Casal salva gato preso com as quatro patas congeladas em gelo glacial de -35ºC
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal salva gato preso com as quatro patas congeladas em gelo glacial de -35ºC

Foi necessário um total de sete baldes de água morna para derreter o gelo das patas do gato.

Publicado

em

Atualizado há

Gato congelado em neve
Os bigodes do gato foram ensopados na geada depois de ter se abrigado para se aquecer sob um carro (Foto: Sergey Baranov/The Siberian Times)

Sergey Baranov e sua esposa Yelena, vivem na cidade de Zlaroust, na Rússia, e em um dos dias mais frios do inverno, avistaram um pequeno gato deitado próximo de seu carro. Ao mesmo tempo que tremia de medo, o gato tremia de frio. Suas grossas camadas de pelo não o impediram de ficar preso.

“Ele deve ter ficado debaixo do carro à noite, procurando um lugar quente, adormeceu e todas as patas ficaram congeladas pela manhã”, disse Sergey ao jornal The Siberian Times.

De acordo com o casal, o gato estava com as quatro patas congeladas, o que o impedia de se movimentar e sair dali. Rapidamente, o casal começou a missão de salvar o bichinho. Assim, enquanto o homem segurava o gato tremendo, sua esposa corria para dentro e para fora de sua casa com baldes de água morna.

Sete baldes de água morna depois…

Foi necessário um total de sete baldes de água morna para derreter o gelo das patas do gato. As patas da frente foram liberadas rapidamente, com dois baldes de água. No entanto, as patas traseiras do Semyon tinham afundado 6 centímetros na neve que depois congelou.

“Agora está – 35º C”, disse Sergey no vídeo que mostra o resgate do gato. “Você vê como é frio nosso inverno se até mesmo os gatos ficam congelados lá fora”.

O casal preparou um cobertor grosso para esquentar o gato depois de soltá-lo. “Parece que ela não consegue mexer as patas”, disse Sergey. Logo em seguida, Yelena responde que estava chamando o veterinário.

“Chamamos um veterinário que veio imediatamente e ele deu uma injeção anti-inflamatória. Ao final do dia, o gato tinha começado a andar. Parece muito jovem, com apenas sete a nove meses de vida”, explica o homem.

Uma casa quentinha para um gato descongelado

Depois de três dias de recuperação do gato, Sergey publicou o caso nas redes sociais. Imediatamente, uma menina que vive próximo à casa do casal disse que queria adotar o felino.

“O gato vive agora em sua casa e ela diz que ele parece estar bem. Ele corre e salta por aí”.

Após o resgate, o casal deixou um recado muito importante: Sempre verifique debaixo de seu carro em dias frios. Assista ao resgate:

Com informações do jornal The Siberian Times

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo
Publicidade