Prefeitura de Jundiaí começa o planejamento de metas para os próximos quatro anos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí começa o planejamento de metas para os próximos quatro anos

O gestor de Governo e Finanças comentou que a pandemia complicou o planejamento plurianual de Jundiaí para 2022-2025.

Publicado

em

Gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi
Gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (13), as pastas da Prefeitura de Jundiaí deram início à quarta reunião de plataformas, que foi pautada pela elaboração do Plano Plurianual (PPA) que determinará as diretrizes e metas para a cidade, no governo municipal de 2022 a 2025.

A primeira etapa na reunião online foi a apresentação das premissas e do calendário do plano de trabalho, feita pela equipe de gestão de Governo e Finanças de Jundiaí. Fernando Polo, diretor de Planejamento e Governança, mostrou no encontro uma matriz de responsabilidades, e elencou as atribuições específicas das unidades de gestão da prefeitura, assim como os prazos para a execução de cada uma.

O calendário se estende até o mês de agosto, que é quando o PPA será encaminhado à Câmara Municipal.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, os impactos da pandemia fizeram com que o planejamento de administração no Brasil ficasse mais complexo. O motivo, em especial, é a incerteza sobre o futuro econômico no país, que reflete na arrecadação da cidade.

“Alguns projetos mais estruturais ultrapassam 2025. Porém, precisamos priorizar os projetos e ações que serão realizados na cidade no período definido de quatro anos, considerando os recursos disponíveis e nossa capacidade técnica de execução das políticas públicas. As prioridades precisam ter viabilidade técnica, abrangência social e precisa impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas”, analisou Parimoschi.

A próxima etapa é a estruturação dos programas que farão parte do novo PPA, partindo dos compromissos estabelecidos no plano de governo. Além disso, a organização também deve definir as metas das ações para cada um dos quatro anos.

A população de Jundiaí poderá participar do processo, e poderá dar sua opinião sobre as prioridades definidas pelo planejamento plurianual da cidade.

Jundiaí

Última chance para empreendedores participarem da 6ª FENS em Jundiaí

Descubra como participar deste evento imperdível, fortalecer seu negócio e fazer networking com outros empreendedores em Jundiaí.

Publicado

em

Visitantes exploram estandes na 5ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS) em Jundiaí, destacando inovação e oportunidades de negócios.
Empreendedores se conectam e apresentam seus negócios na última edição da FENS, um evento que fortalece o comércio local e fomenta oportunidades. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Inscrições abertas para a maior feira de negócios da região Empreendedores de Jundiaí têm até o dia 28 de maio para garantir sua participação na sexta edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços. O evento, totalmente gratuito, oferece uma oportunidade única para apresentar produtos, serviços e fazer networking com outros empreendedores da região. Evento gratuito com apoio…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão fortalece o artesanato local com nova curadoria profissional

A Mestra Artesã Cleide Toledo assume a curadoria, trazendo mais visibilidade e oportunidades aos artesãos de Jundiaí.

Publicado

em

Reunião de pequenos empreendedores no auditório de Jundiaí para discutir o projeto "Jundiaí Feito à Mão", promovendo artesanato local.
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, apresenta a Mestra Artesã Cleide Toledo aos artesãos do Jundiaí Feito à Mão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nova curadoria valoriza e fortalece o artesanato em Jundiaí Em uma reunião realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi anunciada a nova curadoria do programa Jundiaí Feito à Mão. A renomada Mestra Artesã Cleide Toledo, em parceria com o Galpão Criativo, assume a responsabilidade de selecionar novos artesãos para o programa, visando fortalecer ainda mais o artesanato local.…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo
Publicidade