Desempregado, homem escreve cartaz e pede ajuda por ruas e avenidas de Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Desempregado, homem escreve cartaz e pede ajuda por ruas e avenidas de Jundiaí

Há sete anos, Hélio Celson Barbosa não consegue emprego formal; ele luta pela recolocação no mercado

Publicado

em

Atualizado há

Imagem enviada pela leitora Mariana Vieira, que pediu ajuda ao Tribuna de Jundiaí para divulgar a situação do homem.

Cansado de entregar currículos durante meses e sem nenhum retorno das empresas, Hélio Celson Barbosa, de 56 anos, levantou nesta quarta-feira (14), escreveu uma mensagem em um cartaz e saiu pela primeira vez às ruas e avenidas de Jundiaí em busca de uma nova oportunidade profissional.

Hélio morava em São Paulo e há sete anos reside no bairro Vila Marlene, em Jundiaí. Desde que chegou à cidade, ele nunca conseguiu um emprego formal, apenas trabalhos extras como garçom em eventos e restaurantes. Porém, com a pandemia, as pequenas oportunidades se esgotaram, já que os serviços dos estabelecimentos de festa em que Hélio trabalhava foram encerrados.

Desanimado e sem perspectivas, ele conta que precisou inovar. “Eu era garçom, não consigo ficar parado em casa. Por isso, tive a iniciativa de vir para as ruas em busca de uma recolocação. Já tinha visto uma mulher fazer isso e para ela deu certo. Pensei ‘por que não?’, tomei coragem e vim”, explica Hélio.

No cartaz, o homem escreveu que está à procura de emprego fixo ou oportunidades na área alimentícia. Ele almeja conseguir uma vaga em qualquer supermercado da região, porque já possui experiências no ramos de hortifruti, cuidando de frutas, verduras e legumes.

Somente nesta quarta, Hélio já passou pela avenida Prefeito Luiz Latorre, perto do supermercado Tauste. No período da tarde foi próximo ao Terminal Central e, no momento da conversa com o Tribuna de Jundiaí, estava na avenida Jundiaí. “Nunca na minha vida imaginei escrever um cartaz e buscar emprego nas avenidas da cidade, mas já imprimi e deixei tanto currículo que cansei. Torço para dar certo, não vou desistir”, conclui, esperançoso.

A iniciativa tem dado frutos, pois Hélio recebeu uma ligação de um supermercado nesta tarde e aguarda novos contatos. Quem tiver a oportunidade de ajudar, pode mandar mensagem pelo WhatsApp (11) 96577-3150, ligar no número (11) 93904-4033 ou mandar e-mail para [email protected].

Jundiaí

Alunos de escola estadual em Jundiaí enviam cartas de apoio ao Rio Grande do Sul

Cerca de 40 alunos da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra escreveram cartinhas em solidariedade às vítimas das enchentes

Publicado

em

Recados reforçam a corrente de solidariedade do povo jundiaiense. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A superação de momentos de dificuldade torna-se mais fácil com a união das pessoas e a formação de uma grande corrente do bem. Em um exemplo inspirador, cerca de 40 alunos da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, em Jundiaí, escreveram cartinhas com palavras de apoio e solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa surgiu…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá semana com dias de sol e máxima de 30°C; confira a previsão do tempo

Publicado

em

Dia de sol

A nova semana em Jundiaí começa com expectativas de clima quente. De acordo com o Climatempo, a cidade terá sol todos os dias e possíveis chuvas no fim da semana. As temperaturas devem oscilar entre máximas de 29°C e mínimas um pouco mais frescas, de 17°C. Confira a previsão do tempo para os próximos dias: Segunda-feira (20) - Dia de…

Continuar lendo

Jundiaí

Maio Laranja: campanha de combate ao abuso e exploração infantil é realizada em Jundiaí

A ação “Faça Bonito” foi realizada na Escola Estadual Professor Luiz Rivelli, localizada na Vila Marlene

Publicado

em

Alunos foram orientados em todas as salas de aula da escola. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última sexta-feira (17), a Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí (UGADS) promoveu a campanha do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) “Faça Bonito” na Escola Estadual Professor Luiz Rivelli, localizada na Vila Marlene. A iniciativa faz parte do Maio Laranja e tem como objetivo conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual…

Continuar lendo

Jundiaí

Roque, assistente de palco de Silvio Santos, é internado em hospital de Jundiaí

Ícone do SBT passa por raio-x e aguarda ressonância para confirmar diagnóstico e tratamento.

Publicado

em

O assistente de palco foi levado ao Hospital Santa Elisa, onde passou por exames e aguardará ressonância magnética para confirmar o diagnóstico. (Foto: Reprodução/Instagram)

Roque, o icônico assistente de palco de Silvio Santos no SBT, de 87 anos, foi internado no último sábado, 19 de maio. O incidente ocorreu após Roque passar mal durante um almoço em família, sendo prontamente levado ao Hospital Santa Elisa, em Jundiaí. Exames de raio-X realizados no hospital revelaram um "pequeno sangramento no crânio frontal". Para aprofundar o diagnóstico…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí prioriza segurança e sustentabilidade com modernização da iluminação pública

A iniciativa contempla várias áreas, incluindo a Vila Hortolândia e a Colônia, com investimentos significativos em infraestrutura e segurança.

Publicado

em

Alameda Cesp iluminada após a instalação de 71 lâmpadas, em um investimento de R$ 547 mil (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Modernidade, sustentabilidade e segurança para Jundiaí A Prefeitura de Jundiaí segue avançando na modernização da iluminação pública da cidade, com a instalação de lâmpadas de LED em diversos bairros. A iniciativa, que visa garantir mais segurança, sustentabilidade e qualidade de vida para a população, já beneficiou mais de 4,4 mil pontos desde 2020. Alameda Cesp recebe investimento em iluminação Um…

Continuar lendo
Publicidade