PM assassinado em SP deixou mulher grávida de gêmeos em Jundiaí
Conecte-se conosco

Polícia

PM assassinado em SP deixou mulher grávida de gêmeos em Jundiaí

Esposa da vítima, de Jundiaí, também é policial, chegou a ser levada ao hospital por passar mal ao saber da morte do marido. Outros dois PMs morreram na ocorrência na madrugada em SP

Publicado

em

Atualizado há

Sargento morto e esposa PM. (Foto: Reprodução)
O sargento tinha uma filha de 16 anos e a esposa, que está grávida de três meses de gêmeos

A mulher do sargento José Valdir de Oliveira Junior, de 37 anos, que foi um dos três policiais militares mortos por um homem que se passou por policial civil na capital, na madrugada deste sábado (8), teve alta do hospital depois de passar mal ao saber da morte do marido.

O sargento tinha uma filha de 16 anos e a esposa, que está grávida de três meses de gêmeos. Em entrevista ao G1, Bianca Romano Magri conta o marido estava animado com a gravidez. O sexo dos bebês ainda era desconhecido pelos pais.

“Maravilhoso como marido e estava feliz com a gravidez. Passava em todos os médicos comigo, era presente em casa, brincalhão e experiente na Força Tática”, diz.

A esposa da vítima também é PM e está há três anos na corporação. Segundo Bianca, o marido estava havia 14 anos na Polícia Militar.

“Serei eterna fã número 1”, resumiu sobre o companheiro com quem conviveu durante quase dois anos.

O corpo de Oliveira Júnior será velado e enterrado em Presidente Venceslau (SP). Um colega e também PM em Jundiaí, cidade a qual o sargento morava, falou sobre a convivência com ele.

“Ele era muito humilde e gostava de ser policial, de servir e proteger a sociedade, e prender bandido. Inspirava a gente como policial. Era experiente, trabalhou em Jundiaí, na Força Tática em Franco da Rocha, foi soldado, cabo e há pouco tempo se formou sargento”, disse Cleon Santos.

Falso policial

Segundo a Polícia Militar, os PMs abordaram um carro com dois ocupantes durante um patrulhamento pela avenida Escola Politécnica, Rio Pequeno. Um deles disse que era policial civil. Os PMs solicitaram a arma e a carteira funcional do suspeito, que as entregou para os PMs.

Três vidas ceifadas durante o cumprimento do dever, três famílias que terão um domingo cinzento e triste. Nas vésperas…

Posted by Polícia Militar do Estado de São Paulo on Saturday, August 8, 2020

Enquanto os PMs checavam se o homem era mesmo policial civil, ele sacou uma segunda arma, baleou um PM na cabeça, baleou o segundo e correu atirando.

Ele fugiu, mas um terceiro PM conseguiu atingi-lo. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Regional de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O falso policial civil também conseguiu atingir esse terceiro PM, que foi ferido, passou por cirurgia no Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu por volta de 7h40.

O outro ocupante do carro foi detido. Foram quatro mortes no total, três policiais militares e o falso policial civil.

O soldado Celso Ferreira Menezes Junior tinha 33 anos, era divorciado, não possuía filhos e estava na Polícia Militar há 10 anos e 5 meses.

O Soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva tinha 29 anos, era casado, e deixa a esposa grávida Ana Carolina e estava na Polícia Militar há 6 anos e 9 meses.

Com informações do G1.

Polícia

Operação da DIG em Jundiaí prende seis e acaba com desmanche de caminhões no Traviú

Operação da DIG identifica galpão no Traviú após uma semana de investigação, resultando na apreensão de veículos e peças desmontadas.

Publicado

em

Por

Galpão com caminhões desmontados e viatura da Polícia Civil com luzes ligadas em primeiro plano
DIG fecha desmanche de caminhão e prende seis suspeitos de integrar organização criminosa em Jundiaí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em uma operação realizada neste sábado, 25 de maio, a Polícia Civil de Jundiaí (SP) desmantelou uma organização criminosa especializada em desmanche de caminhões. Seis suspeitos foram presos em flagrante e um galpão utilizado para o crime foi fechado. A ação foi resultado de uma semana de campana realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na região do Traviú, com…

Continuar lendo

Polícia

Homem condenado à prisão por estupro é preso em Jundiaí

Durante abordagem no Jardim Santa Gertrudes, os policiais confirmaram que o homem de 37 anos estava foragido da Justiça.

Publicado

em

Mulher vítima de violência se protegendo com os braços
Foto: doidam10/Canva

Na tarde desta quarta-feira (22), a polícia prendeu um homem de 37 anos, condenado a 10 anos de prisão por estupro, em Jundiaí. A prisão aconteceu na rua Ricardo César Fávaro, no bairro Jardim Santa Gertrudes. De acordo com relatos dos policiais, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram e abordaram o indivíduo. Ao consultar o sistema, os policiais…

Continuar lendo

Polícia

GM Jundiaí apreende drogas no bairro Morada das Vinhas

Os entorpecentes foram apreendidos e um homem detido por tráfico de drogas.

Publicado

em

Cão policial K9 ao lado de uma mesa com apreensões de drogas e dinheiro durante operação de combate ao tráfico em área urbana de Jundiaí.
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Morada das Vinhas, a equipe do Canil da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí apreendeu várias porções de drogas. Os guardas adentraram a Rua Diamante Negro, local conhecido como ponto de venda de drogas, e se depararam com um indivíduo que, ao avistar a viatura, fugiu em direção a uma área de mata. Após breve…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí registra dois casos de violência contra idosos em um dia

Uma cuidadora foi presa suspeita de agredir uma mulher de de 77 anos e um homem foi preso após invadir um asilo para xingar a mãe acamada de 81 anos.

Publicado

em

Imagem mostra uma idosa em cadeira de rodas sendo ameaçada por um homem com punho fechado em um parque, simbolizando violência contra idosos.
Foto: Canva Pro

Dois casos de violência contra idosos mobilizaram a Guarda Municipal de Jundiaí na tarde desta terça-feira (21). Em ambos os episódios, as autoridades prenderam os suspeitos em flagrante. No bairro Jardim Tamoio, a guarda deteve uma cuidadora após suspeitas de agredir uma idosa de 77 anos. A síndica do condomínio acionou a Guarda Municipal após o zelador ouvir pedidos de…

Continuar lendo

Polícia

Governo de SP anuncia contratação de 12 mil novas câmeras corporais para PM

As novas câmeras têm funcionalidades como reconhecimento facial, leitura de placas de veículos e melhoria na conectividade com possibilidade de transmissão ao vivo.

Publicado

em

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
O edital previa a compra de 10,1 mil equipamentos, mas o número foi ampliado para 12 mil (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo de São Paulo publicou hoje o edital para a contratação de 12 mil novas câmeras corporais para PMs do estado. As novas câmeras representam um aumento de 18% no número de equipamentos disponíveis. Além disso, as câmeras têm funcionalidades como reconhecimento facial, leitura de placas de veículos, melhoria na conectividade com possibilidade de transmissão ao vivo, entre outras.…

Continuar lendo