Caso Juliana: Polícia afirma que jovem passou o dia que desapareceu junto do cunhado
Conecte-se conosco

Polícia

Caso Juliana: Polícia afirma que jovem passou o dia que desapareceu junto do cunhado

Durante as investigações, um corpo carbonizado foi encontrado, mas a polícia aguarda exames para saber se é Juliana.

Publicado

em

Atualizado há

Caso Juliana e imagem de segurança de carro em posto de gasolina
Atualmente, o cunhado da jovem campolimpense é o principal suspeito de seu desaparecimento (Foto: Reprodução/TVTEM)

A Polícia Civil afirmou através de um relatório que a jovem Juliana, de 27 anos, desaparecida em Campo Limpo Paulista, passou o dia que sumiu com seu cunhado, principal suspeito até o momento.

O documento traçou os passos de Juliana no dia 1º de dezembro de 2021. De acordo com a investigação, ela saiu de casa por volta das 8h, a caminho de uma consulta em Várzea Paulista. Assim, pegou um ônibus até o terminal de ônibus de Campo Limpo Paulista, e lá encontrou o cunhado, Reginaldo Barbosa.

A partir de câmeras de segurança, as autoridades afirmam que Juliana e Reginaldo passaram a circular de carro por várias ruas da cidade, e depois seguiram para a casa do suspeito. Em seguida, os dois foram em direção ao condomínio onde Reginaldo trabalhava como vigia, em uma área de mata nas margens da rodovia Edgar Máximo Zambotto.

Segundo o documento, minutos depois de entrar no condomínio, Reginaldo foi até um posto de gasolina próximo do condomínio para comprar combustível. Para as autoridades, neste momento Juliana já estaria morta, e o combustível teria sido utilizado para atear fogo no corpo.

Corpo e itens pessoais

Durante a investigação, a polícia encontrou itens pessoais de Juliana na mesma área onde foi registrado o último sinal de seu celular, próximo ao condomínio onde Reginaldo trabalhava. Foram encontrados a bolsa e o cartão de ônibus da jovem.

Além disso, no mesmo local, a polícia encontrou um corpo carbonizado dentro de um tambor. No entanto, a investigação aguarda exames de DNA para comprovar se o corpo seria realmente de Juliana.

Itens pessoais foram encontrados ao lado de corpo carbonizado (Foto: Divulgação)

A polícia determinou Reginaldo como o principal suspeito do caso, e depois de um tempo foragido, foi preso temporariamente. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Diório, a acusação aconteceu após declarações contraditórias e ao sumiço do cunhado após o desaparecimento de Juliana.

Em nota, os advogados de Reginaldo informaram que ele lamentava o desaparecimento de Juliana e que tentou ajudar nas buscas, mas acabou sendo tratado com “hostilidade” nas redes sociais, o que fez com que “se afastasse”.

Polícia

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho em SP

A esposa e a outra filha do Guarda também foram mortas. O jovem de 16 anos ligou para a polícia e confessou o crime. Saiba mais.

Publicado

em

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho adotivo em SP
Isac Tavares Santos trabalhava na Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí desde 2012 (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Isac Tavares Santos, Guarda Municipal de Jundiaí, foi assassinado pelo filho adotivo, um adolescente de 16 anos. O menor também confessou ter matado a esposa do guarda, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e a filha do casal, Letícia Gomes Santos, de 16 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ligou para a Polícia Militar, na noite…

Continuar lendo

Polícia

Homem é atropelado por trem na Linha 7-Rubi em Jundiaí

A vítima invadiu a via entre as estações e foi levada a um hospital; CPTM colabora com a investigação e reforça alertas sobre riscos ferroviários.

Publicado

em

Por

Foto: CPTM Governo de SP

Um homem foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi na manhã deste sábado, no trecho entre Jundiaí e Várzea Paulista. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a vítima teria invadido a via férrea entre as estações e foi colhida pelo trem que seguia no sentido da Estação Brás. Após o acidente, o resgate foi acionado…

Continuar lendo

Polícia

Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André

Publicado

em

Casal é preso em Santo André por fraudes em doações via Pix para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em operação conjunta das Polícias Civis. (Foto: Governo de SP)

Operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul resulta em prisões Um casal foi preso em Santo André, na região do ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de fraudar doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação, batizada de "Dilúvio Moral", é resultado de…

Continuar lendo

Polícia

Guarda de Jundiaí apreende adolescente que teria participado de roubo em ponto de ônibus

O adolescente afirmou ter roubado um aparelho celular, mas o objeto já não estava mais em sua posse. Ele foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.

Publicado

em

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí
O caso aconteceu no bairro Eloy Chaves (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), Guardas Municipais de Jundiaí apreenderam um jovem de 16 anos suspeito de participar de um assalto. O adolescente estava em um ponto de ônibus na Avenida Carlos Veiga, no bairro Eloy Chaves. De acordo com o relato, um transeunte abordou os guardas Meneses e Gomes, informando que três jovens tentavam roubar uma pessoa usando uma faca. No…

Continuar lendo

Polícia

Homem é preso em Jundiaí suspeito de agredir filho e esposa

Segundo boletim de ocorrência, a mulher chegou a esfaquear o suspeito para se defender das agressões.

Publicado

em

Por

plantao-policial
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste domingo (12), na Vila Municipal, em Jundiaí, após supostamente agredir a esposa e o filho. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 37 anos, teria esfaqueado o marido em legítima defesa. Vizinhos acionaram a polícia após presenciarem a briga. Ao chegar no local, os policiais encontraram o…

Continuar lendo