Vizinhos pedem 'bis' e casal faz show ao vivo na sacada de condomínio em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Vizinhos pedem ‘bis’ e casal faz show ao vivo na sacada de condomínio em Jundiaí

Por reclamação de alguns vizinhos, síndico não havia autorizado a cantoria; mas os pedidos foram tantos, que não houve saída se não aprovar

Published

on

Na live, o casal Fernando Barbosa, de 47 anos, e Fernanda Venuto, 40 anos, começaram a receber pedidos: "abre a sacada", escreviam os vizinhos (Fotos: Arquivo Pessoal)

Era pra ser só uma transmissão ao vivo nas redes sociais, mas o som das músicas da banda “The Fers” transcendeu as paredes e se propagou entre os edifícios do condomínio Porto Belo, da avenida dos Imigrantes, em Jundiaí.

Na live, o casal Fernando Barbosa, de 47 anos, e Fernanda Venuto, 40 anos, começaram a receber pedidos: “abre a sacada”, escreviam os vizinhos.

E como a voz do público é a voz de Deus, a transmissão de 18 de abril continuou com a participação dos outros moradores, que acompanhavam as músicas de suas casas, sem precisar entrar nas redes sociais.

O pedido de “bis” foi tão forte que, no último sábado (25), a caixa de som já ficou do lado de fora. Mesmo quem não morava no prédio, conseguiu ouvir o rock tocado e cantado pela dupla.

“Nós tocamos dentro do apartamento, mas a caixa ficou do lado de fora. Adoraram! Foi super bacana. Você olhava nos blocos, todos na sacada, com a família”, lembra Fernando.

“E então, o pessoal pediu pra fazer de novo neste sábado (2)”, conta.

O problema é que uma minoria de vizinhos não aprovou a cantoria e o síndico, que não foi consultado da primeira vez, não autorizou o show ao vivo deste sábado.

A notícia – como em uma boa vizinhança – se espalhou entre os moradores.

“No grupo do condomínio, foi o maior auê. Uma confusão! O síndico teve que chamar o conselho administrativo do condomínio para fazer uma reunião extraordinária e, no fim, o conselho decidiu que podemos fazer a live, sem problema nenhum. O conselho, inclusive, deve fazer um documento que nos ausente de qualquer problema que possa surgir na hora”, explica Fernando.

“Esse foi um momento de alegria que vocês passaram pra gente”, diziam as mensagens dos vizinhos, no grupo do WhatsApp.

Com a autorização, a live programada para este sábado está confirmada – mas sem caixa de som. Dessa vez, Fernando e Fernanda, o “The Fers” vão ocupar o palco – ou melhor, a sacada.

Ao vivo

Há um ano tocando nos bares de Jundiaí, São Paulo e Indaiatuba, o repertório programado para o show ao vivo deste sábado inclui as mais clássicas de todos os tempos.

Serão pelo menos 30 músicas, entre elas, “Tempo Perdido”, do Legião Urbana, “Malandragem”, de Cássia Eller, “Primeiros Erros”, do Capital Inicial, “Zombie”, do The Cranberries, “Livin On a Prayer”, do Bon Jovi e “Rock And Roll”, do Led Zeppelin.

O casal, junto já oito anos, ocupa o vocal neste sábado. Para quem não estiver por perto, pode acompanhar o show pela página no Facebook The Fers Rock Band. O início está previsto para as 17h.

 

Jundiaí

Instituto Luiz Braille de Jundiaí precisa de voluntários; veja como participar

O Programa Tampinha Legal e a oportunidade de ajudar no cadastro de cupons fiscais da Nota Fiscal, contribuem para o financiamento do Instituto Luiz Braille

Published

on

Voluntária do Programa Tampinha Legal, do Instituto Luiz Braille
Foto: Divulgação/Instituto Luiz Braille

O Instituto Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, em Jundiaí, está em busca de voluntários para apoiar duas importantes iniciativas que geram recursos para a instituição. Os voluntários que desejam colaborar podem se envolver em duas frentes de trabalho. A primeira é o Programa Tampinha Legal, que consiste em separar tampinhas plásticas por cor. Essa ação é parte…

Continue Reading

Jundiaí

Hospital São Vicente adota logística reversa em suas operações 

Iniciativa recebeu o nome de ‘Caixa Vai e Vem’ e tem como foco reduzir resíduos, uso de papel e reforçar o compromisso da instituição com o meio ambiente

Published

on

Hospital São Vicente adota logística reversa, caixas verdes são utilizadas no almoxarifado para recebimento e recolhimento de medicamentos.
Caixas de transporte são recebidas no almoxarifado da Instituição (Foto: Divulgação/ HSV)

Sustentabilidade é um assunto cada vez mais pautado e não seria diferente no Hospital São Vicente (HSV), em Jundiaí. A instituição adotou um novo projeto chamado ‘Caixa Vai e Vem’, o recurso que é conhecido como caixa retornável ou logística reversa foi aplicado nos departamentos de almoxarifado e farmácia.  O projeto que foi implantado pelo gerente de suprimentos, Valter João…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de 60% em doação de sangue; saiba como ajudar

O Colsan de Jundiaí faz um apelo especial para tipos “O positivo” e “O negativo”. A doação de sangue pode ser realizada de segunda a sábado no local.

Published

on

Geladeira de doação de sangue em nível crítico
Foto: Divulgação

O estoque de sangue no hemonúcleo de Jundiaí enfrenta uma situação crítica, com uma queda de 60% no número de doadores. Atualmente, o banco de sangue opera com apenas 30% de sua capacidade máxima. De acordo com o Ministério da Saúde, uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas, sendo crucial para pacientes com doenças crônicas graves e…

Continue Reading

Jundiaí

DAE Jundiaí inicia solicitação de ligação de esgoto no Champirra, Mato Dentro e Rio Acima

Com a ligação, a DAE Jundiaí oferece aos moradores dos bairros Champirra, Mato Dentro e Rio Acima, uma melhoria na infraestrutura sanitária.

Published

on

Atendimento DAE Jundiaí
Foto: DAE Jundiaí

Os proprietários de imóveis localizados nos loteamentos das regiões do Champirra, Mato Dentro e Rio Acima já podem solicitar a ligação de esgoto junto à DAE Jundiaí. A empresa concluiu as obras de esgotamento sanitário nessas áreas e, agora, os moradores podem comparecer a um dos Postos de Atendimento para realizar a solicitação. As obras de esgotamento sanitário realizadas no…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe alerta para altas temperaturas e baixa umidade do ar

Defesa civil faz alerta para os riscos que as queimadas trazem à saúde e ao meio ambiente

Published

on

Jundiaí enfrenta altas temperaturas e baixa URA; queimadas acabam afetando saúde da população.
Queimadas afetam a saúde da população jundiaiense (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

De hoje (11) até sábado (14), a população de Jundiaí deve enfrentar altas temperaturas e baixa Umidade Relativa do Ar (URA), segundo a Defesa Civil de Jundiaí.  A Região de Campinas, onde está localizada a Região Metropolitana de Jundiaí, terá temperatura máxima de 34ºC, URA abaixo de 25% com leves rajadas de vento. As condições climáticas são prejudiciais para atividades…

Continue Reading
Advertisement