Coudet, técnico argentino, provou que não estava louco quando deixou o Brasil
Connect with us

Esportes

Coudet, técnico argentino, provou que não estava louco quando deixou o Brasil

De responsável pelo líder do Brasileirão a treinador de uma equipe à beira do rebaixamento, ele foi do céu ao inferno

Published

on

coudet celta de vigo
Técnico conversa com atletas durante goleada do Celta sobre o Cádiz (Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

O técnico argentino Eduardo Coudet, 46 anos, é um dos exemplos de que aquelas escolhas que parecem sem sentido são, na verdade, excelentes oportunidades para demonstrar conhecimento e profissionalismo. De responsável pelo time líder do Brasileirão a treinador de uma equipe à beira do rebaixamento, ele foi do céu ao inferno em pouquíssimo tempo. O que ele não esquece, contudo, é a qualidade dos jogadores brasileiros – a quem sempre rende elogios.

Desde novembro de 2020, Coudet está no Celta de Vigo, na Espanha. “Eu gostei da cidade, do clube. Isso, com certeza, teve muito a ver com a minha escolha, para eu tomar essa decisão”, disse Coudet, em entrevista recente ao time da Betway, casa de apostas online.

Sobre ter deixado o Internacional-RS com chances de conquistar títulos nacionais e internacionais – o time de Porto Alegre também estava nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil – para assumir um dos rabeiras do Campeonato Espanhol, o treinador foi enfático: “Foi tudo muito rápido. Eu estava no Brasil, na primeira colocação, e pouco tempo depois estava na Espanha, com um time na última posição. Mas sempre tive muita confiança de que a equipe poderia reagir”.

E foi o que aconteceu. O Celta ocupa hoje a décima colocação na classificação da La Liga, a Primeira Divisão do futebol espanhol, com 38 pontos. Ganhou padrão de jogo, velocidade e pressão quando a equipe não está com a posse de bola.

Nas últimas rodadas, o time tem demonstrado certa instabilidade, mas para a torcida o que importa mesmo é que o clube está 11 pontos à frente da zona de rebaixamento. Em 21 jogos à frente do Celta, foram oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Isso tudo sem conhecer os jogadores. “Como treinador é minha primeira experiência, não apenas na Europa mas também por não ter participado da formação do elenco e não ter feito uma pré-temporada. É um desafio a mais para continuar crescendo”.

Diferenças

As comparações entre o futebol sul-americano e o europeu também fazem parte do hall de perguntas que o argentino mais responde, atualmente. “São muito diferentes! Na Argentina é um futebol muito mais físico. O futebol brasileiro não tem tanto contato e os jogadores, fisicamente, são mais fortes do que em qualquer parte do mundo. São mais velozes, mais técnicos, mas é um futebol que se eu for dizer a diferença em relação ao argentino, é que não tem tanto toque. E um futebol muito bonito, muito equilibrado, que muda muito. E que se vive, como na Argentina, com um grau de intensidade total. E no futebol espanhol, há uma diferença na velocidade, principalmente na tomada de decisões, em como a bola corre, na velocidade em que a bola é tocada. Todos têm suas características e todos são diferentes”, destacou, na entrevista ao Betway, casa de aposta online.

Com apenas dois títulos em seis anos de carreira (Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões, ambos pelo Racing), o técnico tem ao seu favor uma grande estrutura inaugurada recentemente pelo Celta – um centro de treinamento moderno, com três campos, estrutura completa de academia, instalações para os jogadores profissionais e da base, piscina e sala de imprensa.

Esportes

Ocelots Futebol Americano em duelo decisivo na semifinal da SPFL

Ocelots Futebol Americano busca vaga na final após superar adversários fortes, enfrentando agora os Moura Lacerda Dragons.

Published

on

Equipe do Ocelots Futebol Americano entrando em campo com uniformes pretos e laranja antes do jogo, com bandeira do time ao fundo
Ocelots Futebol Americano entra em campo com determinação para a semifinal da SPFL 2024. Foto: @jpfotos.esportes

O Ocelots Futebol Americano, equipe de Jundiaí, está a um passo de alcançar sua segunda final consecutiva em menos de um ano. No próximo domingo, dia 16 de junho, às 14h, o time enfrentará o Moura Lacerda Dragons em um confronto decisivo pela semifinal da SPFL - Série Diamante 2024, na Casa do Dragão, em Ribeirão Preto. Trajetória de sucesso…

Continue Reading

Esportes

Atleta de Jundiaí bate seu terceiro recorde brasileiro no ano

“Estamos em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado: dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse.

Published

on

Atleta de Jundiaí competindo em lançamento de dardo
Foto: Esporte Jundiaí

A homologação de competição realizada em maio confirmou a quebra de recorde da atleta de Jundiaí, Gislaine Cristina de Sá, no lançamento de dardo. De acordo com o resultado, Gislaine bateu um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90. A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia à própria…

Continue Reading

Esportes

Jundiaí encerra 39° Jogos da Juventude com três títulos gerais

As equipes de Ginástica Artística Masculina, Atletismo Feminino e Handebol Feminino levaram o título de campeãs

Published

on

Equipe feminina de handebol de Jundiaí com as medalhas de ouro após conquistarem o título
O título do handebol feminino se juntou às conquistas do atletismo feminino e da ginástica masculina. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí encerrou sua participação nos 39° Jogos Abertos da Juventude, realizados em Araçatuba, com um desempenho destacado. A equipe de handebol feminino conquistou o título geral ao vencer Praia Grande na final por 15 a 11. Além disso, o time de futebol feminino garantiu a medalha de bronze ao superar Guarujá por 2 a 1. Na classificação geral, Jundiaí comemorou…

Continue Reading

Esportes

Espanha condena torcedores a prisão por insultos racistas contra Vinicius Jr.

Três pessoas receberam condenação de pena de prisão e banimento de estádios. Essa é a primeira sentença do tipo proferida no país.

Published

on

Jogador de futebol Vinicius Jr.
Condenação histórica marca um passo importante na luta contra o racismo no futebol espanhol (Foto: Reprodução/TNT Sports)

A La Liga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol de futebol, anunciou a condenação de três torcedores à prisão por insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid. Essa é a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola e representa um marco na luta contra o racismo no esporte. Caso de racismo e condenação Os…

Continue Reading

Esportes

Judô no SESI Jundiaí: Final de semana terá competições e festival do esporte

Os eventos, abertos à comunidade, têm entrada franca mediante reserva de ingressos. Saiba mais.

Published

on

Duas mulheres em um combate durante uma competição de judô, usando quimonos brancos com detalhes em vermelho do Sesi-SP. Elas estão em um tatame de cor amarela e verde, enquanto outros competidores e espectadores assistem ao fundo.
Foto: SESI-SP

O CAT SESI Jundiaí se prepara para um final de semana repleto de Judô! Entre os dias 8 e 9 de junho, a unidade recebe a 1ª etapa da Liga de Treinamento de Judô do SESI-SP e o Festival PAF (Programa Atleta do Futuro) de Judô. Os eventos, abertos à comunidade, têm entrada franca mediante reserva de ingressos. Liga de…

Continue Reading
Advertisement