Faouaz se reúne com organizadores de festa juninas para discutir fim dos rojões
Conecte-se conosco

Jundiaí

Faouaz se reúne com organizadores de festa juninas para discutir fim dos rojões

Vereador iniciou o diálogo para conscientizar sobre o incômodo e riscos para animais, pessoas acamadas, autistas, idosos e crianças

Publicado

em

Atualizado há

Faouaz se reúne com organizadores de festa juninas para discutir fim de rojões
Faouaz esteve nesta semana com o padre Leandro Megeto para discutir o assunto (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ lançada em 2018 continua ativa neste ano. O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), iniciou o diálogo com organizadores de festas juninas para conscientizar sobre o não uso de rojões fogos com estampido.

“Embora saibamos que é uma tradição cultural, os tempos mudam e os pedidos da população também. Temos que estar atentos a isso. Os estouros são incômodo e risco comprovados para animais domésticos, silvestres, além de prejudiciais às pessoas acamadas, autistas, idosos e crianças. Por isso, esse diálogo é importante”, destaca o vereador.

Como primeiro encontro dessa mobilização, Faouaz esteve nesta semana com o padre Leandro Megeto, na Cúria Diocesana de Jundiaí. O objetivo foi apresentar a campanha e fazer uma ponte com as paróquias que, costumeiramente, promovem festas juninas tão queridas pela população.

“Foi um encontro muito positivo. Fomos gentilmente recebidos e o padre nos permitiu nova abertura para que essa mensagem chegue à Diocese”, conta o vereador.

Outros organizadores de festas juninas serão procurados pelo gabinete de Faouaz. Caso haja interessados em apoiar a causa e o debate, basta entrar em contato com as redes do vereador.

LEIA TAMBÉM:

13 festas juninas para você curtir em Jundiaí e Região

Festa de Santo Antônio começa no dia 1º de junho

Faouaz é autor, junto aos colegas Leandro Palmarini, Paulo Sérgio Martins e Rafael Antonucci, de projeto de lei que proíbe fogos com estampido em Jundiaí.

O texto foi rejeitado pela maioria dos vereadores em 2017. Em 2018, os mesmos vereadores apresentaram projeto que proíbe os fogos na região da Serra do Japi, o qual foi aprovado com algumas emendas. “Não vamos desistir do debate, pois é um projeto embasado que atende grande parte da população”, avisa o presidente.

Jundiaí

Parque da Cidade: caminhada de encerramento das comemorações de aniversário reúne mais de 1000 pessoas

Publicado

em

Por

Caminhada Parque da Cidade em Jundiaí
Dia ensolarado contribuiu pra deixar a caminhada ainda mais animada (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã ensolarada foi palco de evento que celebrou duas décadas do espaço verde Em um domingo radiante, o Parque da Cidade recebeu mais de 1000 pessoas para uma caminhada especial, marcando o encerramento das comemorações dos seus 20 anos de existência. Idealizada pela DAE Jundiaí e realizada pela Davelo Corridas, a iniciativa contou com o apoio dos patrocinadores Mila Moto,…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí, Cidade Inteligente, inicia implantação de novo sistema de otimização de projetos

Publicado

em

Por

Building Information Modeling (BIM) está em fase de implantação e otimizará os processos da gestão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí abraça a era da construção inteligente com a implantação do BIM A cidade de Jundiaí, em São Paulo, se destaca como pioneira na região ao implementar o Building Information Modeling (BIM), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. Essa tecnologia inovadora representa um marco na gestão de projetos, otimizando recursos e garantindo mais assertividade e economia nas obras.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí brilha como hub logístico com crescimento do transporte ferroviário

Publicado

em

Por

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Em 2023, a movimentação em importações e exportações na cidade somou R$ 21 bilhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Crescimento do transporte sobre trilhos Jundiaí, conhecida pelas suas rodovias, destaca-se também pela sua eficiente logística ferroviária. Os trens têm sido um pilar fundamental para o município desde a movimentação de café em meados de 1860, até os atuais TEUs – contêineres de 20 pés. Desde a inauguração do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) em 2018, houve um crescimento significativo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí pode ter máxima de 32°C neste final de semana

De acordo com a A MetSul, o calor projetado para o fim de abril será histórico e muito fora do normal. O instituto classificou a previsão como uma “bizarrice climática”.

Publicado

em

Por

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Jundiaí (Foto: Canva)

Preparados para o calorão? O mês de abril terminará com uma onda de calor que deve deixar Jundiaí com temperatura máxima de 32°C. De acordo com a A MetSul, o calor projetado para os próximos dias será histórico e muito fora do normal para esta época do ano.O instituto de meteorologia classificou ainda a previsão como uma "bizarrice climática". O…

Continuar lendo

Jundiaí

DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves

Publicado

em

Por

DEBEA Jundiaí
DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove neste sábado (27) mais uma campanha de adoção de cães e gatos. A ação será realizada na Unidade da Kuka Freska, localizada na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Pq. Eloy Chaves – Jundiaí/SP, das 9h às 13h. O DEBEA e…

Continuar lendo
Publicidade