Jundiaiense morto no Guarujá começaria emprego três dias após crime
Conecte-se conosco

Polícia

Jundiaiense morto no Guarujá começaria emprego três dias após crime

Ao ser atingido por disparos de arma de fogo, Luigi Giacomazzi, morador de Jundiaí (SP), ainda capotou o carro que dirigia

Publicado

em

Atualizado há

Luigi
Esposa dele não foi atingida pelos tiros, mas se machucou ao sair do veículo em movimento. (Foto: Reprodução / Facebook)

O Jundiaiense que foi abordado por assaltantes e morto a tiros ao tentar fugir dando marcha à ré com o carro, em Guarujá, no litoral de São Paulo, estava se preparando para começar em um novo emprego em 1º de fevereiro, três dias depois do crime.

E esposa dele, Thamy Cerasuolo, disse ao g1, que Luigi Giacomazzi começaria como vendedor em uma agência de Jundiaí e estava animado com o novo trabalho.

“Ele sempre foi uma pessoa muito sonhadora e queria o melhor para a família. Por isso, estava animado com o novo trabalho, com as novas conquistas que poderia ter”, disse Thamy.

Thamy estava junto com o marido quando ocorreu o assalto. Ela conta que os dois estavam em uma feira com a família e passaram no apartamento onde estavam hospedados antes de se encontrarem com um amigo do casal.

“Na hora em que estávamos indo, eu falei para ele que estava cansada e para deixarmos para outro dia, mas decidimos ir mesmo assim. Enquanto esperávamos nosso amigo, vimos um carro e achamos que tinham batido na gente. Mas um cara apareceu e falou ‘perdeu, maluco’, e foi aí que ele tentou fugir”, lembra.

Em um vídeo, obtido pelo g1, mostra o momento em que o casal é abordado pelos assaltantes. Nas imagens da câmera de segurança de uma das residências do bairro, é possível ver que pelo menos um criminoso desce do carro apontando uma arma na direção do motorista.

De acordo com Thamy, um dos criminosos atirou para cima, e o outro na direção do carro. Luigi tentou fugir dando marcha ré, mas ele já havia sido atingido pelo disparo.

A esposa contou que questionou o rapaz na hora, mas que ele não respondia. Nervosa, ela segurou o volante para tentar desviar de um caminhão, mas não conseguiu e o veículo capotou.

“Eu consegui sair do carro e nosso amigo veio me ajudar. Eu sabia que o Luigi estava lá dentro ainda, e comecei a pedir ajuda. O resgate chegou e os médicos vieram fazer um curativo em mim, pois eu estava machucada. Foi quando viraram o carro e ouvi minha sogra gritando. Naquela hora, já sabia que meu marido estava morto.”

Thamy teve ferimentos em um dos olhos e perdeu um dente. Ela foi socorrida, recebeu alta e se recupera em casa, junto da filha do casal, de três anos.

Luigi sempre cuidou da família

Com o jeito brincalhão, Luigi conquistou diversos amigos, segundo Thamy. A esposa conta que o rapaz era muito querido, valorizava as amizades e, principalmente, a família.

“Ele conquistava todos com o jeito dele. Fazia piada, dava risada, mas também sabia aconselhar quando era preciso. Não me lembro de uma pessoa que não gostava dele. Era um cara muito tranquilo, muito respeitoso e eu o admiro muito por isso”, diz.

O sonho de ter uma chácara e uma casa na praia era o que fazia Luigi se manter focado no trabalho e nas escolhas que fazia. Thamy lembra que o marido era uma pessoa responsável, e que sempre buscou oferecer o melhor possível para ela e a filha.

“Ele sempre priorizou a família, era um super pai, muito atencioso e carinhoso. Fazia de tudo para poder dar o melhor para nós. Corria atrás, se esforçava muito no trabalho para que nossa família pudesse viver uma vida confortável. Era batalhador”, conta.

O corpo de Luigi foi velado na manhã de segunda-feira (31), no Cemitério da Quarta Parada, em São Paulo (SP). O enterro ocorreu às 13h.

Polícia

São Paulo registra menor taxa de homicídios entre estados mais populosos

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024 – uma queda significativa de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicado

em

Por

O coordenador de Análise Criminal e Pesquisa da SSP destaca a importância da reestruturação das polícias como um dos pilares do sucesso (Foto: Governo de SP)

Apesar de ser o estado com maior população do Brasil, São Paulo registrou a menor taxa de homicídios dolosos entre os cinco estados mais populosos do país. Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024. Esse…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo
Publicidade