Campo Limpo Paulista segue com Campanha de Vacinação contra a Gripe em maio
Connect with us

Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista segue com Campanha de Vacinação contra a Gripe em maio

A vacinação vai até o dia 31 de maio, em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira. Saiba quem pode ser imunizado.

Published

on

Atualizado há

Desde o início da campanha, a cidade atingiu apenas 20% da meta de cobertura vacinal do público-alvo (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) há cerca de um mês. Desde então, a cidade registrou 20% da meta de cobertura vacinal do público-alvo, estabelecida em 90%, totalizando 4.793 doses aplicadas.

Assim, a Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista continua atendendo grupos prioritários para imunização até o dia 31 de maio. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica, Cristiane Hurtado Ziviani Tonetto, a imunização visa reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus nesta época de maior circulação viral. “Estamos empenhados em fortalecer a imunidade da população durante esta estação do ano, que é propícia a casos gripais. Realizamos até mesmo o Dia D (13 de abril) para ampliar a vacinação desse público e abranger uma faixa etária mais ampla. No Dia D, foram aplicadas 394 doses, o que representa 1,45% do público esperado”, explica a coordenadora.

Grupos prioritários

Neste momento, a imunização está restrita aos seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, deve-se comparecer à unidade de saúde portando documento de identificação, cartão SUS, caderneta de vacinação e comprovante de classificação como grupo prioritário (laudo médico, documento funcional para os grupos profissionais atendidos, entre outros).

Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista segue com vacinação contra dengue

Cidade também prorroga as campanhas de vacinação contra poliomielite e gripe

Published

on

Criança em dia de vacinação contra dengue em Campo Limpo Paulista
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Na última segunda-feira (17), teve início a campanha de vacinação contra dengue direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em Campo Limpo Paulista. Vacinação contra dengue Para a vacinação contra dengue, é necessário ir à Unidade Básica de Saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. É fundamental levar…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

3º Festival Gastronômico de Campo Limpo Paulista começa com novidades

Com o tema “À Moda da Casa”, evento segue até o dia 30 de junho; confira!

Published

on

Pratos do Festival Gastronômico de Campo Limpo Paulista
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O mês de junho começa em Campo Limpo Paulista com muito sabor. Até 30 de junho, acontece na cidade a 3ª Edição do Festival Gastronômico. Uma das novidades deste ano é que a carne suína deixou de ser a protagonista, dando assim liberdade criativa aos estabelecimentos participantes. Além disso, pensando na comodidade do público, a Prefeitura criou duas novas categorias…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

Prefeitura de Campo Limpo Paulista levará serviços municipais ao Vila Firenze

O programa Prefeitura nos Bairros leva maior comodidade aos munícipes, levando até eles serviços como Sebrae, Banco do Povo, Procon e mais.

Published

on

Ônibus adaptado da Prefeitura de Campo Limpo Paulista estacionado em frente ao prédio da Câmara Municipal da cidade.
O Prefeitura nos Bairros estará na Vila Firenze nos dias 12 e 13 de junho, na EMEF Governador André Franco Montoro (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista leva mais comodidade aos moradores do bairro Vila Firenze em Botujuru com a ação "Prefeitura no Bairro". Nos dias 12 e 13 de junho, das 9h às 14h um ônibus levará diversos serviços municipais à população. O ônibus estará em frente à Escola Governador André Franco Montoro, na Rua Pedro Lôbo, 191. "Através desse…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista: obras em andamento prometem transformação

Melhorias incluem novas UTIs, Centro de Imagens e investimentos em capacitação e infraestrutura para atendimento mais humanizado.

Published

on

A sala de espera moderna e iluminada do Hospital de Clínicas em Campo Limpo Paulista, com cadeiras de metal e balcões de atendimento.
Reforma em andamento no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista promete melhorias significativas (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (HC) concluiu a primeira fase de suas obras na última terça-feira (04). A reforma abrangeu a recepção, banheiros, iluminação e bancada da recepção, além da aquisição de novos equipamentos. Mais do que uma simples renovação estética, o objetivo é aprimorar o acolhimento dos pacientes e humanizar o atendimento, pilares da gestão municipal…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

GCM, bombeiros e Defesa Civil resgatam lontra no centro de Campo Limpo Paulista

Animal foi localizado e encaminhado para a Mata Ciliar, onde receberá os devidos cuidados para ser devolvido ao habitat natural

Published

on

Foto: GCM Campo Limpo Paulista

Na manhã desta quarta (5), uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil resultou no resgate de uma lontra avistada no centro de Campo Limpo Paulista. A ação teve início após moradores alertarem as autoridades sobre a presença do animal na região. A equipe composta pelo GCM Bueno e pela GCMF…

Continue Reading