Associação abre inscrições para curso gratuito de artes marciais no Jardim Novo Horizonte
Conecte-se conosco

Jundiaí

Associação abre inscrições para curso gratuito de artes marciais no Jardim Novo Horizonte

Entidade social foca trabalho nas crianças em situação de vulnerabilidade, mas adultos também podem participar

Publicado

em

Atualizado há

Ana Bretas Nany Apple
Ana Bretas é advogada da entidade, que também auxilia outras instituições sociais de Jundiaí: solidariedade (Foto: Divulgação)

A Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de jiu-jitsu e muai thay, no Jardim Novo Horizonte. As aulas são voltadas às crianças com idades acima de seis anos, mas nada impede que adultos também possam se matricular.

Segundo a advogada da entidade, Ana Amália Bretas, hoje são 25 alunos matriculados nas aulas – realizadas três vezes por semana. “Temos estrutura para abrir novas turmas com organização, responsabilidade e seguindo todos os protocolos sanitários”, destacou Ana Bretas. “Pretendemos iniciar, também, aulas de violão”.

Alguns dos alunos que participam das aulas artes marciais, ministradas pelo mestre Everton (Foto: Divulgação)

Os trabalhos sociais da entidade, segundo Ana Bretas, não pararam. Apenas os cursos foram interrompidos por conta da necessidade do distanciamento social. “No começo, o projeto era voltado a oferecer cursos profissionalizantes em geral, mas isso foi prejudicado por conta da pandemia. Agora estamos retomando os trabalhos e focando nas crianças, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso intensificamos os cadastros para as aulas de muay thai e jiu-jitsu, ministradas pelo cabo Everton Gonçalves, da Polícia Militar, que é mestre e se ofereceu para nos ajudar”.

A associação recebe recursos vindos de um bingo beneficente, legalizado e que funciona no Centro. “Também buscamos patrocínios para tocar o projeto, compra de quimonos e tatame, entre outros”, lembrou.

Renê Galli e Ana Bretas com José Costa da Silva (Nego do Peixe) ao centro: aluno aos 47 anos (Foto: Divulgação)

A associação realiza ainda campanhas de arrecadação de alimentos e outros itens, como produtos de higiene, agasalhos, ovos de Páscoa, cadeira de rodas e fraldas geriátricas. Tudo é repassado, posteriormente, para entidades como a Casa Transitória, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e o Fundo Social de Solidariedade. “Nosso objetivo é dar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade, além de ajudar outras instituições em toda a cidade”, ressaltou a advogada.

Para quem tiver interesse em conhecer o projeto e o trabalho que a Associação Nany Apple realiza, a sede fica na avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1815, Residencial Jundiaí. O telefone de contato é o (11) 97301-9524, com Adriana.

Jundiaí

Feirão de Calçados e Roupas começa nesta terça (7), com foco no Dia das Mães

Edição especial segue até o dia 11 de maio, com calçados a partir de R$ 30, e peças de vestuário, a partir de R$ 10

Publicado

em

Por

Foto: APAE Jundiaí

Começa nesta terça-feira, dia 7, mais uma edição do Feirão de Calçados e Roupas Novas Beneficente na APAE de Jundiaí. Esta edição especial segue até o dia 11 de maio, sendo uma oportunidade ideal para comprar o presente para o Dia das Mães. O Feirão de Calçados Novos e Roupas Fitness fica aberto nos dias 7, 8, 9 e 10…

Continuar lendo

Jundiaí

Procon de Jundiaí faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’

A ação visa conferir se os estabelecimentos estão aptos a prevenir e orientar corretamente as mulheres em casos de violência ou assédio

Publicado

em

Por

Ação teve caráter educativo e foi feita em bares e restaurantes da cidade. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (6), o Procon de Jundiaí, em parceria com a Regional de Campinas, realizou uma ação educativa com donos de bares e restaurantes na cidade, sobre o protocolo “Não se cale”, lançado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher. A ação visa conferir se os estabelecimentos estão aptos a prevenir e orientar corretamente…

Continuar lendo

Jundiaí

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí abre 22 vagas para jovens músicos

Oportunidade é para músicos profissionais com idade entre 18 e 32 anos; inscrições vão até 26 de junho

Publicado

em

Por

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí contrata para a temporada 2024/2025. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Fundação Casa da Cultura e Esportes de Jundiaí recebe a partir desta segunda-feira (6) até o dia 26 de junho as inscrições de músicos interessados em compor o corpo artístico de Música – Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí para a temporada 2024/2025. São oferecidas 22 vagas para músicos profissionais com idade entre 18 e 32 anos, sendo que serão…

Continuar lendo

Jundiaí

Nova atração do Mundo das Crianças ensina sobre a influência das chuvas no relevo do solo

Trata-se de uma maquete hídrica, em que um projetor reflete imagens a partir do formato criado pelas crianças, que manipulam o material

Publicado

em

Por

Foto: DAE Jundiaí

Uma nova experiência interativa está aguardando os pequenos exploradores na Casa da Árvore do Mundo das Crianças, em Jundiaí. A mais recente atração do parque é uma maquete hídrica com a proposta de ensinar as crianças como as chuvas moldam o relevo. O equipamento, uma doação do Consórcio PCJ em parceria com o projeto Olhos da Serra à DAE Jundiaí…

Continuar lendo

Jundiaí

Centro de Línguas de Jundiaí está com inscrições abertas para novas turmas

Interessados devem se inscrever até o dia 26 de maio, no site da prefeitura; serão oferecidas aulas de Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

Publicado

em

Por

Aulas para os idiomas Inglês, Francês, Italiano e Espanhol são gratuitas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss” – localizado no Complexo Argos, da Prefeitura de Jundiaí, está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de Inglês, Francês, Italiano e Espanhol. As inscrições vão até o dia 26 de maio e devem ser feitas pelo site da Prefeitura. Com duração de dois anos, as aulas serão ministradas…

Continuar lendo
Publicidade