Connect with us

Jundiaí

Live de Jundiaí vai destacar os editais CulturaMais e CulturaMais Criança

A “Live: Espaço Cultura” trará destaque aos 225 projetos culturais planejados para o período de junho de 2023 a dezembro de 2024.

Published

on

Atualizado há

Live de Cultura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A “Live: Espaço Cultura” desta quarta-feira (29) dará destaque aos principais tópicos dos editais CulturaMais e CulturaMais Criança, lançados pela Prefeitura de Jundiaí. Os editais lançados a partir da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) contemplam 225 projetos culturais. Destes, 165 para as ações do CulturaMais e 60 voltados especialmente para as ações que envolvam o público infantil. Os projetos acontecerão pelo período de junho de 2023 a dezembro de 2024.

Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos de Luca, o encontro dessa semana detalhará informações dos editais lançado esta semana. Assim, irá regulamentar todo o processo de futuras contratações para as diversas ações da UGC ao longo deste ano, bem como 2024.

Além disso, o encontro abordará questões que envolvem o Cadastro de Artistas e Projetos lançado no final de 2022. A ferramenta se faz importante para a classe artística, sanando as principais dúvidas que ainda possam existir.

Com início às 16h, o encontro on-line contará com transmissão ao vivo pelos canais da UGC no Facebook e YouTube. A live ainda apresentará mais dois vídeos propostas artísticas inéditas selecionadas de editais da lei de emergência cultural Aldir Blanc.

Vídeos

“Produção Cultural Feminista” – Propostas Formativas Virtuais – Katia Affonso Manfredi. 

A partir das experiências como produtora do Festival Delas – Mulheres na Arte, do Sarau das Minas e na organizativa da Virada Feminista Independente de Jundiaí, a atriz e produtora cultural Katia Manfredi propõe discutir possibilidades de construção e viabilização de projetos artísticos feministas.

Apresentação da ministrante e panorama geral da produção jundiaiense, afunilando para a produção de projetos realizados por mulheres. – Por que fazemos projetos feministas? Ativismo, segurança, protagonismo e rede de apoio. – Apresentação das 03 iniciativas, bastante diferentes em propósito, conceito e realização, apresentando diferentes formas de viabilização e criação. A proponente apresentará a oficina para algumas convidadas. A apresentação acontecerá em aula online gravada e editada para entrega de um produto final de qualidade.

“Música Sem Fronteiras” – Música – Rosemary Fava Oehler.

O projeto “Música sem fronteiras” consiste em difundir a música popular brasileira, através da gravação de um vídeo executado por um quarteto, composto por músicos profissionais, onde serão relatadas obras do compositor renomado Adoniram Barbosa.

Durante a apresentação um narrador irá explanar fatos da vida, época e obras de Adoniran Barbosa, e em seguida, as obras do compositor serão executadas pelos músicos, promovendo assim, conhecimento, cultura e lazer para o público.

E por acreditar na música como expressão da cultura do nosso país, como uma grande mistura de manifestações únicas, o projeto “Música sem fronteiras”, acredita que possa valorizar o diálogo entre ritmos, revelando nossa alma brasileira com criatividade e excelência artística.

Jundiaí

Cultura de Jundiaí apresenta plano de oficinas e ações no bairro dos Fernandes

As atividades incluem ballet, jazz e muay thai. O formulário de inscrição será disponibilizado em breve.

Published

on

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou uma reunião com moradores do bairro dos Fernandes, em Jundiaí (SP), para apresentar o planejamento de ações culturais descentralizadas na região. O encontro foi realizado no prédio onde funcionava a Emeb Américo Mendes, desativado na gestão anterior sem um plano de uso definido. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…

Continue Reading

Jundiaí

CEREST Jundiaí compartilha boas práticas com técnicos de São José dos Campos

O objetivo foi compartilhar ações realizadas na área de vigilância, assistência e educação no âmbito da saúde do trabalhador.

Published

on

A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí (SP), vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou uma troca de experiências com técnicos do CEREST de São José dos Campos. Durante o encontro, os profissionais discutiram as boas práticas e processos implementados para a promoção de saúde e segurança no ambiente de…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo