ACE Jundiaí inaugura espaço para fortalecer o empreendedorismo de MEIs
Conecte-se conosco

Jundiaí

ACE Jundiaí inaugura espaço para fortalecer o empreendedorismo de MEIs

O microempreendedor associado terá acesso a uma plataforma para a gestão de sua empresa, com suporte para gerar boletos, emissão de NFE e mais.

Publicado

em

Atualizado há

Saiba mais e veja como participar (Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Para atender ao microempreendedor do município, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí inaugura o Espaço MEI. O local terá recursos e serviços que auxiliarão no gerenciamento dos negócios.

A presidente da ACE, Leandra Maia Diniz, explica que dentro das estatísticas, há pessoas que optaram pelo empreendedorismo por oportunidade e há também as que se tornaram MEI por necessidade: perderam seus empregos e decidiram empreender. “Assim como qualquer empresa, o MEI impacta positivamente na economia na cidade, mas muitos microempreendedores ainda sentem dificuldade para desenvolver determinadas áreas de seus negócios”, explica. “Por isso, ofereceremos o suporte necessário para a gestão da empresa, mas também mostraremos estratégias para este MEI crescer.”

O microempreendedor que se tornar associado terá acesso a uma plataforma específica para fazer a gestão de sua empresa. Por ela, terá suporte para gerar boletos DAS e Emissão de NFE de forma prática e rápida. Poderá também realizar o acompanhamento mensal de suas vendas e faturamento anual e terá direito ao Certificado Digital (E.CNPJ A1 Anual) que garante a segurança e agilidade nos seus processos digitais.

Além disso, o MEI poderá adquirir consultas de análises de crédito da Boa Vista SCPC para vender cada vez mais com segurança, e desfrutar de outros benefícios da entidade, como o Clube de Vantagens ACE+, que oferece descontos em diferentes produtos e serviços.

Case de sucesso

A empreendedora Kátia Gandra era CLT em um cargo administrativo até a pandemia, quando deixou o emprego para trabalhar em um bazar beneficente. Com as restrições impostas para evitar o contágio da Covid-19, ela foi desligada do bazar e vislumbrou no empreendedorismo a alternativa para se manter ativa economicamente. Assim, começou vendendo bolos de pote e surpreendeu-se com as vendas.

Foto: ACE Jundiaí

O resultado positivo foi incentivo para ampliar as opções de produtos e além dos bolos, Kátia começou a fazer cookies. Apesar de vender bem, perdeu-se na falta de gerenciamento de custos e matéria-prima e decidiu buscar auxílio profissional para crescer. Foi quando a orientaram a focar apenas em um produto e criou a Karamella Cookies. “No terceiro mês depois da mentoria que eu fiz tripliquei o meu faturamento”, conta.

Agora, Kátia faz parte da estatística do município e está entre os Microempreendedores Individuais (MEIs) que contribuem para alavancar o potencial econômico da cidade. Segundo dados da Receita Federal/Sebrae são 43.677 mil empresas nesta categoria no município.

Construção de networking

A presidente Leandra observa que este novo serviço contribuirá para estimular a cultura empreendedora nos MEIs e tornar as empresas mais representativas. “Como isso é feito? Com nossos cursos, Núcleos Empresariais e eventos como Cafés e Rodadas de Negócios e Núcleos, que contribuem para evolução do empreendedor e para a construção de uma rede de contatos.”

Foi o que aconteceu com a Kátia, que teve o primeiro contato com o networking durante uma reunião de negócios que participou na ACE há quatro anos. Ela diz que até participar desta reunião, não fazia ideia do poder do relacionamento para o crescimento dos negócios. “Mudei minha mentalidade e comecei a aplicar o networking na minha vida. A ACE me auxiliou a criar esta cultura empreendedora.”

Os interessados em mais informações sobre o Espaço Mei podem acessar o link: https://espacomei.acejundiai.com.br/

Jundiaí

Obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan avançam e chegam a 55% de conclusão

Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe em visita técnica às obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan

Publicado

em

A obra, que inclui pontes e duplicação de túnel, promete melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de viagem para milhares de motoristas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí segue em ritmo acelerado e já atingiu 55% de execução. Nesta quinta-feira (16), autoridades municipais, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, servidores e vereadores, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras do prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um investimento significativo para Jundiaí O investimento total na obra…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos e em parceria com o Senai

Há cursos de Eletricista Residencial, Microsoft Power BI, Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations, Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud.

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos e em parceria com o Senai, a partir de segunda-feira (20). As inscrições podem ser feitas online, através do site da Prefeitura de Jundiaí. Cursos gratuitos Eletricista Residencial: Vagas: 16 Datas: 03 a 20 de junho, das 18h às 22h Total de aulas: 12…

Continuar lendo

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo

Jundiaí

Comitiva da DAE Jundiaí participa da maior feira de saneamento do mundo na Alemanha

São destacadas tecnologias para eficiência energética, geração de energia a partir de atividades do saneamento, entre outras

Publicado

em

Por

Os gerentes Leandro Ferro e Fernanda Calheiros e o superintendente Valter Maia buscam novas tecnologias. Foto: DAE Jundiaí

Esta semana, os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, estão presentes na Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT) em Munique, Alemanha. A IFAT é considerada a mais importante do mundo na área,…

Continuar lendo
Publicidade