2ª Corrida das Crianças: evento contou com mais de 700 participantes mirins em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

2ª Corrida das Crianças: evento contou com mais de 700 participantes mirins em Jundiaí

“A segunda edição da Corrida das Crianças foi um grande sucesso, repetindo a felicidade vivenciada em 2020″, comentou o prefeito Luiz Fernando.

Published

on

Atualizado há

A 2ª Corrida das Crianças aconteceu no domingo (19), no Mundo das Crianças (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste domingo (19), cerca de 750 crianças, entre 1 e 10 anos de idade, participaram da 2ª edição da Corrida das Crianças, em Jundiaí. O evento, promovido pela prefeitura da cidade, através da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), aconteceu no Mundo das Crianças.

Além disso, a Corrida fez parte da programação do 1° Encontro Brasileiro Cidades das Crianças e Fórum Internacional das Infâncias, que começou no sábado (18) e segue até a próxima sexta-feira (24).

As largadas da Corrida das Crianças aconteceram em baterias separadas por faixas etárias, numa arena montada ao lado da pista de caminhada, próximo ao lago. Assim, as modalidades de 40m e 80m deram oportunidade às crianças para vivenciar o esporte de um jeito lúdico e divertido. Todos os participantes ganharam medalha logo que passavam pela linha de chegada. Além disso, a Corrida ainda teve como atração DJ, áreas para fotografias e vários cosplayers.

“A segunda edição da Corrida das Crianças foi um grande sucesso, repetindo a felicidade vivenciada em 2020, com a união das famílias e promovendo os pilares de uma cidade boa para todos, a partir das políticas públicas para as crianças”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Diversão e saúde

Essa foi a primeira vez que Davi (6), correu. Acompanhado dos pais, Erick Roger dos Santos e Priscila Daiane Flores, o pequeno era só alegria em sua estreia nas pistas. “Eu até treinei para a corrida e consegui terminar em 40 segundos”, contou o pequeno corredor, orgulhoso do primeiro recorde pessoal. A mãe, que também é corredora, aposta no exemplo para o filho. “Ele vai comigo às vezes para o cross fit, e quando eu soube da corrida, adorei a ideia”, elogiou.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Outra que também estava curtindo a brincadeira era Maria Luiza (2). Ao lado dos pais, Tania Vieira e Tiago Laerte, a garotinha exibia a medalha conquistada enquanto corria para brincar nas águas da fonte interativa do Mundo das Crianças. “O pai dela, que também é corredor, a incentivou a participar hoje e ela gostou muito”, ressaltou Tania.

Oito eixos

A Corrida das Crianças está alinhada com os oito pilares que norteiam os programas implementados em Jundiaí e desenhados a partir das prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU). Tais eixos norteiam o Encontro que está ocorrendo simultaneamente na cidade: Direito a Brincar, Garantir Autonomia, Promover a Participação, Direito à Saúde, Direito à Educação, Direito à Cultura, Ferramentas de Desenvolvimento e Rede Internacional.

“Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos. Incentivar uma criança a praticar atividade física desde cedo é fundamental para que ela tenha uma infância feliz, saudável e se desenvolva bem desde os primeiros anos de vida”, comenta o gestor de Esporte e Lazer, Claudio Tarallo.

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading