Emocionante: ‘carta’ de cachorro resgatado para dono que o abandonou viraliza na internet
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Emocionante: ‘carta’ de cachorro resgatado para dono que o abandonou viraliza na internet

Juliana Romero fez a publicação para conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável de animais e homenagear o “cãopanheiro”

Publicado

em

Atualizado há

Publicação alcançou mais de 31 mil reações e 1,5 compartilhamentos (Foto: Arquivo Pessoal/Juliana Romero)

A moradora de Jundiaí (SP), Juliana Romero, de 32 anos, deixou mais de 31 mil internautas emocionados com o triste “relato” de seu cachorro que foi abandonado pelo antigo dono.

“Oi humano (a) que me abandou um dia”, escreveu Juliana, nas redes sociais, simulando o “desabafo” do animal. A publicação já alcançou mais de 1,5 compartilhamentos.

Segundo Juliana, a publicação surgiu com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável de animais. “As pessoas não veem e [os cachorros abandonados] passam despercebidos, como se fossem invisíveis”, diz.

O texto contado detalhe sobre o período que o cão viveu na rua até o momento que encontrou o novo lar.

“Se eu tivesse raiva pelo que fizeram, as pessoas também iam ter raiva. Fiz como se ele estivesse escrevendo, porque animal não tem mágoa. Nós, seres humanos, que temos”, destaca.

A publicação também foi uma forma de homenagear seu “cãopanheiro” Tobe, que já salvou sua família de um assalto. Na noite do assalto, o animal uivou muito e alertou sua irmã.

“Quando minha irmão chegou, estávamos sendo reféns na sala. Ela desceu correndo e chamou a polícia”, recorda.

Novo lar

De acordo com Juliano, Tobe tem cerca de 9 anos e, quando ela o encontrou, ele estava muito magro e com uma coleira amarrada no pescoço. “Ele estava vagando nas ruas do bairro com uma coleira muito apertada”, relembra.

Tobe estava muito assustado e Juliana precisou da ajuda de outras pessoas para segurá-lo e tirar a coleira. Ainda segundo a tutora, o animal estava pesando cinco quilos.

Sem pensar duas vezes, Juliana adotou Tobe que não causou problemas com os outros cachorros que viviam em sua residência. “Todos os meus animais são adotados”, afirma.

“Quando ele [Tobe] entrou na minha vida, eu já tinha depressão, mas ele me ajudou muito e ainda ajuda. Ele salvou meu mundo. Eu pensei que tinha salvo o dele, mas quem me salvou foi ele”, destaca.

Projeto de conscientização

Com a repercussão positiva, Juliana pretende continuar com as publicações de Tobe para incentivar outras pessoas a também adotarem animais.

“Eu achei que teria poucas curtidas. Outras páginas compartilharam e eu fiquei assustada no começo, mas é muito as pessoas virem e mostrarem os animais delas que foram adotado”, finaliza.

Confira a publicação:

Com informações do G1.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo