles têm apenas bônus e para nós resta o ônus. A precificação também é feita por eles e ela está fora da realidade, mas as empresas acabam por não abrir a conversa com os motoristas”, afirmou.

Ele diz que, desde que a Uber chegou ao Brasil, houve muitas mudanças nos preços do combustível, reajustes nos pedágios, dentre outros, que não foram acompanhadas pelo aplicativo.

“Os custos aumentaram, o poder de compra diminuiu e a tarifa continuou a mesma. E a taxa que eles cobram dos motoristas é, além disso, variável. Às vezes fazemos uma corrida pensando que vai sobrar x e sobra y, e isso complica o planejamento do dia a dia do motorista como um todo”, continuou.

Um dos intuitos da paralisação é o desligamento dos aplicaticos de todas as operadores, mas a AMAJUR diz que respeitará os motoristas que não aderirem.

Os motoristas que vão aderir estarão no Pontilhão da Avenida Nove de Julho, de 08h até 12h, arrecadando um quilo de alimento não perecível para posterior doação em entidades sociais de Jundiaí.

Jundiaí

Jundiaí se mobiliza em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede de Cooperação, em parceria com a Azul Conecta, está promovendo uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana. Pontos de coleta: Fundo Social de…

Continuar lendo

Jundiaí

Com mais de 10 mil casos de dengue, Jundiaí intensifica ações de combate à doença

O Ivoturucaia continua sendo o bairro de Jundiaí com mais notificações, com 807 casos de dengue. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí segue em alerta contra a dengue, com mais de 10 mil casos registrados. Até o dia 3 de maio, a cidade acumulava 10.524 notificações da doença, com cinco óbitos confirmados. Desses casos, 9.049 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. O Ivoturucaia continua sendo o bairro com mais notificações, com 807 casos. Em seguida, aparecem os bairros Jardim…

Continuar lendo

Jundiaí

Guarda Municipal de Jundiaí cresce 170% em 10 anos

Os investimentos em segurança realizados pela Prefeitura de Jundiaí nos últimos anos são expressivos.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) comemora seus 75 anos de fundação e se prepara para ocupar dois novos prédios construídos exclusivamente para ela. As novas sedes, localizadas na avenida 14 de Dezembro e no Medeiros, representam um marco na história da GMJ, que nos últimos anos vem crescendo em números e investimentos. Em 2014, a GMJ contava com 40…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo
Publicidade