Itupeva investe em cursos para capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho
Connect with us

Itupeva

Itupeva investe em cursos para capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho

Através do Fundo Social de Solidariedade, as aulas são oferecidas em cursos próprios ou por parcerias com institutos educacionais

Published

on

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Itupeva

A Prefeitura de Itupeva tem como objetivo promover e facilitar a formação em diversas áreas e auxiliar jovens e adultos na entrada no mercado de trabalho. Esses objetivos são alcançados por meio de investimentos e atenção aos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, destinados à população de Itupeva. Essas capacitações são oferecidas ao longo do ano, tanto por meio de cursos próprios como por meio de parcerias com institutos educacionais, como o Senac, proporcionando a abertura de novas oportunidades para os participantes.

Desde maio, o Fundo de Solidariedade está oferecendo um novo curso que visa fornecer aos jovens e adultos uma formação inicial completa em robótica, um conhecimento cada vez mais presente em atividades relacionadas à tecnologia, indústria, logística e outras áreas profissionais.

Na última sexta-feira (23), foi a vez da conclusão do Projeto Culinário de Pizzas Doces e Salgadas, que atraiu um público diversificado, na faixa etária de 20 a 50 anos.

Durante o encerramento do curso, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, expressou sua alegria ao acompanhar o andamento do curso e destacou que todas as alunas estão aptas a aplicar todo o conhecimento adquirido em seus futuros negócios ou para serem contratadas pelo setor gastronômico da cidade.

O prefeito Marcão Marchi afirmou: “a partir destes cursos gratuitos nós queremos impulsionar cada vez mais a economia da cidade, porque ao capacitar as pessoas geramos oportunidades para que elas consigam criar renda com seus negócios ou conseguir uma oportunidade de trabalho. Mas, acima de tudo, ajudar no desenvolvimento pessoal de cada um”.

A professora do Senac, Andressa Trevisan, explicou que o curso de pizzas doces e salgadas teve uma carga horária de 36 horas e abordou temas como boas práticas na cozinha, empreendedorismo e produção de pizzas. “A turma está preparada para todas as etapas desta atividade, desde o preparo da massa, técnicas de bordas e os sabores. Este curso foi totalmente voltado à formação dos alunos e todos estão aptos para ocuparem um posto no mercado de trabalho”, afirmou.

Daniela Piazzaroli, de 29 anos, do bairro Nova Era, concluiu o curso e já tem projetos em mente. “Fiquei muito satisfeita com todo o aprendizado e me sinto preparada para o mercado de trabalho ou abrir meu próprio negócio. De imediato, por estar desempregada pretendo produzir as pizzas e vendê-las sob encomenda”, conta.

Para obter mais informações sobre os próximos cursos que serão oferecidos nos próximos meses, é possível acessar o site da Prefeitura, acompanhar as redes sociais ou entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente, ou pelo telefone (11) 4496-3131.

Itupeva

Prefeitura de Itupeva realiza vacinação contra raiva neste sábado (13)

A Prefeitura de Itupeva abriu o agendamento para a vacinação contra raiva de animais do município, que acontecerá na Vila Independência. Confira.

Published

on

Prefeitura de Itupeva realiza vacinação contra raiva
A vacinação é gratuita, rápida e indolor e a melhor forma de prevenir a raiva (Foto: Canva)

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizará neste sábado (13) uma ação de vacinação contra raiva na Vila Independência. A iniciativa tem como objetivo proteger cães e gatos da doença, que é grave e pode ser fatal para animais e humanos. A vacinação contra raiva será realizada no CEMEB Mário Covas, das 9h às…

Continue Reading

Itupeva

Prefeitura de Itupeva anuncia “Férias no Parque” com atividades gratuitas

Objetivo é criar um ambiente alegre e descontraído, onde as crianças e os adolescentes possam se divertir

Published

on

Parque da Cidade de Itupeva
Atração acontece no Parque da Cidade de Itupeva. Foto: Prefeitura de Itupeva

As férias escolares chegaram e com elas a oportunidade perfeita para a diversão da garotada. Pensando nisso, a Prefeitura de Itupeva está organizando o "Férias no Parque", voltado para crianças e adolescentes. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Parque da Cidade, prometendo muitas brincadeiras e atrações. Programação das atividades em Itupeva Entre as atividades…

Continue Reading

Itupeva

Mutirão de castração animal em Itupeva está com inscrições abertas

O mutirão de castração de cães e gatos do município acontecerá nos dias 20 e 21 de julho. Veja como inscrever seu pet.

Published

on

Cães e gatos podem participar do mutirão de castração de Itupeva
Podem participar da castração cães e gatos sem raça definida, com idades entre 5 meses e 7 anos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Itupeva)

O Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal (DEFBEA) de Itupeva realizará mais um mutirão de castração animal nos dias 20 e 21 de julho, destinado para cães e gatos do município. As inscrições para o mutirão em Itupeva serão abertas às 8h do dia 10 de julho e vão até o dia 12 de julho, ou até que todas as…

Continue Reading

Itupeva

Arrastapé de Itupeva acontece neste sábado, dia 29

Festa será na Praça de Eventos de Pedreira, das 10h às 22h, com entrada gratuita

Published

on

Arrastapé de Itupeva acontece no dia 29
Foto: Reprodução

No próximo dia 29 de junho, sábado, o Arrastapé de Itupeva, na Praça de Eventos de Pedreira, vai receber apresentações de quadrilhas, shows com nomes do forró tradicional, vila junina e muita diversão para toda a família. A Vila Junina A vila junina vai temperar o calendário temático com alguns ingredientes exclusivos: comidas típicas juninas, apresentações musicais e muita diversão.…

Continue Reading

Itupeva

‘A Menina Que Queria Ser Bruxa’: narração de histórias homenageia Tatiana Belinky em Itupeva

O espetáculo apresenta passagens da vida e da obra de Tatiana Belinky. Nascida em 1919, a escritora desde cedo nutria uma paixão pela leitura e pelo teatro.

Published

on

Elenco de narração de história da autora Tatiana Belinky em Itupeva
Foto: Giovana Del Masso

O núcleo Catarsis, dedicado à arte para a infância e juventude, criou o espetáculo de narração de histórias "A Menina Que Queria Ser Bruxa", da escritora Tatiana Belinky. No dia 28 de junho (sexta-feira), o grupo apresenta o espetáculo em Itupeva: às 10h30 no Instituto ConheSer (Av. Antonio Almeida, 135, Parque Amarylis) e às 15h no CCI - Centro de…

Continue Reading