2023 deve começar nublado e chuvoso em Jundiaí, que segue em Estado de Atenção
Conecte-se conosco

Jundiaí

2023 deve começar nublado e chuvoso em Jundiaí, que segue em Estado de Atenção

A Defesa Civil se mantém de prontidão para atendimento de ocorrências devido às chuvas na cidade nesta sexta-feira (30).

Publicado

em

Atualizado há

Chuva em Jundiaí
Foto: Mauro Utida

Estamos mais próximos do que nunca de 2023, e de acordo com o clima dos últimos dias, o ano deve começar chuvoso em Jundiaí.

Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico (que mede chuvas acumuladas), nas últimas 12 horas, chegou a 54,2 milímetros na cidade. Já nas últimas 72 horas, o acumulado é de 208.6 mm. Por isso, o município permanece em Estado de Atenção.

Entre sexta-feira (31) e terça-feira (3), o sistema meteorológico que causou as fortes precipitações dos últimos dias estará afastado da costa de São Paulo. Porém, como as temperaturas tendem a subir um pouco mais, junto da umidade vinda do oceano e/ou Amazônia, haverá condições favoráveis para pancadas de chuvas isoladas, seguidas por raios e ventos.

“Até o momento, os modelos meteorológicos não indicam risco para acumulados expressivos. Contudo, como o solo já se encontra encharcado, recomenda-se que as pessoas mantenham a atenção em áreas mais vulneráveis”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Coronel Gimenez. De acordo com o coordenador, os riscos de transtornos, como desabamentos, deslizamentos, enchentes e alagamentos seguem elevados.

Previsão do tempo para Jundiaí

  • 31/12 – Nublado com possibilidade de chuva (15 mm). Temperatura: máxima de 26°C, mínima de 19°C. Vento de 17 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.
  • 01/01 – Nublado com possibilidade de chuva (11 mm). Temperatura: máxima de 28°C, mínima de 18°C. Vento de 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.
  • 02/01 – Nublado com possibilidade de chuva (6 mm). Temperatura: máxima de 25°C, m´nima de 17°C. Vento de 12 km/h. Umidade Relativa do Ar: 79%.

Força-tarefa

A equipe da força-tarefa, com a participação de setores da Prefeitura, está de prontidão e segue com vistorias preventivas de rotina durante toda a sexta-feira (30). Além disso, haverá uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste, localizado no Jardim Novo Horizonte.

Assim, se precisar, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 4589-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas, está disponível o aplicativo “Alerta SP”. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 4019

Carro da Defesa Civil de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí

Saúde Mental Materna: Campanha ‘Maio Furta-Cor’ é aprovada na Câmara Municipal em Jundiaí

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população e estimular o debate sobre políticas públicas que atendam necessidades das mães em diversas fases da maternidade.

Publicado

em

Faouaz Taha
O projeto de lei foi idealizado pelo vereador Faouaz Taha (Foto: )

Jundiaí dá um passo importante na luta pela saúde mental materna com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que cria a campanha de conscientização "Maio Furta-Cor". A iniciativa, idealizada pelo vereador Faouaz Taha, tem como objetivo sensibilizar a população para a causa e estimular o debate sobre a importância de políticas públicas que atendam às necessidades das…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí recebe dois prêmios no Congresso Smart City Business America, em São Paulo

Cidade ganhou os prêmios de ‘Destaque do Ano’ e “InovaCidade’

Publicado

em

Por

De Jundiaí, gestor de Governo e Finanças, Jones Martins e o presidente da Cijun, Amauri Marquezi, receberam a premiação pela assistente virtual “Ju”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebeu dois prêmios no Congresso Smart City Business America 2024, nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo. O prêmio Destaque do Ano ficou para a JU – Assistente virtual desenvolvida pela CIJUN, em conjunto com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O outro prêmio, InovaCidade 2024, ficou com o Programa de Qualificação e Pré-Incubadora…

Continuar lendo

Jundiaí

Funcionários da DAE Jundiaí se unem em apoio às vítimas no Rio Grande do Sul

Litros e galões de água, roupas, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram alguns dos itens doados

Publicado

em

Foto: DAE Jundiaí

Em um gesto de solidariedade e empatia, colaboradores da DAE Jundiaí uniram forças para arrecadar doações destinadas às vítimas das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Litros e galões de água, roupas, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram alguns dos itens doados e entregues nesta terça-feira (14) diretamente na sede do…

Continuar lendo

Jundiaí

Ônibus da Sicoob vem a Jundiaí com 120 vagas para cursos gratuitos em maio

Os cursos abordam temas relevantes para o mercado de trabalho, como administração, negociação, empreendedorismo, vendas, marketing e mais.

Publicado

em

Ônibus da Sicoob
As vagas são para turmas de 20 alunos, em um ônibus equipado com computadores e estrutura para a modalidade EAD (Foto: Divulgação/Sicoob)

O Expresso Instituto Sicoob estará em Jundiaí, de 21 a 23 de maio, oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas. São 120 vagas disponíveis para turmas de 20 alunos, em um ônibus equipado com computadores e estrutura para a modalidade EAD. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o CIESP, a FIESP, a Unicoob e o Induscoop, visa promover a cidadania…

Continuar lendo

Jundiaí

Cultura de Jundiaí lança ingresso solidário e arrecada 200 kg de doações para o RS

Iniciativa foi para apresentações da Cia Jovem de Dança no último final de semana; dias 18 e 19 haverá novamente em ações no Polytheama e Expressa

Publicado

em

Doações serão destinadas ao Rio Grande do Sul. Foto: Prefeitura de Jundiaí

No último final de semana, a Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) lançou o ingresso solidário para as apresentações da Cia Jovem de Dança, na Sala Glória Rocha. O objetivo era duplo: desfrutar de um espetáculo artístico de qualidade e contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a iniciativa, foram arrecadados 200 kg…

Continuar lendo
Publicidade