Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou hilário e o cachorro recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

À primeira vista, esse pode parecer um cachorro qualquer – mas Katie mostrou à sua família e ao seu veterinário uma habilidade especial, com eletricidade. De acordo com sua família, a cachorrinha aprendeu sozinha uma habilidade que a torna mais parecida com um super-herói.

Tudo começou em um dia, há cerca de cinco anos, quando Katie estava em casa com sua tutora, Michelle. Depois de rolar no carpete por um tempo, só por diversão, Katie se aproximou casualmente do pé de Michelle para dar uma cheirada. E naquele instante – ZAP! Uma pequena faísca de energia, acumulada pelo atrito de rolar, subitamente passou do nariz de Katie para o dedo do pé de Michelle. “Katie aprendeu sozinha o funcionamento básico da eletricidade estática”, disse Michelle ao The Dodo.

Depois dessa primeira ocorrência, o rabo de Katie começou a se mexer. Embora o choque, o cachorro parecia adorar. E isso a levou a rolar mais. E criar muitos outros choques. “Ela ficou melhor em criar cargas”, disse Michelle. “Os choques se tornaram mais perceptíveis, a ponto de você poder ouvir a estática estalando em seu pelo antes de ela dar um choque em você. Ficou bastante óbvio que era intencional.”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

Choques diários

Anos depois, os choques de Katie são apenas parte da vida cotidiana de Michelle e sua família. “Ela se aproxima de nós casualmente e nos cumprimenta com um choque – qualquer que seja a carga que ela tenha acumulado recentemente”, disse a tutora. “Normalmente, nós a agradecemos: ‘Obrigado pelo zap, Katie. Muito agradecida.'”

Michelle tem certeza de que Katie acredita que todos gostam de receber um choque, embora seu poder especial tenha tido algumas desvantagens. Certa vez, a ação fez com que o laptop de Michelle começasse a funcionar de forma estranha. E houve uma vez em que o choque do cachorro quebrou um e-reader. “Agora fazemos o possível para manter os eletrônicos mais novos e mais caros fora do alcance do zapping dela”, disse Michelle.

Assim, apenas para ter certeza de que o amor de Katie por usar eletricidade não era problemático ou indicativo de alguma compulsão doentia, Michelle informou ao veterinário o que ela estava fazendo. Além disso, ela também compartilhou um vídeo dos choques de Katie.

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou o vídeo hilário. Katie recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família. E ela, muito contente, continua. O pequeno cachorro continua a dar choques em Michelle e sua família várias vezes ao dia, regularmente. É algo que eles já esperam e, de certa forma, apreciam como um gesto de amor.

“Ela parece gostar muito das sensações. Na verdade, quanto maior o zap, mais rápido o rabo dela abana e, nesses casos, ela sai correndo para tentar fazer uma carga maior”, disse Michelle. “Ela parece achar que os zaps nos trazem tanta felicidade quanto a ela, por isso, geralmente ficamos felizes em obedecer e dar uma coçadinha na cabeça dela. Os cães são tão preciosos, cada um com suas peculiaridades especiais.”

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade