Voluntários partem de Jundiaí para o Pantanal em resgate aos animais na queimada
Conecte-se conosco

Jundiaí

Voluntários partem de Jundiaí para o Pantanal em resgate aos animais na queimada

Voluntários da Associação Mata Ciliar vão se juntar a equipes de resgate que estão na linha de frente contra o incêndio florestal que já consumiu 1,4 milhão de hectares de vegetação e matou diversos animais silvestres

Publicado

em

Atualizado há

Voluntários da Associação Mata Ciliar partem para o Pantanal. (Foto: Reprodução)
Voluntários da Associação Mata Ciliar partem para o Pantanal. (Foto: Reprodução)

Cinco voluntários da Associação Mata Ciliar partiram para o Pantanal mato-grossense nesta quarta-feira (16) para se juntarem a uma equipe de resgate que está na linha de frente em uma área crítica de incêndio florestal.

Eles vão ajudar no atendimento de animais silvestres machucados e com queimaduras pela queimada desse rico bioma brasileiro, que já teve 1,4 milhão de hectares de vegetação destruídos pelo fogo, desde o início de 2020

Hoje iniciamos nossa viagem para o Pantanal. Esperamos poder somar forças com outras equipes que já estão no local, resgatando e atendendo os animais silvestres atingidos pelas intensas queimadas. Muitos destes animais estão morrendo enquanto outros precisam ser resgatados para receberem atendimento”, informou a ONG.

Treinamento com o Inspetor Soares. (Foto: Reprodução / Facebook)

Treinamento com o Inspetor Soares. (Foto: Reprodução / Facebook)

Parte da equipe voluntária passou por um treinamento com o GM Florestal aposentado, inspetor Soares, que orientou sobre ações preventivas em situações de incêndios florestais. 

“Agradecemos essa grande aula que foi possível graças a intermediação do comandante Jacó da Guarda Municipal de Jundiaí. Agora nossa equipe está um pouco mais preparada para esse grande desafio.”

Hoje iniciamos nossa viagem para o Pantanal. Esperamos poder somar forças as outras equipes que já estão no local,…

Posted by Associação Mata Ciliar on Wednesday, September 16, 2020

Campanha

Para ajudar nesse desafio, a Associação Mata Ciliar organizou uma campanha para arrecadar fundos para a compra de medicamentos e equipamentos necessários, além das despesas de viagem para realizar esta missão. 

Até o momento a ONG arrecadou R$ 32.711,14 em doações, além de uma grande quantidade de medicamentos doados por clínicas veterinárias. “Qualquer valor de doação é bem vinda.”⠀

Banco do Brasil⠀

CC 105417-1⠀

Agência 2427-9

Associação Mata Ciliar⠀

CNPJ 61.056.933/0001-95

Jundiaí

Saúde de Jundiaí reforça a importância da vacina contra Febre Amarela

Em Jundiaí, a dose da vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

Publicado

em

Por

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí reforça a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O reforço acontece especialmente após o registro do primeiro óbito pela doença em São Paulo em 2024. O caso, de um morador de Águas de Lindóia que também esteve em Monte Sião (MG), ocorreu no dia 29 de abril. Nos…

Continuar lendo

Jundiaí

Castelo Alimentos envia 2,5 toneladas de Vinagre de Álcool Concentrado para higienização no RS

Empresa também enviou doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, água potável, roupas, calçados e brinquedos. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Castelo Alimentos

Diante da tragédia ambiental que assolou o Rio Grande do Sul, a Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, se solidarizou com as vítimas e rapidamente se mobilizou para realizar uma campanha de doações. A ação visa auxiliar na higienização das áreas afetadas e oferecer suporte às famílias desabrigadas. Assim, a empresa enviou 2,5 toneladas de Vinagre de…

Continuar lendo

Jundiaí

Empresário de Jundiaí arrecada mais de 4,5 toneladas de ração para animais do Rio Grande do Sul

A iniciativa arrecadou 3 toneladas de comida para cavalos e 1,5 tonelada para gatos e cachorros para ajudar os animais afetados pelas enchentes no estado sulista.

Publicado

em

Por

Para participar da campanha, basta se dirigir à sede da Casa da Fazenda, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2850, no Caxambu (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o empresário Glauco Cesar Cosin, proprietário da Casa da Fazenda, no bairro do Caxambu, em Jundiaí, decidiu tomar uma iniciativa solidária para ajudar os animais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Após contatar clientes e fornecedores, o empresário criou um grupo solidário para arrecadar ração para animais de pequeno e grande porte. A resposta da comunidade…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Até o momento, o município de Jundiaí já encaminhou mais de 120 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

ajuda para RS
A população ainda pode colaborar, entregando doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí informou que o Aeroporto de Jundiaí não receberá mais doações para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (10). Contando com a colaboração de empresas, a Prefeitura de Jundiaí garantiu o transporte terrestre dos donativos até o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Essa medida visa agilizar o processo de entrega e garantir que a…

Continuar lendo

Jundiaí

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute a era da IA

Publicado

em

Por

Elton Monteiro ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizará no dia 17 de maio, às 8h, mais uma edição do Café de Negócios. O tema será “Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?", com o especialista Elton Monteiro. Além de se conectar a outros empreendedores, será uma oportunidade de os participantes refletirem sobre os impactos positivos e negativos da Inteligência…

Continuar lendo
Publicidade