Campanha pede para que animais abandonados sejam acolhidos em Jundiaí durante frio intenso
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Campanha pede para que animais abandonados sejam acolhidos em Jundiaí durante frio intenso

Ideia é que eles permaneçam abrigados nas noites frias. Quem não puder ficar pode ajudar com doações

Publicado

em

Atualizado há

Danielle Fogaça
Por meio de contato com outras pessoas que defendem a causa animal, Danielle auxilia cães abandonados (Foto: Arquivo Pessoal)

Na semana em que os termômetros prometem registrar temperaturas muito baixas em Jundiaí, ativistas e cuidadores se mobilizam para que os animais abandonados não fiquem desabrigados neste período. A servidora pública Danielle Fogaça usa a rede social para mobilizar lares provisórios para os bichos.

“Esta semana será muito fria e os animais que são vítimas do abandono estão pagando o preço, nas ruas e no frio. Precisamos que a população possa se unir para ajudá-los, pelo menos nesta semana”, comentou Danielle.

Por meio de contato com outras pessoas que defendem a causa animal e simpatizantes, ela auxilia os animais abandonados a terem esses lares provisórios. “No ano passado já fizemos isso e deu muito certo. A Prefeitura também pediu para que os moradores de rua com animais ficassem com eles nos abrigos, isso ajudou. Existem casos em que as pessoas não têm condições de adotar ou permanecer com os animais por muito tempo, mas se colocam à disposição para pelo menos abrigá-los neste período de frio intenso”, comentou.

Para quem quer ajudar mas não pode ficar com os animais, Danielle pede que sejam feitas doações de cobertores e ração. “Se cada um ajudar um pouquinho, poderemos salvar muitas vidas. As ONGs não têm condições de abrigar mais animais, estão todas lotadas. Durante a pandemia, o número de animais abandonados também aumentou. Peço que todos ajudem nessa corrente”.

Ela disse que tem recebido mensagens de pessoas que se ofereceram para colaborar.

Cãozinho foi adotado momentaneamente no bairro Agapeama: à espera de um lar (Foto: Arquivo Pessoal)

Exemplo

No bairro Agapeama, um cãozinho que estava na rua foi abrigado momentaneamente, mas precisa de um lar definitivo. A pessoa que o acolheu prefere não se identificar, mas afirmou que tenta fazer o máximo possível para sempre ajudar. “Eu amo cachorro, tenho três. Não posso ver cachorrinho na rua que me dói o coração. Ontem, quando estava anoitecendo, ouvi um choro e saí no portão. Era ele, parecia que estava pedindo ajuda. Ele está muito magro, fui buscar ração e quando voltei ele já não estava mais. Saí pela rua procurando e consegui encontrá-lo. Ele comeu um pouco e me seguiu até em casa”, lembrou.

Por não ter condições de ficar com o cão, ela tenta encontrar alguém que possa adotá-lo. “Nesse frio, com a magreza que ele está, não vai aguentar. Queria que alguém, de bom coração, pudesse levá-lo”, destacou.

Para ajudar na campanha com doações ou até mesmo no lar provisório, o telefone de contato é o (11) 97657-4912

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade