Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou hilário e o cachorro recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

À primeira vista, esse pode parecer um cachorro qualquer – mas Katie mostrou à sua família e ao seu veterinário uma habilidade especial, com eletricidade. De acordo com sua família, a cachorrinha aprendeu sozinha uma habilidade que a torna mais parecida com um super-herói.

Tudo começou em um dia, há cerca de cinco anos, quando Katie estava em casa com sua tutora, Michelle. Depois de rolar no carpete por um tempo, só por diversão, Katie se aproximou casualmente do pé de Michelle para dar uma cheirada. E naquele instante – ZAP! Uma pequena faísca de energia, acumulada pelo atrito de rolar, subitamente passou do nariz de Katie para o dedo do pé de Michelle. “Katie aprendeu sozinha o funcionamento básico da eletricidade estática”, disse Michelle ao The Dodo.

Depois dessa primeira ocorrência, o rabo de Katie começou a se mexer. Embora o choque, o cachorro parecia adorar. E isso a levou a rolar mais. E criar muitos outros choques. “Ela ficou melhor em criar cargas”, disse Michelle. “Os choques se tornaram mais perceptíveis, a ponto de você poder ouvir a estática estalando em seu pelo antes de ela dar um choque em você. Ficou bastante óbvio que era intencional.”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

Choques diários

Anos depois, os choques de Katie são apenas parte da vida cotidiana de Michelle e sua família. “Ela se aproxima de nós casualmente e nos cumprimenta com um choque – qualquer que seja a carga que ela tenha acumulado recentemente”, disse a tutora. “Normalmente, nós a agradecemos: ‘Obrigado pelo zap, Katie. Muito agradecida.'”

Michelle tem certeza de que Katie acredita que todos gostam de receber um choque, embora seu poder especial tenha tido algumas desvantagens. Certa vez, a ação fez com que o laptop de Michelle começasse a funcionar de forma estranha. E houve uma vez em que o choque do cachorro quebrou um e-reader. “Agora fazemos o possível para manter os eletrônicos mais novos e mais caros fora do alcance do zapping dela”, disse Michelle.

Assim, apenas para ter certeza de que o amor de Katie por usar eletricidade não era problemático ou indicativo de alguma compulsão doentia, Michelle informou ao veterinário o que ela estava fazendo. Além disso, ela também compartilhou um vídeo dos choques de Katie.

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou o vídeo hilário. Katie recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família. E ela, muito contente, continua. O pequeno cachorro continua a dar choques em Michelle e sua família várias vezes ao dia, regularmente. É algo que eles já esperam e, de certa forma, apreciam como um gesto de amor.

“Ela parece gostar muito das sensações. Na verdade, quanto maior o zap, mais rápido o rabo dela abana e, nesses casos, ela sai correndo para tentar fazer uma carga maior”, disse Michelle. “Ela parece achar que os zaps nos trazem tanta felicidade quanto a ela, por isso, geralmente ficamos felizes em obedecer e dar uma coçadinha na cabeça dela. Os cães são tão preciosos, cada um com suas peculiaridades especiais.”

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo
Publicidade