'A Casa é Sua': Itupeva entrega mais 59 matrículas individualizadas
Connect with us

Itupeva

‘A Casa é Sua’: Itupeva entrega mais 59 matrículas individualizadas

Com o ‘Matriculômetro’ atualizado a cidade atinge marca de 3.217 documentos entregues até o momento.

Published

on

Atualizado há

O 'A Casa é Sua' é um programa de regularização fundiária de Itupeva (Foto: Prefeitura de Itupeva)

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Itupeva entregou mais 59 matrículas individualizadas, por meio do programa de regularização fundiária “A Casa é Sua”. Essa entrega ocorreu no Paço Municipal. Assim, o programa contemplou 10 proprietários de imóveis da Vila São Benedito, 15 da Vila São Bento e 34 do Jardim Vista Alegre. Com isso, o “matriculômetro” atingiu a marca de 3.217 matrículas entregues na cidade.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá destacou o empenho da equipe do programa. Além disso, Mustafá ressaltou que as pessoas que receberam as matrículas estarão mais tranquilas em relação as suas propriedades. “A entrega de matrículas é sempre um momento de muita alegria para a Gestão Municipal. É o reflexo do nosso trabalho, em prol da população. Este documento representa a segurança jurídica que muitas pessoas sonhavam, quando adquiriram seus imóveis. Eu fico muito feliz em participar desta ocasião”, destacou.

O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, enfatizou que a matrícula individualizada é o documento mais importante do imóvel. “O programa ‘A Casa é Sua’ tem o intuito de beneficiar a população, garantir tranquilidade, segurança e, principalmente, resgatar a dignidade de quem é contemplado”, comentou.

Sentimento de alegria e alívio

Entre os proprietários de imóveis contemplados pelo programa nesta solenidade está Margareth Perez de Souza Bueno, que possui uma chácara no bairro Vista Alegre. De acordo com a itupevense, ela aguardava por este momento há cerca de 30 anos. “A matrícula individualizada é uma verdadeira conquista em minha vida. Representa a segurança do meu patrimônio e da minha família”, enfatizou.

Do mesmo modo, Cássia Ozelo Polli, representou sua família neste evento e recebeu as matrículas individualizadas de imóveis do bairro São Bento. “Há décadas a família aguardava por esta ocasião. As matrículas individualizadas são verdadeiros sonhos concretizados. Para nós representam uma verdadeira conquista”, salientou.

O evento no saguão do Paço Municipal foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Angelin Lorenção e o vereador Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia).

Foto: Prefeitura de Itupeva

Itupeva

Prefeitura de Itupeva realiza vacinação contra raiva neste sábado (13)

A Prefeitura de Itupeva abriu o agendamento para a vacinação contra raiva de animais do município, que acontecerá na Vila Independência. Confira.

Published

on

Prefeitura de Itupeva realiza vacinação contra raiva
A vacinação é gratuita, rápida e indolor e a melhor forma de prevenir a raiva (Foto: Canva)

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizará neste sábado (13) uma ação de vacinação contra raiva na Vila Independência. A iniciativa tem como objetivo proteger cães e gatos da doença, que é grave e pode ser fatal para animais e humanos. A vacinação contra raiva será realizada no CEMEB Mário Covas, das 9h às…

Continue Reading

Itupeva

Prefeitura de Itupeva anuncia “Férias no Parque” com atividades gratuitas

Objetivo é criar um ambiente alegre e descontraído, onde as crianças e os adolescentes possam se divertir

Published

on

Parque da Cidade de Itupeva
Atração acontece no Parque da Cidade de Itupeva. Foto: Prefeitura de Itupeva

As férias escolares chegaram e com elas a oportunidade perfeita para a diversão da garotada. Pensando nisso, a Prefeitura de Itupeva está organizando o "Férias no Parque", voltado para crianças e adolescentes. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Parque da Cidade, prometendo muitas brincadeiras e atrações. Programação das atividades em Itupeva Entre as atividades…

Continue Reading

Itupeva

Mutirão de castração animal em Itupeva está com inscrições abertas

O mutirão de castração de cães e gatos do município acontecerá nos dias 20 e 21 de julho. Veja como inscrever seu pet.

Published

on

Cães e gatos podem participar do mutirão de castração de Itupeva
Podem participar da castração cães e gatos sem raça definida, com idades entre 5 meses e 7 anos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Itupeva)

O Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal (DEFBEA) de Itupeva realizará mais um mutirão de castração animal nos dias 20 e 21 de julho, destinado para cães e gatos do município. As inscrições para o mutirão em Itupeva serão abertas às 8h do dia 10 de julho e vão até o dia 12 de julho, ou até que todas as…

Continue Reading

Itupeva

Arrastapé de Itupeva acontece neste sábado, dia 29

Festa será na Praça de Eventos de Pedreira, das 10h às 22h, com entrada gratuita

Published

on

Arrastapé de Itupeva acontece no dia 29
Foto: Reprodução

No próximo dia 29 de junho, sábado, o Arrastapé de Itupeva, na Praça de Eventos de Pedreira, vai receber apresentações de quadrilhas, shows com nomes do forró tradicional, vila junina e muita diversão para toda a família. A Vila Junina A vila junina vai temperar o calendário temático com alguns ingredientes exclusivos: comidas típicas juninas, apresentações musicais e muita diversão.…

Continue Reading

Itupeva

‘A Menina Que Queria Ser Bruxa’: narração de histórias homenageia Tatiana Belinky em Itupeva

O espetáculo apresenta passagens da vida e da obra de Tatiana Belinky. Nascida em 1919, a escritora desde cedo nutria uma paixão pela leitura e pelo teatro.

Published

on

Elenco de narração de história da autora Tatiana Belinky em Itupeva
Foto: Giovana Del Masso

O núcleo Catarsis, dedicado à arte para a infância e juventude, criou o espetáculo de narração de histórias "A Menina Que Queria Ser Bruxa", da escritora Tatiana Belinky. No dia 28 de junho (sexta-feira), o grupo apresenta o espetáculo em Itupeva: às 10h30 no Instituto ConheSer (Av. Antonio Almeida, 135, Parque Amarylis) e às 15h no CCI - Centro de…

Continue Reading