Luto: Jundiaí perde o brilho das imagens de Júlio Montheiro
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Luto: Jundiaí perde o brilho das imagens de Júlio Montheiro

Publicado

em

Atualizado há

Fotos de Júlio enquanto trabalhava com fotojornalismo
Ele estava internado desde o dia 6 de maio. (Foto: Arquivo pessoal)

Jundiaí se despede, nesta sexta-feira (15), do fotógrafo Júlio Montheiro, aos 52 anos.

Ele estava internado desde o dia 6 de maio com pneumonia. Chegou a ter suspeita de coronavírus, mas o exame apontou negativo.

Conhecedor como nenhum outro do fotojornalismo, Júlio passou preciosos anos nas redações dos jornais em Jundiaí.

Trabalhou no Jornal de Jundiaí e no já extinto Bom Dia. Também foi professor. Na Polo Cursos, Casa da Cultura, Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade (CELMI), Fatec e Câmara Municipal, formou milhares de aspirantes a fotografia, que aprenderam a arte do registro com o mestre.

Nos últimos anos, apesar de lúcido, Júlio já estava debilitado.

Depois de 5 AVCs, precisou abandonar a fotografia e viver da aposentadoria – que lhe foi cortada em 2019, vivendo ele a mulher, Sônia, com a ajuda da família, amigos e antigos alunos.

Júlio será eterno.

Eternizou-se nas palavras dos ex-colegas de profissão, dos alunos, nas fotografias cuidadosamente guardadas pela parceira, que hoje se despede do seu grande amor.

“Fomos unidos pela fotografia”, disse Sonia, na última entrevista que Júlio concedeu ao Tribuna de Jundiaí.

O primeiro neto, que completou o 1º ano há alguns meses, não poderá crescer ao lado do avô, mas ouvirá histórias de quando Júlio perambulava com a câmera no pescoço, os olhos vidrados em uma paisagem qualquer.

O Tribuna de Jundiaí presta aqui, sua solidariedade a toda família.

Devido à pandemia, não haverá velório. O sepultamento ocorre no sábado (16), às 10h, para um número limitado de pessoas.

 

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade