Jundiaiense fica em 1º na sua categoria em meia maratona na Disney
Conecte-se conosco

Esportes

Jundiaiense fica em 1º na sua categoria em meia maratona na Disney

Na categorial geral masculina, em que participaram quase 9 mil homens, Gabriel obteve a 13º colocação

Publicado

em

jovem adulto maratonista correndo em meia maratona da disney
Gabriel durante a meia maratona (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem jundiaiense de 19 anos, Gabriel Carnio Cosin, ficou em 1º lugar na sua categoria, de 18 a 24 anos, e no 13º lugar da classificação geral masculina na Walt Disney World Half Marathon, após correr a meia maratona da Run Disney 2020, em Orlando, nos Estados Unidos, no último sábado (11). Quase 22 mil pessoas participaram da mesma corrida, sendo quase 9 mil homens.

Desde sempre apaixonado por esportes, o jovem era, até pouco tempo, jogador de futebol. Já chegou a jogar no Paulista de Jundiaí e também passou seis meses em um time de Portugal.

“Sempre gostei de correr paralelo ao futebol por saúde e para manter a forma. Estava desanimado com o futebol e decidi correr essa maratona”, contou ao Tribuna de Jundiaí.

A preparação, no entanto, começou bem antes: em maio de 2019. “Eu decidi começar a treinar mais, conversei com um amigo corredor que montou uma planilha de treinos. Comecei a focar, a correr em alguma corridas paralelas em Jundiaí e São Paulo. Obtive bons resultados e até ganhei algumas categorias”, continuou.

No entanto, ele não imaginava que chegaria tão longe em uma corrida com participantes de todo o mundo.

“Foi totalmente surpreendente para mim ter chegado em 13º lugar. Do Brasil todo, no geral masculino, fiquei em 3º lugar. Eu queria ir e fazer uma prova boa e em um tempo legal. Fiz em 1 hora, 20 minutos e 32 segundos, que é um tempo que eu desejava, mas não sabia se conseguiria. Atingi o objetivo, mas não imaginava que ficaria tão bem colocado entre tantas pessoas”, reiterou.

A meia maratona, de 21 km, percorreu os parques da Disney, com algumas paisagens por entre o caminho: incluindo o famoso castelo da Cinderela. O percurso era mais leve, por ser em um ambiente mais plano, mas ainda assim Gabriel encontrou algumas dificuldades:

“Eu tive uma mini lesão na semana anterior, então estava sentindo dor na panturrilha. Foi uma corrida de superação também. Estou muito feliz mesmo com o resultado”, finalizou o jovem atleta.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade