Polícia confirma 4 mortes durante invasão ao Congresso dos EUA
Conecte-se conosco

Política

Polícia confirma 4 mortes durante invasão ao Congresso dos EUA

Na quarta-feira (6), partidários de Donald Trump interromperam a sessão que certificaria Joe Biden como presidente eleito.

Publicado

em

Polícia durante invasão ao Congresso dos EUA
Foto: Reprodução/GloboNews

A polícia de Washington, nos EUA, confirmou que quatro pessoas morreram durante a invasão de extremistas apoiadores de Donald Trump ao Congresso nesta quarta-feira (6). Além disso, 14 policiais ficaram feridos.

Entre os mortos está uma mulher, apoiadora de Trump, que foi baleada pela guarnição que fazia a segurança do Capitólio. A vítima chegou a ser socorrida, e atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi identificada como a veterana de guerra, Ashli Babbit, que serviu por 14 anos na Força Aérea. O marido de Ashli disse à emissora TV KUSI, de San Diego, que ela era “muito patriota e grande apoiadora de Trump”.

As autoridades não deram detalhes sobre as outras vítimas. De acordo com a polícia, elas sofreram “emergências médicas” do lado de fora do Congresso.

As mortes aconteceram durante uma invasão dos apoiadores de Donald Trump, que não aceitaram os resultados das eleições presidenciais. A sessão de posse de Joe Biden foi interrompida pelos protestantes e deputados e senadores foram retirados do prédio antes da invasão.

Através das redes sociais, Donald Trump pediu para que seus partidários protestassem “pacificamente”, e que confiassem nas forças de segurança americanas. No entanto, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão momentos antes, quando extremistas conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e entrar no Capitólio.

Em Washinton, a prefeita Muriel Bowser decretou um toque de recolher a partie das 18h (20h horário de Brasília) na cidade, por causa dos confrontos. Além disso, a prefeitura também fechou os centros de testagem para a Covid-19.

De acordo com o chefe de polícia da capital americana, 52 pessoas foram presas, 47 delas por desrespeitarem o toque de recolher.

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo

Política

Governo de São Paulo se compromete a usar mais câmeras corporais na polícia

Cronograma prevê a implementação do sistema até setembro, após compromisso feito com o STF

Publicado

em

Por

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo comprometeu-se junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar câmeras corporais em operações policiais no estado e delineou um cronograma que prevê a implementação do sistema até setembro. Para tanto, o estado planeja realizar novas licitações, incluindo uma para a aquisição de mais de três mil equipamentos. Este compromisso foi assumido durante uma conversa com…

Continuar lendo
Publicidade