Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática
Connect with us

Mundo Pet

Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou hilário e o cachorro recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família

Published

on

Atualizado há

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

À primeira vista, esse pode parecer um cachorro qualquer – mas Katie mostrou à sua família e ao seu veterinário uma habilidade especial, com eletricidade. De acordo com sua família, a cachorrinha aprendeu sozinha uma habilidade que a torna mais parecida com um super-herói.

Tudo começou em um dia, há cerca de cinco anos, quando Katie estava em casa com sua tutora, Michelle. Depois de rolar no carpete por um tempo, só por diversão, Katie se aproximou casualmente do pé de Michelle para dar uma cheirada. E naquele instante – ZAP! Uma pequena faísca de energia, acumulada pelo atrito de rolar, subitamente passou do nariz de Katie para o dedo do pé de Michelle. “Katie aprendeu sozinha o funcionamento básico da eletricidade estática”, disse Michelle ao The Dodo.

Depois dessa primeira ocorrência, o rabo de Katie começou a se mexer. Embora o choque, o cachorro parecia adorar. E isso a levou a rolar mais. E criar muitos outros choques. “Ela ficou melhor em criar cargas”, disse Michelle. “Os choques se tornaram mais perceptíveis, a ponto de você poder ouvir a estática estalando em seu pelo antes de ela dar um choque em você. Ficou bastante óbvio que era intencional.”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

Choques diários

Anos depois, os choques de Katie são apenas parte da vida cotidiana de Michelle e sua família. “Ela se aproxima de nós casualmente e nos cumprimenta com um choque – qualquer que seja a carga que ela tenha acumulado recentemente”, disse a tutora. “Normalmente, nós a agradecemos: ‘Obrigado pelo zap, Katie. Muito agradecida.'”

Michelle tem certeza de que Katie acredita que todos gostam de receber um choque, embora seu poder especial tenha tido algumas desvantagens. Certa vez, a ação fez com que o laptop de Michelle começasse a funcionar de forma estranha. E houve uma vez em que o choque do cachorro quebrou um e-reader. “Agora fazemos o possível para manter os eletrônicos mais novos e mais caros fora do alcance do zapping dela”, disse Michelle.

Assim, apenas para ter certeza de que o amor de Katie por usar eletricidade não era problemático ou indicativo de alguma compulsão doentia, Michelle informou ao veterinário o que ela estava fazendo. Além disso, ela também compartilhou um vídeo dos choques de Katie.

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou o vídeo hilário. Katie recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família. E ela, muito contente, continua. O pequeno cachorro continua a dar choques em Michelle e sua família várias vezes ao dia, regularmente. É algo que eles já esperam e, de certa forma, apreciam como um gesto de amor.

“Ela parece gostar muito das sensações. Na verdade, quanto maior o zap, mais rápido o rabo dela abana e, nesses casos, ela sai correndo para tentar fazer uma carga maior”, disse Michelle. “Ela parece achar que os zaps nos trazem tanta felicidade quanto a ela, por isso, geralmente ficamos felizes em obedecer e dar uma coçadinha na cabeça dela. Os cães são tão preciosos, cada um com suas peculiaridades especiais.”

Mundo Pet

Menina de 7 anos ‘rouba’ husky do vizinho e o substitui por uma réplica de pelúcia

Olivia já ameaçou roubar o husky e substituí-lo por um brinquedo de pelúcia, mas Amanda riu. Mal sabia ela que a menina estava falando sério.

Published

on

Menina de 7 anos rouba husky do vizinho e o substitui por uma réplica de pelúcia
Foto: Reprodução/Amanda Sullivan/SWNS

Uma câmera de segurança flagrou o momento engraçado em que uma menina “roubou” o cachorro husky do vizinho e o substituiu por uma réplica de pelúcia. Olivia, de 7 anos de idade, é a melhor amiga de Gunnar, um husky siberiano de 11 anos, desde que se conheceram. A tutora de Gunnar, Amanda, admira e incentiva a amizade deles desde…

Continue Reading

Mundo Pet

Câmera flagra cachorro chegando em casa às 5h30 da manhã com visitante inesperado

“Nelson me acordou às 5h30 da manhã para fazer xixi e adivinha quem o seguiu até em casa…”, escreveu a tutora do cachorro no vídeo.

Published

on

Cachorro chega em casa às 5h30 da manhã com visitante inesperado
Foto: Reprodução/TikTok | @dozers.world1

Muitos tutores se identificam com o fato de seu cachorro acordá-los em uma hora imprópria para sair, mas poucos voltam do rolê com um amigo. Mas foi exatamente isso que aconteceu com Tracy - e tem sido uma ocorrência muito comum. Ela é a orgulhosa tutora de dois gatos e do cão Nelson, mas também tem um visitante regular em…

Continue Reading

Mundo Pet

Abandonado e assustado, cachorro encontra o amor em um novo lar

Depois do resgate vindo dos céus, a ansiedade do cachorro praticamente desapareceu. Assista.

Published

on

Cachorro encontra o amor em um novo lar
Foto: Reprodução/Kristin Erwin/The Dodo

Em uma manhã recente, Kristin Erwin estava levando seu filho para a fonoaudiologia quando avistou um pequeno cachorro para cima e para baixo em uma vala arborizada. Ela encostou o carro e tentou persuadir gentilmente o cão a vir até ela. Foi preciso convencê-lo, mas ela acabou conseguindo colocar o cachorro em sua van. “Ela estava muito nervosa”, disse Kristin…

Continue Reading

Mundo Pet

Saiba os cuidados necessários com a saúde dos pets na onda de calor

Os primeiros sinais de excesso de onda de calor do animal de estimação, podem incluir mal-estar perceptível, agitação e ofegação intensa.

Published

on

Cachorro na onda de calor
Foto: Canva

Com a chegada dos dias mais quentes, é fundamental redobrar os cuidados com os pets. Assim como os seres humanos, os animais de estimação também sofrem com a onda de calor, sendo suscetíveis a problemas como desidratação, queimaduras e até mesmo insolação. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm…

Continue Reading

Mundo Pet

Sexta-Feira 13: veterinário alerta para riscos e cuidados com gatos pretos

Durante esse período, é comum que os gatos pretos sofram maus-tratos, sejam abandonados ou, em casos extremos, utilizados em rituais.

Published

on

Gato Preto
Foto: Canva

A Sexta-Feira 13 é cercada de mitos e superstições há séculos. Em diversas culturas, a data é associada a azar, e uma das vítimas mais comuns dessa crença equivocada são os gatos pretos. Durante esse período, é comum que esses animais sofram maus-tratos, sejam abandonados ou, em casos extremos, utilizados em rituais. Mas afinal, de onde surgiu a associação do…

Continue Reading
Advertisement