Força-tarefa segue monitorando os impactos das chuvas nos bairros de Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Força-tarefa segue monitorando os impactos das chuvas nos bairros de Jundiaí

Agentes da Defesa Civil fizeram vistorias no Jardim São Camilo, Vila Marlene, Jardim Novo Horizonte e Rodovia Geraldo Dias

Published

on

Atualizado há

Agentes da Defesa Civil realizam vistorias no bairro do Jardim São Camilo. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A força-tarefa formada pela Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura de Jundiaí deu continuidade ao atendimento e vistorias ao longo desta quinta-feira (29). Agentes percorreram bairros como o Jardim São Camilo, a Vila Marlene, o Jardim Novo Horizonte e a Rodovia Geraldo Dias.

“As vistorias continuarão acontecendo, tanto no período da manhã quanto da tarde, com avaliação técnica em todos os locais onde formos solicitados. O prefeito Luiz Fernando pediu máxima atenção e é o que estamos fazendo”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel Gimenez.

Previsão do Tempo em Jundiaí

30/12 – Nublado com chuva (20 mm). Temperatura: 19°C/25°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 57%.
31/12 – Pancadas de chuva (15 mm). Temperatura: 19°C/26°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.

Social

As equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também atuam nos territórios, principalmente no Vetor Oeste, uma das regiões com maior volume de chuvas.

Até o fim desta semana, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste atende provisoriamente na EMEB Maria Aparecida Silva Congilio (Estrada Municipal do Varjão, 2850 – Novo Horizonte) para atendimentos em geral e decorrentes dos impactos das chuvas, conforme avaliação técnica, e fornecimento de kits de higiene, limpeza e alimentação. O telefone para atendimento é o 94036-9673 (ligação e WhatsApp).

Na próxima semana, a depender das condições meteorológicas dos próximos dias, o atendimento presencial deverá ser retomado no Cras.

Ligue 199

Se houver necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4589-0666 ou 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement