Cartinhas dos 'Cãorreios' apresentam animais para serem adotados ou apadrinhados no Natal
Conecte-se conosco

Jundiaí

Cartinhas dos ‘Cãorreios’ apresentam animais para serem adotados ou apadrinhados no Natal

Projetos são realizados por duas ONGs durante a data comemorativa.

Publicado

em

Atualizado há

O evento de adoção e apadrinhamento acontece no dia 12 de dezembro (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/G1)

Estamos chegando perto do Natal,  começaram diversas campanhas para contribuir com o desejo de crianças na data comemorativa. Em Jundiaí, dois projetos buscam atender a outros bebês: os de quatro patas.

Valeria Bianchi, cuidadora do projeto SOS Animais Abandonados, criou a campanha “Cãorreios”, o objetivo é obter doações ou, até mesmo, ajuda para suprir as necessidades dos animais que são atendidos por ela.

Com isso, ela fez diversas cartinhas contando a vida de cada animal, desde que foram encontrados e como eles estão hoje. As cartas foram impressas e distribuídas em lojas de ração e semáforos da cidade.

“Coloco fotos deles para as pessoas conhecerem e peço o que cada um precisa: tratamento dentário, ração específica, um brinquedinho, casinha nova, etc. É uma forma de, no final do ano, tentar tocar um pouquinho do coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos bichinhos”, explica.

A cuidadora disse que a ideia surgiu há cinco anos, quando ela também ajudava na ação dos Correios.

“A gente pegava umas cartinhas do Correio e juntava panetone, bombom, coisas do tipo, e entregava para as crianças. E foi aí que eu comecei a fazer. A gente ajudava as cartinhas dos Correios e eu comecei a escrever as cartinhas do ‘Cãorreio’, igual as crianças fazem, porque, na verdade, esses bichinhos são nossas crianças, são minhas crianças”, diz.

Valeria é cuidadora há mais de 26 anos e, atualmente, seu abrigo possui mais de 120 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados das ruas. Ela explica que a ação acontece junto com a dos Correios, sempre próximo ao Natal.

Cartinhas para adoção

A professora Sara Penteado, que foi a criadora da iniciativa Pracinha dos Dogs, também tem um projeto parecido para ajudar os animais que vivem nos lares temporários da ONG. Durante a ação, os animais são “apadrinhados” através de cartas e recebem ajuda nas vacinas, doação de ração e até em uma possível adoção.

“Eu decidi fazer essa campanha porque estou com nove filhotes e eles vão crescendo, aí fica mais difícil para doar. Tenho 12 pets adultos também. Eu pensei em fazer uma situação mais diferente para chamar a atenção e ver se eu consigo doação. Queria acabar o ano pelo menos com o meu lar temporário sem nenhum cachorro adulto”, explica.

O evento acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 10h, na Rua Professor Sebastião Augusto de Miranda, e contará com um café da manhã comunitário para conhecer os pets filhotes disponíveis para adoção.

A ONG recolhe os animais que são castrados e recebem cuidados pós-adoção, ou seja, voluntários acompanham o processo de adaptação entre o bichinho e os novos donos.

A professora conta que não trabalha com feiras de adoção e, sim, com lares temporários. Além disso, em 2020, o projeto castrou mais de 280 bichinhos por meio de parcerias com clínicas veterinárias da região.

“O projeto nasceu para trazer a conscientização dos tutores em relação aos cuidados com os pets após a euforia da adoção”, explica.

Fonte: g1.

Jundiaí

Jundiaí se mobiliza em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede de Cooperação, em parceria com a Azul Conecta, está promovendo uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana. Pontos de coleta: Fundo Social de…

Continuar lendo

Jundiaí

Com mais de 10 mil casos de dengue, Jundiaí intensifica ações de combate à doença

O Ivoturucaia continua sendo o bairro de Jundiaí com mais notificações, com 807 casos de dengue. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí segue em alerta contra a dengue, com mais de 10 mil casos registrados. Até o dia 3 de maio, a cidade acumulava 10.524 notificações da doença, com cinco óbitos confirmados. Desses casos, 9.049 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. O Ivoturucaia continua sendo o bairro com mais notificações, com 807 casos. Em seguida, aparecem os bairros Jardim…

Continuar lendo

Jundiaí

Guarda Municipal de Jundiaí cresce 170% em 10 anos

Os investimentos em segurança realizados pela Prefeitura de Jundiaí nos últimos anos são expressivos.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) comemora seus 75 anos de fundação e se prepara para ocupar dois novos prédios construídos exclusivamente para ela. As novas sedes, localizadas na avenida 14 de Dezembro e no Medeiros, representam um marco na história da GMJ, que nos últimos anos vem crescendo em números e investimentos. Em 2014, a GMJ contava com 40…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo
Publicidade